quinta-feira, março 15, 2007

Corte de Cabelo

De vez em quando ameaço o marido com um “vou cortar o cabelo”, coisa que não lhe parece nada bem!
Informo que já sou uma diabba mãe de família e, andar com as longas tranças já me cansa (às vezes), mas a posição do marido quanto a assuntos capilares, no meu caso, até compreendo, o marido conheceu-me de longos cabelos vermelhos incendiados, é natural que se agarre à imagem que já vai um bocadito longe.
O pior é que quero cortar o cabelo à diabbita filha e, ele opõe-se!
Ela fica linda de cabelo curtinho, coisa que podem verificar pela foto que encima o texto, mas não... “deixa crescer” “tem uns caracolinhos lindos” “corta assim” (indicando que é para ficar de franja) “mas pouquinho”, o gajo está-se a passar!!.
Desculpem lá... franja em cabelos encaracolados??? Ok ok não é carapinha, são caracois largos (como os da mãe) que quando compridos se transformam em canudos à Marquês de Pombal... hehehehehehehe
Alguém me diz a justificação desta fixação masculina por cabelos compridos?? Serão remeniscências daquela imagem do homem das cavernas a arrastar a fêmea?
Um dia destes apresento o facto consumado! Ah pois é!! (ar decidido)

P.S. A foto é mesmo da diabba-filha (oh pra mim inchada de orgulho, por ter "fabricado" a filha mais linda de todas as filhas)

(babando o teclado todo)


32 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu sempre disse que não era deste mundo...os meus namorados sempre gostarm de cabelos curtos...


Agora estou estranha...

bjinhos

Vegana da Serra disse...

Os homens adoram longos cabelos...

Bom, pode ser mais feminino, mas a verdade é que, na maior parte das vezes, só atrapalha!

Anónimo disse...

geralmente nós homens gostamos mais de mulheres de cabelo grande...depende...por vezes até ha mulheres que ficam se calhar melhor de cabelo curto n sei...

ps: fabricaste-a bem :) eheheh

bj

Anónimo disse...

voltando ao assunto digamos que ficam mais sensuais, uma mulher com um cabelo comprido e bonito é sempre mais um pormenor a reparar da nossa parte...:)

Mulheka disse...

Cabelos encaracolados compridoscom franja? lol Tadito do marido, os gostos deles estão um pouco esquesitos...
Eu tenho cabelo encaracolado... comprido....mas nao tenho franja.. jazuuuuslol!

Quanto à fixação dos homens por mulheres compridos... eu até daria um possível explicação... mas é melhor não lol.

Verdade, tens uma filha que é um mimo:)

Mulheka disse...

No meu pc são 23.49h... 5ª feira, 15 de Março... e tu postas-t isto a 16 de Março?!?! Não estarás adiantada? lol

Teresa disse...

Devo andar a Leste, aliás devo ter andado sempre! Nunca me tinha apercebido dessa fixação dos homens por cabelo comprido!
Quando era miúda usava o cabelo muito curto e como era bastante Maria-rapaz nunca me ralei nada. Não sei se os cortes mensais terão ajudado, mas o facto é que sempre tive imenso cabelo, muito forte e muito liso. Só por volta dos dez anos o comecei a usar mais comprido, à altura dos ombros (se vires as fotografias do Liceu, notas logo). O máximo de comprimento que ele alguma vez terá atingido deve ter sido por volta dos quinze anos, em que chegou a descer mais um pouco. Depois cortei-o (o namorado adorou) e... até hoje! E nunca nenhum sugeriu ou insinuoui sequer que devia deixá-lo crescer.

Quanto à Diabbinha-filha... é um amor! E sim, o cabelo curtinho fica-lhe muito bem, dá-lhe um certo ar travesso. Mantém assim.

Beijo.

Dragon Soul disse...

Eu acho que qualquer hóme gosta de mulheres de cabelo comprido, dá mais jeito para limpar as mãos ehehehe (just kidding) em todo o caso há mulheres lindas de cabelo curto, como por exemplo a... a... bom, não me estou a lembrar agora de nenhuma, mas que as há, há!!

Quanto à tua menina, ela é um amor, fofinha mesmo, o que não combina nada com uma mãe Diabba ;))

Peixinhos

Professor disse...

Da Diabbinha nãp há nada a dizer a não ser que é linda!
Quanto ao Diabbo, as suas preferências capilares, só revelam o seu bom gosto.
Essa coisa dos machos gostarem de mulheres com o cabelo comprido não tem nada a ver com arrastar pelos cabelos, refere-se, em meu entender, muito mais, àquele gesto de amor supremo e lascivo, de enxugar pés [e o resto] lavados e perfumados!

Diabólica disse...

Parabéns pela filha linda, prima.

Também foi "tara" que nunca percebi.

Eu tb gosto de cabelos cumpridos, coisa q agora n tenho e ainda bem pq assim posso usufruir melhor da minha sexualidade.

É q por vezes, atrapalhavam um pouco! LOL

Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é, não sei como é com os seres das profundezas mas quando cortamos os longos canudos da minha filha, nunca mais foram os mesmos :(
Espero que isso não aconteça porque caracóis, é lindo numa mulher.
Quanto ao facto dos homens gostarem de cabelos compridos, talvez por inveja de socialmente não poderem ter o cabelo muito grande que parece mal.

Vladimir disse...

O que é para si o destino?

AEnima disse...

A minha mae, que tem o cabelo preto e grosso grosso grosso... mais forte que 10 cabereiro meus juntos - continua terminantemente "proibida" de cortar o cabelo para alem de um certo ponto. Ela adora cabelo curto (e fica girissima), mas o meu pai gosta do "capacete"... e no verao a mulher pena com o calor que eh uma coisa maluca. As filhas vao a casa de ferias e pimbas, temos o pai amuado uma semana porque as 3 cortaram as melenas curtinhas curtinhas como a tua menina linda!

Beijcas

Diabba disse...

Velas,
mas algum dos teus namorados te viu de cabelo comprido e, pediu para cortares?

Minerva,
Então não atrapalha? Até a dormir!

Geo,
mais um pormenor? ohhhh nunca mais o corto... hihihihihi

Mulheka,
ora explica lá... hihihihihihi
Sou futurista, tenho uma ténica para escrever amanhã quando ainda é hoje! hehehehehe (tb sou um bocado trapalhona com isto, acho k tem a ver com o horário que escolhi, agora fica assim!)

Teresa,
se nos conhecem de cabelo curto nem falam no assunto! O pior é conhecerem-nos de cabelo comprido!
Não aceitam a mudança do comprido para curto mas, aceitam pacificamente o inverso...

Sr. António,
para limpar as mãos?? Até eu tenho ideias muito mais úteis do que servirem de toalha!!!

Professor,
mau... também acha que os cabelos são bons para toalha? Que se passa com vocês?

Prima,
Então não atrapalham? Só eles para não se aperceberem disso... distraidinhos...

Bruno,
Se for como eu, os caracois não correm perigo.
Invejosos!!!
hihihihihihihi engraçado... pensando bem no que dizes (de vocês não usarem cabelo comprido), nós somos o contrário de vocês, a conversa do "vou deixar crescer o cabelo" faz-nos logo olhar de lado...

Vladimir,
não precisas de pedir visita ao teu blog dessa forma, visito sempre quem me visita a mim e, só deixo comentário se achar que tenho algo para dizer.
O que significa que tu, nada tinhas para me dizer a mim, tendo em conta que não comentaste!

Aenima,
um dia a tua mãe apresenta o facto consumado, vais vêr... o teu papá não pode amuar para sempre! O segredo depois é nunca mais o deixar crescer! hihihihihihi
Mas até amua porque as filhas cortam a trunfa? caramba o teu pai é um militante da longa melena!

peace_love disse...

é uma mania qualquer dos homens mesmo..já o meu é a mesma coisa..ainda com a agravante que gosta é de me ver despenteada..

Mulheka disse...

Ora bem... so dormi duas horas e daqui a pouco vou p praia, se o comment nao fizer nexo nao te preocpes... a explicação é facilima... Dá para agarrar melhor. "Say my name bitch" lol.

Diabba disse...

Peace,
despenteada? aqui o marido tb gosta dos caracois versão selvagem...
eu bem digo que são remeniscencias do homem das cavernas...

Mulheka,
praia?? ahhhhhhh então és tu!! eu aqui a morar ao lado da praia e não posso lá ir!! (hihihihihi, como se sentisse grande falta) Uma pessoa quer ir para a praia e quando lá chega está invadida por gente que vem sei lá donde e, trazem farnel e tudo!! és dessas??
eu quero é ir viver para o campo, tenho saudades das cigarras, dos grilos e do barulho de um regato!!

Diabba disse...

Mulheka,
(gargalhadas) essa do "Say my name bitch" é tão boa como o "então gostaste?" (com aquele ar "é claro que gostaste, sou melhor do que ter-te saido a lotaria")... alguém os ajude, não há paciencia!

Mulheka disse...

Melhor melhor que o "então gostas-te?", é mesmo durante o acto "então tas a gostar gostar? diz-me que tas a gostar" LOL. Pleaseeeeee, assim uma pessoa perde a noção do que tá a fazer só para não se desmanchar a rir. Estou ctg, alguem os ajude,nao ha paciencia mm.

Ah, e não,não sou daquelas que vai p praia com o farnelinho lol vou lá p molhar os pezinhos, tirar fotos e tudo e tudo. Mas como já te disse podemos trocar. Tu vens aqui p campo que eu vou ai p praia. E ainda ficas com a sorte de morar numca campo que fica razoavelmente perto da praia. Combinado?

Beijocas

Kalinka disse...

Em 1º lugar quero dar-te os Parabéns pela filha linda que tens.
A minha neta com 4 anos também tinha os cabelos que já chegavam a meio das costas...e, vai daí, há 15 dias atrás decidiu resolver a questão por si só: pegou na tesourinha dos trabalhos manuais e toca de fazer de cabeleireira...
acho eu e todos acham que ela está bem melhor agora, pois o tamanho do cabelo que tinha não era próprio para uma criança de 4 anos; lá virá o tempo que aqueles longos cabelos lhe darão mais prazer.


Apeteceu-me «Olhar, sentir, captar»
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Aqui, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...

Bom domingo.
Beijos e abraços.

Miudaaa disse...

Aiiieee que saudades de poder vir até aqui... mas hoje com a DIABBAAA filhaaa a PINTARRR a página... sabes que não aguentooo e até m'apetece beijar o ecran... pois adoro quem me chama RITAAA !!!
Sempre disse que mais dia menos dia, cortava os meus lisos cabelos... mas sempre que comento com "eles"... a verdade é que "eles" dizem sempre... só se for um dedo... e eu que até adoro ser do contra... quando me sento na cadeira do corte... digo sempre... máximo 3 dedos...

Cabelices... é o que é !!!

Beijo de até já já já !!!

Já te tinha dito que tens uma filha LINDAAAAAAAAAAAA???

Teresa disse...

Ai o que eu já ri com o teu ataque de mau feitio na Gota!

Eu até podia impedir a entrada de comentários anónimos, mas assim até dá mais sainete, dá oportunidade às aves de arribação de andarem pelos blogs fora a verter bílis. Sim, porque com nomezinho... está quieto!

Bom resto de domingo, estou para aqui à espera de pôr o Prison Break a gravar para um amigo que foi para a Maratona.

Beijos.

The one you know disse...

Comprido é mais bonito, e mais feminino. E alem disso essas reminescencias pré-historicas têm um fundo de verdade. Confesso que me dá um certo prazer durante o acto , assim por trás...puxar uns cabelos. Se forem longos, melhor, dá-se umas voltinhas com o cabelo na mão e puxa-se com jeitinho! Dá um prazer diabolico...
Enfim, acho que já estou a divagar :P

Unknown disse...

Babada e com toda a razão..., é muito bonita, parabéns pela linda filhota...

Quanto aos cabelos compridos, sou da opinião do teu marido, é do melhorio...

Bjs do Catano !!!

Anónimo disse...

Conheci o meu marido com uma gadelha até ao meio das costas! Até lhe ficava bem (se assim não fosse como repararia nele???)... Quando começou o namoro lá vieram os "amigos" dizer: Ah, é agora que vais cortar o cabelo!!! A miúda vai fazer com que cortes o cabelo!!! E tu nem vais piar e vais cortar! Pois bem, passado 6 anos de namoro lá ele cortou o cabelo (não que eu tivesse pedido) estava a ficar fraquinho fraquinho... (o cabelo). Quem ficou mais feliz... O meu pai! De referir que o meu pai é careca e nunca gostou lá muito da história do Sansão! Foi a primeira (e única) vez que ele lhe deu um beijo na cara de tão contente que estava! Manteve sempre curto!
Hoje, passados 13 anos, o marido disse: epá, tenho de ir cortar o cabelo! E sabem que disse eu... Não vás!!! Fica muito louco assim. Dá um aspecto louco! É claro que não vai ficar pelas costas, mas já tapa as orelhas!!! E digo: Gosto!!!
Eu, quanto a cortar o cabelo... Bem... Seria talvez a acendalha para pedir ajuda dos teus serviços ... Ele gosta e diz que gosta do meu cabelo!!! Sempre que vou ao cabeleireiro (muito raramente) e digo vou cortar o cabelo ele responde com um ar afirmativo: Só as pontas, certo??!!!! Pois é! Ele é educado, gentil, amoroso, nada que se compare ao HommoSapiens, mas que gosta dele comprido gosta!
E eu também!!! É chato no Verão mas no Inverno dá para manter o pescoço quentinho e sempre se poupam umas coroas em cachecóis!!!
Nada tenho contra eles curtos, mas se não temos meio palmo de cara para mostrar é sempre melhor tapar um pouquito... ;-)

Abracitos

Anónimo disse...

Esqueci de referir: és tão babada quanto eu!!!
Aliás se soubesse como fazer, colava aqui uma foto do meu piolho e dos seus caracóis!!! Lindos de morrer!!!

Mamis babadas!!!!!!
Mas com muita razão!!!

Abracitos

Anónimo disse...

Antes de mais, sim a piquena diabba é linda! Muito linda mesmo! Parabéns à mamã!

Depois, eu sou um desses homens que detesta mulheres de cabelo curto! A menos que fique claramente bem! Mas caracóis largos, assim à Marquês de Pombal, nem pensar em cortá-los! O Diabo seja cego surdo e mudo! Pra mim, não há coisa mais sensual do que uma mulher de cabelo comprido! Especialmente se o cabelo for ondulado e forte!

Beijinhos

Nin disse...

A diabbita é linda mesmo!!! E tens razão, eu também não entendo essa obsessão por cabelo comprido, mas quase todos os homens que conheço simplesmente adoram!!
Beijos. Gostei muito do teu blog! :)

Anónimo disse...

Já agora por falar em fotos, encontrei aqui umas...

Aqui o teu pai não parece muito satisfeito, com algumas almas que lhe envias-te
http://www.aumania.it/fa/vallejo/017.jpg

Então reparas que te estão a fotografar...
http://www.aumania.it/fa/vallejo/289.jpg

E está o caldo entornado...
http://www.aumania.it/fa/vallejo/351.jpg

Alien David Sousa disse...

DONA ALTEZA REAL DIABBA, a sua filha é linda. E na foto está de cabelo curto, linda.
Quanto aos homens gostarem das mulheres de cabelos compridos, não lhe sei responder. Também os tenho longos e sei que eles realmente gostam deles longos, porquÊ? I DONT KNOW?!?!?!?
Bjs alienígenas

AEnima disse...

Diabba... a minha mae ja usa cabelo curto... mas nao tao curto como usava antes. Aos 29 cortou as suas longas melenas para um cabelo mesmo curtinho e deixou o meu pai muito amuado mesmo. E sim... e' mesmo advogado da longa melena o homem que fica profundamente triste e magoado sempre que as filhas cortam tb... E' como se lhe dessemos um desgosto! O homem e' estranho, mas nao nao temos coracao e nao nos importamos de partir o dele nestes assuntos!

Bjocas

Patrícia disse...

Duas coisinhas:

1-cabelo encaracolado fica mais bonito comprido, o marido diabo tem razão.

2-franja fica horrível e parola em cabelo encaracolado (been there, quando tinha uns 7 ou 8 anos).

Pois... também ainda não conheci um homem que preferisse cabelos curtos. Eles acham que o cabelo comprido realça a feminilidade. O certo é que quase todos os meus namorados tinham cabelo comprido, e eram bem machos! ;D

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.