domingo, março 04, 2007

Novos escritores



Recentemente, ao ver o telejornal (coisa que já raramente faço), deparo-me com uma notícia que, pelos vistos, era assunto de interesse nacional: a publicação em livro do teor de um blog!

Como sou marinheira de recente viagem, por este mundo blogosférico, quedei-me a ver.

Bruna Surfistinha, garota de programa (prostituta, em português), decidiu transformar o seu diário virtual em livro real, onde relata todas as aventuras de alcova que teve na sua douta (sim, que requer muito saber) profissão.

Ok, concedo, a miuda teve um rasgo de iluminação e, bem fez ela, se souber gerir tão bem o dinheiro como soube gerir a ascenção ao estrelato o nosso Belmiro que se cuide...

Já vos disse que sou uma diabba curiosa?? Pois se não disse digo agora, sou curiosa!! e mal acabou a notícia agarrei-me ao pc e vai de navegar (já disse que sou marinheira?) nos mares da net!

Mas o que é isto?? Descubro pelo menos dois candidatos, lusos, a escritores saidos da blogosfera?? uma tal "A tua amiga" que é uma prostituta portuguesa que tb vai fazer publicação da sua "obra" (serão as aventuras reais, ou será algum editor com olho para o negócio e já k não agarrou a Bruna, agarra a "amiga da esquina"??) e descobri que um senhor que é casado, (vida de casado) também vai publicar o seu diário secreto, que vai deixar de o ser... não sei se os familiares da mulher vão gostar do que ele diz deles (li umas partes), eu se fosse a sogra, partia-lhe os... joelhos... no mínimo!

Eu não considero que escreva soberbamente (e para mim só deve publicar quem escreva soberbamente), por isso, nunca verão uma publicação minha, mas aqui, pelos blog's que conheço, já vi "excelente escrita", "boa escrita", "escrita sofrível" e "por favor não escreva nada", mas o que é estranho é que aqueles (que não por acaso são duas "aquelas") que têm "excelente escrita" não as estou a ver a publicar os seus desabafos e opiniões, não precisam disso para saberem o valor que têm!

Mas os novos "escritores" publicam só porque sim e porque necessitam de 15 minutos de fama (ou menos), nem que para isso tenham que posteriormente tenham que pintar a cara de preto ou fugir da família o resto da vida!

Mas esta se calhar é só a minha opinião... ando com muito mau feitio...

P.S. desculpem um tão longo "post", normalmente tenho um grande poder de sintese, hoje não foi o caso... e muito ficou por dizer... mas não quero que me quebrem os... joelhos... a mim!

23 comentários:

White_Fox disse...

Fiquei curioso em saber qual o blog do "Vida de Casado". LoL
E tb não sei o que é que essas 2 raparigas vão escrever no livro... Deve ser tipo a carolina salgado...

Topo de Gama disse...

Diabba a livro!!! lolol

Parece-me que estamos numa fase em que é moda, que as profissionais do sexo escrevam suas aventuras e desventuras, desde que haja muita foda e difamação de membros da sociedade... Sexo vende, e ainda bem, porque é realmente um assunto interessante... Mas concordo contigo a 100%: escrever um blog, não é o mesmo que escrever um livro... O nivel de exigencia DEVERIA ser mais alto... E ha muita gera que pensa que escrever "caro" é escrever bem...

A escrita deveria ser como as putas: Directa e objectiva!!

Bjins!! E espero ke apareças mais vezes :) nossa casa é tua casa... Ficas mais perto da lareira, pra nao sentires falta do quentinho..

Topo de Gama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diabba disse...

White,
vai ao Google e faz a busca na web por "vida de casado" vais logo lá ter.

Topo,
pois é, e então os blog's de poesia de "pé-quebrado"?? até me arrepiam o pêlo! sim tb detesto escrita com palavreado "caro" que muitas vezes deixa as frases meias esquisitas.
Pior, há um livro que estou a tentar engolir, mas está a ser penoso, o "escritor" quer tanto mostrar que sabe português, que utiliza todos os sinónimos que conhece na mesma frase, hihihihi
Queres um exemplo de frase estranha?
"Um clique no botão e a chamada internacional é desligada, cortando a união virtual entre dois países distintos, uma linha invisível que permite a passagem das vozes e dos dados. Pousa o aparelho em cima da mesa para logo voltar a pegar nele."

Tudo isto para dizer TELEFONE??
Isto para já não falar dos dois países distintos... se não o fossem se calhar não estávamos a falar de 2 países... enfim... grrrr

o autor de tão distinta obra? Luis Miguel Rocha, a obra é "o último papa", foi prenda de Natal, de uma pessoa que adoro, acho k foi enganada pelo título e pelo "ouvir dizer"

ando a cuspinhar enxofre, hihihihihihi

Topo de Gama disse...

passa la no conversa de gajo :D vais ficar danada!!!!

Teresa disse...

Diabbinha querida,

Já era tempo! Vinha aqui todos os dias e nada!

Acutilante, este teu delicioso post, na certa passou por aí o amolador e aproveitaste para afiar o tridente!

Mandas-me particularmente os links desses outros blogs? O Vida de Casado não é preciso, lembro-me de o ter visto no nosso amigo Rafeiro Odorífero.

Quanto ao autor de O Último Papa vou mandar-te, também particularmente - claro! - uma coisa que muito te vai fazer rir.

Adorei a tua categoria "por favor não escreva nada", que descreve na perfeição quase todos os blogs que tenho espreitado, razão pela qual volto a tão poucos.

Seremos nós todos escritores frustrados?

Um grande beijo.

Anónimo disse...

nao percebi os cerca de.....500 obrigados...lol explicai sff :)

relativamente ao teu post...parece que agora cada vez mais prostitutas fazem livros...ja nao bastava a carolina....lol

bj

PS: relativamente a foto recente, apenas posso dizer k actualmente nao sou nd d jeito....lol n vale a pena por fotos recentes ehehe

Unknown disse...

Amiga Diabba,

Assino por baixo o teu post, sem dúvida que está na moda esta treta da publicação de livros baseados no teor dos blogs, e na grande maioria é só bosta que vem nas páginas.

Alguma editora que passe pelo Catano pff, lolol ( bosta por bosta... ), lolol

Beijos do Catano, podem ser de enxofre também se assim o quiseres...

Diabba disse...

Topo,
vais ser grelhado!!!

Teresa,
eu envio-te os blog's, mas é fácil se os quiseres procurar no Google basta procurares na web "bruna surfistinha" e "a tua amiga", aparecem logo!
o pior nem é haver gente que escreve as suas opiniões, desabafos, histórias de escárino-e-mal-dizer etc etc etc,com um português sofrivel... o pior é haver gente que não se dá conta sequer que a sua escrita faz com que Camões dê voltas na tumba e se pudesse daria pulos de raiva... mas o pior, pior mesmo é não se olharem ao espelho e não perceberem que escrevem mal e, muitas vezes, com erros tão graves que até uma criança da 4ª classe riria às gargalhadas se visse!
E a agonia que me fazem os blogopoetas?? (neologismo que inventei agora mesmo, hihihihi)

Geo,
obrigado por não me incluires nessa treta dos 7 num sei o quê, odeio essas coisas-corrente!!!
Grrrrr... mas o Sr. Topo achou por bem desafiar-me... grunffff... será escravo nas fornalhas por toda a eternidade e, népias de diabbas fogosas!

Zé P,
hummm podemos sp fazer uma sociedade, publicamos tipo colecção os blog's todos!! se todos pensarem como eu, esses "escritores" vão ter uns amargos de boca... hihihihihihi

Vegana da Serra disse...

Olha, acho que há coisas muito piores... isso até nem me irrita muito!
;)

White_Fox disse...

Diabba, já li o blog do Vida de Casado! Aquilo foi mesmo editado para livro? Achoi que a mulher, a sogra e o amante da mulher (o nadador salvador) não vão achar muita piada.
Mas o gajo é assim 1 pouco convencido e estúpido ou foi só impressão minha?

as velas ardem ate ao fim disse...

Engraçado, comentava isso hoje com a minha mãe.

Hoje toda a gente é famosa e pior qu etudo escreve e publica.

bjinhos

Diabba disse...

Minerva,
não me irrita, acho espantoso!

White,
estou a ver que duvidas da minha palavra?? tu queres ir para a grelha juntamento ko Topo??? é claro que vai (ou já foi) ser publicado e, até com o aval de gente conhecida, o Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial fez-lhe imensa publicidade, acho k até o entrevistou e tudo!

Velas,
ah pois é, como diz a Teresa, todos temos um escritor frustrado em nós... mortinho para saltar para a ribalta! hihihihihi

Anónimo disse...

acho que a blogosfera é uma boa rampa de lançamento para quem quer publicar um livro e há por aí imensos exemplos...

Rafeiro Perfumado disse...

Eu estou a ver se consigo editar um, mas agora fiquei com medo... não quero que me confundam!

AEnima disse...

eu ate acho k o casado escreve bem. conheci ambos os blogs antes de terem virado livro. o da maria, acho que o fez porque eh novita, impressionavel ainda, e tem a noia de precisar de $$$ para nao se ver nas ruas da miseria outra vez. o casado, parece-me que o fez pelos mesmos motivos... pois na altura que o visitei ele estava desempregado... afinal... as escolhas nao sao todas ditadas pelo preco? Se te dessem um milhao de euros, tambem nao publicarias em livro o teu blog diabba? E dois? E tres?

Mas sou da tua opiniao, so deveria publicar quem escreve bem... dai que eu durante mais de um ano visitava blogs de amigos, comentava, mas nao tinha um meu, porque me sentia envergonhada de escrever em publico.

No fim... eh o publico que vai determinar se este fenomeno prolifera ou nao... quem compra estas obras, tambem tem a sua contribuicao na economia. A sua marca eh impagavel, pois contribuiu para o fenomeno financeiramente.

Beijinhossssss

Klatuu o embuçado disse...

Vão à pesca no Inferno? :)

Sandokan disse...

Acho que devemos julgar assim, em ASCENSÃO:

Um mau pensamento apresentado de forma autoritária, mesmo sem qualquer evidência de como foi construído, pode durante algum tempo suportar todo o peso de um pensamento válido. Mas adquirimos um respeito indevido pelos outros quando nos concentramos apenas nas suas conclusões. Esta foi a razão pela qual o filósofo Sócrates insistia em analisar a lógica que fora usada para os conseguir. Mesmo que não sejamos capazes de escapar às consequências da oposição, seremos ao menos poupados ao sentimento debilitador de permanecermos em erro.

(...)

Anda para aí muita gente a errar.

Faço-te, mais uma vez, um convite:
Vem tomar um cafézinho comigo no

www.lusoprosecontras.blogspot.com

White_Fox disse...

Ó senhora advogada! Não me castigue pelos meus pecados... (lol).
Eu li que o gajo até apresentou o livro na fnac do colombo.
Acho que comprava só para ver ké k dizia...

Anónimo disse...

faz o desafio que o TdG te propôs!! va laaa!! agora sou eu que tou curioso e que vou responder a isso com um ''obrigado obrigado obrigado bis 50 vezes'' LOL

bj

Diabba disse...

Túlio,
pois, parece que sim.

Kanito,
acho k estás um bocadito atrasado, e a comparação é inevitável e, quanto mais tarde mais vezes ouvirás "mais um?" .
A concorrência não é leal... hehehehe olha k a Bruna Surfistinha e "a tua amiga" têm armas de linguagem e descrição k até te arrepiarão o pêlo do espinhaço!!

Aenima,
2 ou 3 milhões?? claro k publicaria!! com pseudónimo e apareceria em publico com uma maquilhagem tal que seria irreconhecível quando andasse "à civil" hihihihihi
Mas eu não digo que não devam publicar, se há quem editoras dispostas a investir, o que eu acho estranho é haver tta gente disposta a comprar o género... parece o big brother em livro, espreitamos nas páginas a vida privada dos autores... incomoda-me um bocadinho, confesso, não tenho espirito de voyerista!! (falo só dos blogs das moças, onde descrevem intimidades)

Klatuu,
no inferno é um mar de lava, não abunda peixe.

Sandokan,
hã??

White,
podes investir o teu dinheiro em algo mais produtivo!
Castigar-te é uma coisa k me soa bem... hihihihihi

Geo,
grunff.... grrrr ... tou a pensar nisso, vocês todos vão-mas pagar!!! (ar bué ameaçador)

Anónimo disse...

...mm...podias parar de grunffejar e escrever eheheheheh :)

bj

(mas pr acaso tou mto curioso pa ver o que escreves )

Alien David Sousa disse...

Dona Diabba inventa umas coisas maradas....e já está. O que as editoras querem ver são = $$$$$$ mais nada!
Saudações alienígenas+beijinho

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.