sábado, maio 12, 2007

Mas que conveniente...


Muitas dúvidas se têm colocado acerca da "alunagem" de 1969.
Há os que acreditam piamente, porque "somos modernos e evoluidos" e há os cépticos "ah sim? e pq é que actualmente não vão lá? até estamos mais evoluidos! Então em 69 foi feito em menos dum fósforo, só pq um certo Presidente americano prometeu que tal seria feito no seu mandato e agora engonham e não exploram o espaço? hummm"


Pois eu tb sou das cépticas, não é por nada, até acho que se calhar já lá foram, mas a famosa alunagem de 69... não me parece!


Tantas duvidas se têm posto que, a Nasa, cada vez mais pressionada para mostrar o filme original, onde até consta a tal frase "...um passo gigante para a humanidade", veio a publico dizer que PERDEU O FILME!!! (ok, não perdeu o filme, uma cassetezita que por lá andava, perderam as 700 (!!!) caixas de material com todas as filmagens relacionadas com o assunto!!)


Bemmmmmm... mas que conveniente!! Então perde-se um documento histórico e só passado muito tempo é que se descobre que o filme "desapareceu"?


Vou postar a notícia, mas peço para que atentem na fotografia e me esclareçam:


1 - A Lua não tem atmosfera. Alguém me explica o ondular da bandeira?

2 - Só há uma fonte de luz (o Sol). Alguém me explica as sombras com diversas direcções? (não é por nada, mas uma só fonte de luz, obrigatoriamente as sombras "correm" todas na mesma direcção, não é preciso ser cientista para saber isto!)
3 - Já agora, o Neil Armstrong foi o 1º homem a pisar na lua, foi filmado de frente. Alguém me explica quem era o ET que o filmava? Será que o Neil, afinal foi o 2º homem a pisar a lua? Ou o 3º ou 4º... sabe-se lá...

NASA perdeu o filme original sobre a primeira missão à Lua publicado em 2006-08-17 20:55:40

Há um ano e meio que um grupo de veteranos da NASA procura as cassetes de vídeo da primeira missão à Lua, gravadas em Julho de 1969.
A agência espacial norte-americana (NASA) perdeu o rasto das cassetes de vídeo originais da primeira missão à Lua, gravadas em Julho de 1969, admitiu o porta-voz do centro espacial Goddar.
No filme original é possível ver Neil Armstrong a proferir a célebre frase: "Um pequeno passo para o homem, um passo gigante para a humanidade".
O astronauta que foi o primeiro homem a andar na Lua, esteve na primeira missão lunar norte-americana a bordo da cápsula Apollo 11, com os astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins.
Aldrin e Armstrong aterraram na Lua a bordo do módulo Eagle, em Julho de 1969.
"A NASA está à procura das cassetes originais da caminhada no espaço da missão Apollo 11, a 21 de Julho de 1969", afirmou Ed Campion, porta-voz do centro espacial Goddard, da NASA, em Greenbelt, Maryland.
Os vídeos poderão estar em Goddard ou em qualquer outro local da rede de arquivos da NASA, acrescentou o responsável.
Desde que, no centro espacial, se deram conta do desaparecimento destes registos - o que aconteceu há cerca de um ano e meio - que começaram a procurá-los.
As cassetes originais, onde se encontram dados da missão Apollo 11, foram registadas em três estações: Goldstone, na Califórnia; Honeysuckle Creek; e no observatório Parkes, na Austrália.
Depois foram enviadas para Goddard, que as transferiu para os arquivos nacionais no final de 1969.
Foi só quando a Nasa decidiu recuperar as fitas e passá-las para formato digital, o que originaria imagens muito mais nítidas do inesquecível momento histórico, que a agência se deu conta do seu desaparecimento.
Por enquanto, as quase 700 caixas de transmissões continuam em paradeiro incerto.
Fontes oficiais da agência espacial americana garantem não haver motivo para preocupações, uma vez que existem outras cópias das transmissões televisivas, embora de qualidade inferior, e registos de outro tipo das informações aí documentadas.

20 comentários:

o alquimista disse...

Um olhar prende o divino sonho, ganha asas num sorriso puro, esconde a dor em teu semblante, gira a roda do futuro.
Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

Afgane disse...

Olá Diabba
Cá estou eu (não, não sou o Brize contínuo, esse é outro), rindo por ver o assunto tratado. Verdade ou mentira? Vindo dos americanos até apartamentos na Lua podemos esperar. Tendo em conta que tudo aconteceu em 69, finais da era hippie (eu sou um hippie de armário) a erva e outras drogas como o LSD eram à vara larga, acho que a NASA entrou na onda e criou o homem na lua.
O Post está delicioso, muito bem documentado, muito bem diabólicamente escrito e deixa-nos a pensar. Mas também deixo aqui um alerta: verificando-se a má influência que a Lua tem tido sobre o nosso planeta desde há muitos anos eu quase que acredito que os americanos lá estiveram: eles estragam tudo por onde passam he he eh.
Beijos

Teresa disse...

Pois eu reservo-me o direito de continuar a saber que o homem pousou na Lua naquele dia de Julho de 1969, tinha eu oito anos. Cá era madrugada, o meu Pai foi buscar-me à cama e levou-me ao colo para a sala para que eu também visse aquele momento histórico. Terão de vir com provas irrefutáveis de que foi um embuste para que eu mude de ideias.

E discordo em absoluto do Afgane. A América é um país admirável, um país gigantesco onde há de tudo, o muito bom e o muito mau. Acontece que eu hei-de acreditar até ao fim dos meus dias que o bem se sobrepõe ao mal. Então eles estragam tudo por onde passam, é? Por amor de Deus, isso já é de ignorante, coisa que o meu amigo até nem é!

Beijos grandes.

Diabba disse...

Afgane,
Eu acredito que este assunto é a maior mentira de sempre.

Teresa,
por teres visto na televisão não significa que seja verdade, a maior parte dos filmes que vemos, são ficção!
E ninguém me esclarece as dúvidas?
Acreditas, só porque sim?
Pois para mim tb terão que vir provas irrefutáveis para que eu passe a acreditar e, alguém tem que me esclarecer as minhas dúvidas, que até são simples (de alguém que nem percebe nada deste assunto, mas que acho algumas coisas estranhas, lá isso acho!)

Curiosa disse...

Voltaste com o diabinho no corpo, xiça!!!
Já tinha desistido de te bater à porta e agora apareces de repentemente com posts atrás de posts???
Espera aí que já cá volto, sua diabinha doida!!! ;))

Mulheka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulheka disse...

Ora bamulá ber..
Eu já sabia que o homem tinha ido à lua, obviamente! (Já agora, se lá p cima trocam os v's pelos b's, como é que será que dizem OBVIAMENTE??? "Obebiamente" ou "Obiamente?!?!)
Bem, voltando ao assunto do post... nunca liguei aos pormenores à volta do assunto... se dizem que o senhor foi à lua, epá, tudo bem, o senhor fui à lua, parabéns a ele!!!
Agoraaaaaaaaaaa... vens-me com estas coisas e eu sou obrigada a duvidar do senhor.... xiça, isso não se faz... e agora?!?

Se me dizes que o pai natal não existe, atiro-me já de uma ponte!

Diabba disse...

Mulheka,

1º - é "obebiamente" mas palabras desse calibre num saun usadas pelo pobo!
2º - tu tem calma! Há mais possibilidades do Pai Natal existir do que o homem tenho posto o pé na Lua em 1969!

E eu não digo que ele não tenha ido, eu tenho é dúvidas, ng me responde às perguntas que coloco??

Raios e Mariscos! (como dizem os escravos domésticos) hehehehe

Teresa disse...

Diabba,
Em primeiro lugar, acho que ninguém sonharia montar um embuste tão monumental. Acho que devemos situar-nos no tempo, para começar. Havia uma coisa chamada Guerrea Fria. O mapa-múndi tinha contornos muito diferentes do actual. Havia uma rivalidade enorme entre os Estados Unidos, que simbolizavam o mundo livre, e a então URSSS, o Anti-Cristo comunista. Ainda me lembro do famoso confronto Fisher-Spasky, os gigantes do xadrez, na Islândia. Essa rivalidade passava por todas as áreas, desporto, cultura, ciência ou avanço tecnológico e atingiu o seu expoente máximo na corrida ao espaço. Não te esqueças de qued os soviéticos também lá andavam. Não te esqueças de que toda a gente espiava toda a gente, e até era possível que o Kremlin soubesse de assuntos americanos antes de chegarem à Casa Branca, e vice-versa, tão apertada era a vigilância. Se fosse uma fraude, garanto-te que os russos teriam sabido na altura, e teriam propagado isso aos quatro ventos, em vez de enfiarem a viola no saco, como fizeram.

Tu consegues imaginar a indignação do mundo inteiro (EUA incluídos), se tal coisa fosse possível?

Beijo grande.

Diabba disse...

Teresa,
eu conseguir imaginar a indignação, até consigo. O que não consigo é ng que responda às minhas perguntas! hihihihihi

Teresa disse...

Ó filha... comigo não contes, que ainda sou mais ignorante! Aos 14 anos fiz a agulha para Letras...

Beijo grande.

peace_love disse...

quanto ao ponto 1, na foto a bandeira parece estar a ser agarrada pelo astronauta! De resto, realmente parece treta!

White_Fox disse...

Pois, realmente deixa algumas dúvidas. Mas respondendo às tuas perguntas:
1. Akilo vou alguémq ue deu um peido!
2. Foi o flash da máquina fotográfica!
3. Esse ET morreu logo dps do acontecimento! Então o gajo passou a ser o 1º a pisar a terra! lol
Ok, é td no gozo, claro!

Alien David Sousa disse...

Olha, olha e não é que a senhora Diabba escreveu sobre um tema que eu já abordei!! :D

Tudo o que aqui falaste não é novidade para mim. Há sites na NET que ainda te dão mais pistas para este mistério...e outros construidos pela NASA que explicam todas as nossas dúvidas.;)

Como já andei por lá, e como este assunto é muito engraçado.

Eu deixo-te a minha frase preferida quando se trata de descobrir algo:

É mais o que nos escondem, do que o que nos contam.
The truth is out There. :D

E isto tem também a ver com certos seres extraterresnos que já deram as caras, e continuam a dar, mas como muitos terrestres não se informam continuam na ignorância.

Beijinhos diabinha...e não! Resolvemos o assunto ao estalo, nada de grelhdas mista ou o raio que o parta lol

PedroPaulo disse...

Como já aqui alguém referiu os russos , no fim da decada de 60 , também estavam na corrida à lua.
Os russos que espiavam o programa espacial norte americano , deixaram-se enganar ,também ?
Hà algo que não joga.
Se a coisa fosse um embuste..., porque é que russos.., chineses.., e outros não denunciaram a coisa ?
Afinal o embuste não envolve só a america.
Envolve americanos..,russos..,chineses..,romenos.., cubanos...;
Nenhum desses governos com poderosos meios de espionagem denunciou o embuste americano !!!!!

A conspiração afinal envolveu o mundo inteiro.

E é uma portuga..,que descobre essa conspiração !!!!!
(tenham dó ).

Quanto à diabba dizer que ninguém lhe respondeu às duvidas..,isso não é verdade.

Existe resposta a essa duvida de quem filmou a chegada dos astronautas.

Existia uma camera acoplada ao veiculo que chegou à lua.

A Camera estava direcionada para a escada por onde o astronauta desceria.

É tão simples quanto isso.

Aí está a resposta a esta que diaba fez

If Neil Armstrong was the first man on the Moon, then who shot the video of him descending the ladder and taking his initial steps on the lunar surface?

The TV camera was stowed in an instrument pallet in the LM descent stage. When Armstrong was at the top of the ladder, he pulled a lanyard to swing open the pallet, which was hinged at the bottom. The TV camera, which was attached to it, also swung down. Buzz Aldrin then switched on the camera from the LM cabin. The camera was pointing at the ladder of the LM so that TV pictures of Armstrong's initial steps on the Moon could be relayed to the world. The camera was later removed from its mounting and placed on a tripod some 30 feet from the LM, where it was left unattended to cover the remainder of the moonwalk.

PedroPaulo disse...

Então em 69 foi feito em menos dum fósforo, só pq um certo Presidente americano prometeu que tal seria feito no seu mandato e agora engonham e não exploram o espaço? hummm"

A chegada à lua não foi feita em menos de um fosforo. O programa espacial americano iniciou-se em 1945 , ainda antes do fim da guerra.
Cientistas alemães como werner Von Braun (o pai dos foguetes alemães) foram trabalhar para os estados unidos.
A russia também se lançou na corrida tendo sido o pais que lançou o primeiro satelite no espaço.
Os programas espaciais eram porém carissimos e uma vez tendo os estados unidos ganho a corrida da chegada à lua..., os esforços para continuar a fazer viagens à lua , esmoreceram.

No entanto fez-se depois o space shuttle e os chineses recentemente atiraram abaixo um satelite .
A corrida ao espaço continua porém agora com uma vertente mais pratica.

O GPS que se utiliza em muitos carros é governado por satelite.

PedroPaulo disse...

1 - A Lua não tem atmosfera. Alguém me explica o ondular da bandeira?


Resposta: Todos os videos que mostram o ondular da bandeira são videos onde a bandeira foi enterrada no chão.
A bandeira treme.

Como na lua não hà atmosfera ( e a gravidade é muito menor ) a bandeira fica a tremer durante muito tempo porque não tem o ar para a parar nem a gravidade da terra para a fazer cair.

Noutros videos veem-se rugas na bandeira porque esta não se encontra completamente estendida -ficou enrrugada ao ser desenrolada plos astronautas.



Some of the Apollo video shows the American flag fluttering. How can the flag flutter when there is no wind on the airless Moon?

This I find to be one of the more ridiculous observations. It is readily apparent that all the video showing a fluttering flag is one in which an astronaut is grasping the flagpole. He is obviously twisting or jostling the pole, which is making the flag move. In fact, in some video the motion of the flag is unlike anything we would see on Earth. In an atmosphere the motion of the flag would quickly dampen out due to air resistance. In some of the Apollo video we see the twisting motion of the pole resulting in a violent flapping motion in the flag with little dampening effect.

I've heard many hoax advocates claim that some of the Apollo photos show a fluttering flag. (How one can see a flag flutter in a still photograph is a mystery to me!) I can only guess that ripples and wrinkles in the flags are being perceived as wave motion. The flags were attached vertically at the pole and horizontally from a rod across the top. On some flights the astronauts did not fully extend the horizontal rod, so the flags had ripples in them. There is much video footage in which these rippled flags can be seen and, in all cases, they are motionless.

PedroPaulo disse...

2 - Só há uma fonte de luz (o Sol). Alguém me explica as sombras com diversas direcções? (não é por nada, mas uma só fonte de luz, obrigatoriamente as sombras "correm" todas na mesma direcção, não é preciso ser cientista para saber isto!)



Comentário.

Isso é na terra.
Essa observação é verdadeira para o planeta onde te encontras mas pode não ser verdacdeira para a lua.

A superficie da lua reflecte 10% da luz recebida ,isto é , cada 30 cm quadrados reflectem o correspondente a lampada de 35 watts.

Toda esta informação está na internet.
Basta investigar.


O problema é que as pessoas querem acreditar na teoria da conspiração e nem investigam nada

There are several photographs of objects that are in shadows, yet they appear lighted and with surprising detail. Objects located in shadows should appear totally black.

The problem with this statement is that it fails to consider reflected sunlight. Next to the Sun, the largest source of light on the Moon is the lunar surface itself, which reflects large amounts of sunlight. At the Earth-Sun distance, maximum solar illumination is about 10,000 lumens per square foot; however, if the Sun is not directly overhead its rays will strike the surface obliquely. This decreases the intensity of sunlight per unit area. A typical Sun elevation during the Apollo landings was about 20 degrees, thus the illumination per square foot was about 3,400 lumens. Since the Moon's surface reflects about 10% of the light it receives, each square foot of surface reflected about 340 lumens. This is equivalent to the luminosity of a 35-watt light bulb. This amount of light easily explains the illumination observed in the Apollo photographs.

PedroPaulo disse...

E hà outra objecção . Se a chegada à lua fosse falsificação como é que os rapazes cometeram tantos erros (ao esquecerem-se que filmar a chegada revelaria existencia de camera man , por exemplo).

O incrivel não é a suposta chegada à lua.

O incrivel é alguem acreditar que tudo aquilo foi falsificado.

Com a humanidade INTEIRA a olhar para a TV em 1969..., hoje hà uns caramelos que acreditam que TODOS foram enganados hà 40 anos e não viram que tudo aquilo era produção de segunda categoria de realizador desempregado de holywood.

Só visto.

Miss Alcor disse...

Bem, estive a ler os comentários, e apesar de o pedropaulo ter falado com muita eloquência do acontececimento, a verdade é que eu tenho algumas dúvidas. Mas acredito que lá tenham ido. Afinal, era um embuste algo complicado!!!

A única coisa que consigo explicar é a bandeira. Já não sei onde li, mas o que é certo é que a bandeira não estava apenas segura por um mastro, como normalmente está aqui na terra. Eles tinham uma estrutura acoplada ao mastro, que fazia um ângulo de 90º e que segurava a bandeira nos dois lados. Daí que pareça ondular.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.