sexta-feira, junho 29, 2007

O Sol e a Peneira


Os falsos moralismos eriçam-me o pêlo!

Fico abismada com o fundamentalismo de alguns fumadores (de cigarros ditos normais... daqueles vendidos pela Tabaqueira), quando se fala de fumar um charro!

Apontam o dedo acusador “drogado/a” e, às vezes, até acrescentam um pio “coitadinho/a”!

Estamos a brincar não?? Então o cigarro que fumam gulosamente 20 e às vezes 40 vezes por dia não os faz pensar em nada?

Não posso deixar de me rir quando vejo almas a cairem de bebedas apontarem o dedo a quem fuma uma ganza... ahhh pois claro, quem fuma um charro faz imensas vergonhas, vomita, fica com voz entaramelada e frequentemente tem ataques de raiva e, por isso batem em toda a gente, os que bebem não, ficam só com um largo sorriso no rosto!!

Uns perigosos, essa malta do charro, é o que eles são!!

Finalmente não posso deixar de achar vergonhoso o que escrevem nos maços de cigarros “fumar mata”, “fumar provoca cancro”, “afecta o feto” etc etc etc... desculpem lá... mas não é licito comprar tabaco? Que merda é essa de escreverem tretas anti-tabaco para quem não quer saber, porque o vicio já lá está?

É lindo ver o Governo a governar-se com o negócio da Tabaqueira, onde 90% (+ ou -) do preço de cada maço é IMPOSTO destinado ao Estado e, depois, esse mesmo Governo andar a gastar milhões em campanhas bacocas para que não se fume!!

Vá, sejamos honestos, ou liberalizam todas as drogas ou proibem todas as drogas, agora andar aqui “a dar o ar” a tapar o sol com uma peneira é que não!



Não, não fumo!

39 comentários:

vinte e dois disse...

O que tu acabas de relatar também eu já comentei num post meu há uns tempos atrás. tanta perceguição aos fumadores quando o álcool na estrada acaba por matar, diariamente tanta gente na estrada e o governo não toma medidas. E o caso para dizer mesmo que há dois pesos e duas medidas! ;)

zetrolha disse...

O paradoxo:o ministro da saúde faz campanha contra o cigarro e o ministro das finanças rejubila com os lucros do tabaco.Mais dinheiro em caixa,provenientes do imposto!



SIM,eu FUMO!

AEnima disse...

Eu aponto o dedo aos que fumam ganza uma quantidade certa diariamente... e aos que bebem mais que 3 cervejas por dia em media e os que fumam todos os dias e os que jogam a dinheiro. Tambem aponto o dedo a quem ve novelas todos os dias e nao le livros. Vicio e' vicio. Todos temos um ou outro. Somos humanos, mas temos a obrigacao de nos tentar aperfeicoar.

Note-se que todos os membros da minha familia tem pelo menos um destes vicios.

mymind disse...

eu concordo ctg! o tabaco tb é um vicio e ng tem d estar a apontr o dedo a ng, ok hj estou mt utopica loool!
bm as campanhas é outr coisa estremamente estupida, kem fuma ta a se borrifar pra ixu e n é nd k kem fume hj em dia ja n saiba há imenso tb! bm devia-se gastar exe $ em coisas mais uteis e ajudar kem ker realmente ser ajudado!
bm f-d-s
bjinhos

Pedro disse...

Eu gostava era de saber quando é que vão pôr nas garrafas de vinho:

BEBER PROVOCA SEDE ou merdas do género!

Enfim, é só moralidade!

bjs com charme

D. Sebastião disse...

Mai nada

maria cunha disse...

não aponto o dedo a ninguém... por vício ou por prazer... cada um sabe de si...

beijinho

Unknown disse...

Eu queo la saber, fumem para ai, tomem o que quiserem e bem entenderem, vao as casas de putas, comam chocolate, bebam ate cair para o lado, desde que nao me chateiem, nem a mim nem a ninguem...
Beijos

Maria do Consultório disse...

Eu também não fumo (nadinha), mas gosto de moer a cabeça ao Eskisito.Gajas!
Mas estou de acordo contigo:se fumas uma ganza ficas lá na tua, enquanto que um bêbedo é perfeitamente inesperado nas reacções!

beijo

Diabba disse...

22,
olha, olha quem voltou ao Inferno!
Achas que só há 2 pesos e 2 medidas?? eu por acaso acho que o nº é muito superior a 2...

ZéTrolha,
Fumas? o quê, heinhe??
Só falta descobrir-se que os Srs. Ministros têm uma empresa publicitária que faz aqueles anuncios lindissimos, de cuspir para o chão com ar orgulhoso e dizer "mas eu não fumo"!

Aenima,
moça... estás sempre de dedo em riste?? Cuidado, dizem que Deus ... cof cof cof (alergia) está em todo o lado, vê lá onde metes esse dedo apontador!

Mymind,
ena... quase fiquei vesgarolha e o neurónio qse desmaiou com tanto Xis e siglas, mas percebi tudo!! Utopica? pq?

Charmoso,
provaca sede? e eu a pensar que acalmava o desejo de beber...

D.Sebastião,
tenho dito!

Maria C,
ao apontar-se um dedo na direcção de alguém ficam 3 voltados para nós!

Melões,
mas há alguns que chateiam e, os piores são os que não fumam, não bebem, não f..dem! Só assim se explica algumas atitudes bacocas que aí por cima se vêem!

Mikas,
bem voltada!! Já conheci de perto gente que bebia... execrável!!
Conheço de perto gente que fuma (a ganzita leve), não se passa nada, a não ser que ser perfeitamente calmo seja defeito!

peace_love disse...

Tens toda a razão..

Rafeiro Perfumado disse...

A partir do momento em que se diz que uma determinada substãncia ou produto mata, a única via seria a de proibir totalmente o seu consumo. Mas o $ fala mais alto, como sempre...

Unknown disse...

Não há nada como encher os cofres do estado com os vícios alheios..., sem dúvida esta nova lei do tabaco só pode ser para rir. Qual vai ser o estabelecimento que vai optar por proibir o tabaco ??? Então e o negócio ??? Sempre os interesses à frente de tudo...

Beijos do Catano !!!

AEnima disse...

oh fofa, eu exagerei. Quero la saber se tem vicios, desde que nao me afectem. O problema e' que nao aguento ver pessoas queixarem-se da sua ma sorte quando sao elas proprias que a provocam... e ai sim, digo-lhes "ja viste bem o que andas a fazer? Agora nao te queixes a mim que nao tenho pena".

Beijoca

vieira calado disse...

Tem toda a razão. Falsos moralismos.

Diabba disse...

Peace,
não sei se tenho razão ou não, mas que esta é a minha opinião, é!

Kanito,
$$$, o que faz mover o mundo!

ZéP,
o problema dos estabelecimentos é que não têm escolha, aderem e mais nada e, se alguém for apanhado a fumar lá dentro, o fumador é penalizado mas o estabelecimento também o é!!

Aenima,
exagerada!! hihihihi, sim a maior parte das vezes queixamo-nos sem pensar que fomos nós que provocamos o problema.

Topo de Gama disse...

NAO À DROGA!!!!

SIM À MARIJUANA E À GANZA!!!

nao ha marijuana nem ganza :(

beijocas!!

Diabba disse...

Vieira Calado,
gostamos todos de fingir ser o que não somos, fica bem ser anti fumo? Então sou anti fumo! Fica bem dizer mal das drogas? Então digo mal das drogas!
Um bando de carneiros bem mandados é o que somos!
Precisamos cá do Merdock para provocar uma mudança de mentalidade!

Topo!!!!!!! (biste?? mereceste kilos de pontos de exclamação)
Aton?? já tens net??
Não há ganza por aí?? Duvido muito... tu não conheces é os sitios certos... hihihihihihi

Marta disse...

Por mim podem fazer o que quiserem, desde que a liberdade deles não interfira com a minha e desde que não se lembre de proibir o chocolate! :))

eskisito disse...

Irrita-me que o estado ache as drogas leves ilícitas e o tabaco legal, mas a multa aplicada a quem for apanhado a fumar qualquer uma delas seja de valor idêntico.

E sim, fumo tabaco e já fumei drogas leves.

Diabba disse...

Marta,
sua drogada chocoólatra!!! Não tens vergonha?? Já para um centro de recuperação de chocolatodependentes!
Hummmm o haxixe não é tb chamado de "chocolate"?? afinal tu consomes o quê?? hihihihihihihi

Eskisito,
pois ao que sei, o cigarro "normal" faz mais mal que o charrito! Conheço quem fume um charro por dia e não fume mais nada!
Qlqr dia cobram-nos coimas por respirarmos... já esteve mais longe! Qr dizer... já cobram... basta respirarmos para estarmos sujeitos a impostos!

Bia disse...

Cara Diabbinha :-)

hehehe, gostei deste post gostei... Olha, eu, ao contrario da aenima, não aponto o dedo a ninguem, cada um é livre de fazer o que quer... E todas as pessoas adultas sabem o que lhes faz bem e o que lhes faz mal...
Sou a favor da liberalização das drogas leves... até pke acho k é preferivel fumar 1 charro do que tabaco, é menos prejudicial p a saúde ...
Mas como eu digo... eu sou da paz... cada um faz o que quer...
Quanto ao negocio tabaqueira vs campanhas anti-tabaco, é uma palhaçada, obviamente que é!!

beijinho grande p ti ;)

Rita disse...

Pois é, a mim também não me importa o que cada um faz com a sua própria vida e também já fumei e ainda fumo, muito de vez em quando em "Dia de Festa" como costumo dizer. Agora faz-me impressão quando fumam muito perto das minhas R's (coisas de mãe). Também não acho nada de jeito aquelas frases deprimentes nos maços, será que ainda há quem não saiba que fumar faz mal??? Não me parece.E se realmente a coisa é mortal então acabem com ela de vez.
Jokas

saltapocinhas disse...

também detesto moralismos, falsos ou verdadeiros.
E, como dizes e bem, o tabaco é uma enorme fonte de riqueza para os cofres do estado. As outras drogas não são, talvez daí venha a discriminação!!
Em relação ao post das leituras (mais abaixo) eu ando há meses atulhada nas trincheiras de frança.
Aquilo é inofensivo, senão já teria morrido :)

Mulheka disse...

No woman no cry.. oh! no woman no cry... la la la

Marco Fav disse...

Uma diaba que não fuma?! Esquisito!
Estou 100% de acordo contigo. Não há maior cego do que aquele que não quer ver!

Diabba disse...

Bia,
a Aenima não estava a apontar o dedo, estava a ser contestatária, hehehehe, como a mafaldinha!
Há alguém que enriquece com essas campanhas anti-tabaco... há há!

Rita,
fumei durante 25 anos (+ ou -), já não fumo há 4 anos, mas não fou por haver campanhas ou frases parvas em maços que deixei de fumar...
Não fumo nem em "dia de festa", não vá cair em tentação de novo!

Saltapocinhas,
(não havia uma raposinha em desenho animado com este nome??)
Eu se fosse membro do Governo incentivava era o consumo do tabaco... afinal a Tabaqueira é a "galinha dos ovos de ouro", se fosse possivel todos, no mesmo dia, deixarem de fumar, o Estado colapsava com falta de dinheiro!!

Mulheka,
oh chavala, tu estás-me a dar musica?? grrrrrrrrrrrr

Gemini,
Não fumo, não! Sou assim esquisita que queres?

Diabólica disse...

Mais um reflexo da sociedade hipócrita em q vivemos.

bjs

marco disse...

quero drogar me com o amor da soraia chaves, prontos, sou viciado que queres!
beijo viciado!

Diabba disse...

Diabólika,
nem somos os piores, mas que há posturas ridulas há! E, esta anti-tabaco soa-me a americanice!

Marco,
não pensas noutra coisa?? Prepara-te... parece k a moça vai despir-se de novo noutro filme... ok, só ganha dinheiro despedida?? Então seja!! Faz ela bem, assim sp te lava as vistinhas! hihihihihihi

Gaja Boa 2 disse...

pois eu concordo!!!!
Pertenço à classe dos fumadores (ambos)e o tabaco ta caro!!!!

Neo disse...

Um charro por dia, dá moca e alergia.

Diabba disse...

Gaja2,
pois está, estes gajos aproveitam-se de quem tem um vício que eles mesmos impuseram!! (sim tempos houve em que era chique fumar e tempos houve em que nem se conhecia o tabaco)
Fumar por fumar é sempre preferivel a ganza, fica um bom cheiro pela casa e o fumador fica calmo!
Olha, podiam aplicar este remédios a algumas pessoas que conheço, certamente ficariam mais tratáveis!

Neo,
alergia? pois deve dar deve, tal é a alergia bacoca em legalizar a coisa!

Vício disse...

como disse o Miguel Sousa Tavares sobre o assunto quando se falava das multas por fumar em recinto pequenos, o governo quer é encaixar dinheiro 2 vezes! o interesse não é que ofumador deixe de fumar! o interesse é que ele continue a fumar e que seja multado por isso! imposto + multa = exploração 2 vezes num só produto!

Sabina disse...

Concordo plenamente :-)

Sabina disse...

Concordo plenamente :-)

Alien David Sousa disse...

Eu fumo, estou-me a "Cagar" para quem fumar charros porque cada um sabe de si, estou-me a "cagar" para quem bebe porque cada um sabe de si.

Acho ridículo o governo proibir que se fume em locais como o Centro comercial Colombo, aonde todos sabemos que é impossível alguém apanhar cancro. É mais provável apanhar na rua, devido à poluição dos carros. Acho ridículo porque é hipócrita, porque se todos os fumadores deixassem de fumar, essas leis iam à vida, porque os milhões que entram à conta do tabaco são uma bênção para o governo.
beijinhos

Azul disse...

DIABBA AO PODER!!!!!
( TIVE SAUDADINHAS VOSSAS!!!!!!)


bjufas!!!

Fragmentada disse...

Há drogras que, pela sua história na sociedade e aderência por parte da mob, é díficil eliminar. Lembram-se dos anos a secos nos EUA? Foi pior a emenda que o soneto. Proibir tudo não me parece muito bem, proibir alguns comportamentos que prejudicam os outros em espaços próprios, sim, parece-me bem. Legalizar outros, que pelas suas poucas consequênciasnão são assim tão prejudiciais à saúde também me parece excelente.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.