domingo, outubro 14, 2007

Saúde

Acho fantástico o sistema de saúde em Portugal!

Acho lindamente que as crianças estejam isentas do pagamento da taxa moderadora, para as consulta que vão tendo regularmente, isto mostra que este canteiro-à-beira-mar-plantado pensa no futuro, crianças saudáveis hoje, adultos saudáveis amanhã!

Agora que já vos enganei com esta lenga-lenga, alguém me explica porque é que esta isenção cessa quando as crianças completam os 12 anos? E começam a pagar taxas moderadoras como se de adultos se tratassem?

Hummm estou enganada ou só após os 16 anos e, verificados determinados pressupostos, é que as crianças podem começar a trabalhar?

É que, quem teve a ideia luminosa, de fazer as crianças pagarem as taxas moderadoras a partir dos 12 anos, deve ter pensado que com essa idade já têm muito boa idade e corpo para trabalhar, por isso, há que pagar!

Francamente...

37 comentários:

Sabina disse...

Acalma-te...

Consta-se que nos hospitais aceitam notas do monopólio.

E assim as crianças com mais de 12 anos já podem pagar.

Gata Verde disse...

O nosso país está a descambar.

Por pouco não nos encontrámos!

Beijocas

Lucy disse...

ai isso é o comum mecanismo portugues...
n ha emenda... n ha ninguem que consiga ou que queira ter o trabalho de mudar isso...
beijooo

Unknown disse...

Entao doze aninhos e mesmo com bom corpinho para trabalhar!
Deviamos olhar para o pais do lado onde desde Setembro as criancas tambem tem dentista gratis.
Em portugal deve haver um lobby muito forte de proteticos, ja que esses tratamentos nao entram no nosso sistema de saude.

Assim que ja sabes, geracoes futuras doentinhas e desdentadas - assim sao mais faceis de controlar pela maquina do engenheiro.

Beijos

Maria Papoila disse...

Ah pois, pagam e não bufam!!
Não têm dinheiro? Que conversa! Com 12 anos já têm bom corpo para ir lavar escadas e chegar baldes de massa!!

Mulheka disse...

Ah pois é! Paga e não bufa! Não há pagamentozinho, não há consultazinha!!!

Foi Bom disse...

Já ouviste falar em falsificação de B.I:, papeladas e afins?
Ah pois é, bora fazer negócio com isso...:D

M disse...

Fala uma mãe de filhos... ehehehe (e bem)

(Babe)

White_Fox disse...

Só aos 18 é que os jovens deveriam de pagar (pois é quando já são considerados adultos).
Até lá deveriam de estar isentos. Mas sabes pk se paga logo aos 12? Pk temos de pagar as falcatruas que certas pessoas andam a fazer, pois declaram-se isentas sem o estarem realmente!

Alien David Sousa disse...

Pois é venenosa, tu passas tanto tempo nesse inferno ainda te admiras com a estupidez que ronda esta superficie. Ensino obrigatório SIM SIM SIM tem de ser, as nossas crianças são o futura. Mas deixam de ser crianças a partir dos 12 anos quando toca a pagar. Isto é tudo ridiculo.

Já agora minha diabinha LINDA! Nunca pensei que fosses capaz de um gesto tão bonito. Quando vi, nem queria acreditar?! Obrigada :) Acho que fizemos as pazes , DESTA VEZ!
Tu sabes do que falo lol mas pronto eu coloquei no blog para todos verem.
Beijinhos

AEnima disse...

mas e depois... aos 16 a maioria das criancas ainda sao estudantes dependentes dos pais... e muitas so o deixam de ser aos vinte e muitos, isto e' se nao me meterem numa merda jeitosa que se chama doutoramento... e depois...? Sao criancas ate serem velhos?


Pah... tens razao... mas eu queria so chatear um bocadinho tambem.

Rafeiro Perfumado disse...

Terá sido o Paulo Pedroso o autor da lei? Ui, esta foi má...

Alf disse...

Do mesmo modo, o orçamento de estado para 2008 contempla benefícios fiscais para as famílias que tenham MAIS DE UM FILHO COM 3 ANOS OU MENOS!!!!!!!!!!!!!

Estamos doidos??????

Marta disse...

Eu também não quero pagar! Eu ainda tenho uma criança dentro de mim!

o_cao_que_morde disse...

A saúde devia ser totalmente grátis para todos

Pipokka disse...

e toca a aproveitar enquanto ainda temos, que desconfio que em breve não há nada para ninguém, pois se agora cobram os internamentos aos adultos como se estivessemos em hoteis!!! Miséria!

Jokinhas

peace_love disse...

Enfim que se há-de fazer? Só mesmo nesta republica das bananas!

Topo de Gama disse...

Se fosse a minha mae a comentar isto, dizia-te ja que trabalha desde os 7 anos de idade :D

Mas obvio q nao te tiro a razao nisto q escreveste... é um absurdo!!

Simone disse...

Incoerências, infelizmente à coisas piores...Injustiças sociais são o nosso dia-a-dia. É bom que haja posts destes para nos lembrar e ativar a nossa consciência cívica.
Beijinhos

Azul disse...

Junta-te ao cllube:

" opiornomequemepodemchamaréportuguês", fundado pelo EsKisito esta semana...

De resto, não há nada que possamos fazer, a não ser deitar a raiva cá para fora, fôr de que maneira fôr.Por estas e outras...

Rita disse...

Desculpa lá mas com 12 anos já têm idade para receber mesada e tendo em conta que eles normalmente ficam doentes única e exclusivamente por culpa deles. Por mais que andemos sempre:
-Calça-te, sái da chuva, veste o casaco, não comas isso, etc, etc...
eles teimam em fazer todas estas coisas e ainda mais, por isso acho bem que o dinheiro das consultas saia das mesadas deles...
Jokas (também sei ser mázinha quando quero!)

GK disse...

Então e o que me dizes de uma vacina contra o cancro do cólo do útero não comparticipada que custa 430 EUROS?!!!...

Diabba disse...

Insaciável,
Isso de aceitarem notas de monopólio deve ser no país das fadas.

Tareca Refeira,
O nosso país está a envergonhar-me!

Luna,
Quem pode mudar... não leva os filhos aos centros de saúde nem hospitais publicos! Será que quem poderia mudar este estado de coisas sabe que isto se passa?

Melões,
Já lá vai o tempo em que Portugal estava mais desenvolvido que Espanha, só que nós, paramos e retrocedemos, eles continuaram a avançar e já estão muito à nossa frente! (também... com a velocidade a que andamos para trás)

Papoila,
É verdade, vou comunicar aos escravos domésticos para pensarem em arranjar emprego e, já agora, para tb arranjarem casa!

Mulheka,
Uma vergonha é o que é!

Foi bom,
E posso saber para que me serviriam essas falsificações todas?? Apresento um marmanjo já com um buço notório e digo que tem 10 anos? (além disso, falsificação de documentos é crime!)

Allie,
Um dia destes explicas-me o teu nome, ok?
Pois falo e, não tenho razão é?

White,
Eu até admito que os jovens paguem, desde que trabalhem e isso deveria ser provado, com os descontos efectuados para a Seg.Social.

Alien,
Este país está cada vez mais ridiculo.
Quanto ao agradecimento... andaste a fumar erva manhosa?? Estás a agradecer o quê? Eu não dou nada a ninguém... quando muito, vendo!

Aenima,
Mas aos 16, há pelo menos a possibilidade de trabalharem e, os que trabalham podem e devem pagar as consultas, mas os que não trabalham como é? É que os desempregados estão isentos, os reformados estão isentos (e eu concordo que estejam) porque motivo os maiores de 12 não estão??

Kanito,
A brincar a brincar... estas reformas penais fazem-me suspeitar que há gente interessada em desqualificar crimes que deviam ser considerados muito graves... enfim, isso fica para outro post!

Alf,
Raios, grrrrrrrrr... a diabba mirim já tem 3,5... grunffff (trovejando no Inferno). Algo cheira mal no reino de Portugal.

Marta,
Engravidaste? Ok então estás isenta até 3 meses depois do parto! Hihihihihihihi vá deixa lá a criança sair e toca a pagar pela idade que tens!

Cão,
Tenho pena que só se copie o mau que existe no estrangeiro, podiam copiar sistemas bons e que funcionam nos outros países!

Pipokka,
Desconfias? Eu tenho a certeza! Um dia destes só os endinheirados terão direito à saúde!

Peace,
Podia-se fazer qualquer coisa sim, mas somos um país de carneiros bem mandados. Nas eleições poderiam ter ZERO votantes, por exemplo!

Topo,
Comecei a trabalhar aos 13 (na altura era permitido), com descontos sindicato e tudo. Neste caso até percebo que pagasse, já ganhava dinheiro e pagava impostos. Mas actualmente?? Não deveriam pagar e ponto final!

Simone,
Injustiças cada vez mais flagrantes. Este (des)governo faz o que quer e sobra-lhe tempo e (pasme-se) ainda vejo almas a elogiarem a forma de gerir este lugar cada vez mais mal frequentado!

Azul,
Não me junto ao clube, eu gosto de ser portuguesa, mas envergonho-me que tenhamos no governo portugueses como os que lá estão!
E há coisas que podemos fazer, podemos não votar nesta gente!

Rita,
Cof cof cof quem dá a mesada quem é? E quem nem dinheiro tem para dar mesada?

GK,
Fui ver o preço dessa vacina 433,21€!!! Não comparticipada! É brutal.
Poderia ajudar-se tanta mulher hoje e poupar tanto dinheiro amanhã!

Vício disse...

vais-me dizer que ainda pensas entender as leis em portugal?

O Livreiro disse...

Mas tu vives no inferno, certo?
então poique te preocupas com a saúde da terra???
Pensei que aí não havia ninguém doente, lol.

bjufas

Nuno Amado disse...

Eu punha os putos todos a bulir e assim assim resolvia o assunto do deficit nacional num estantinho, e só recebiam metade do ordenado nacional, visto que só têm metado do tamanho !
:-P

mãe de dois disse...

Jonathan Swift em 1729 escreveu a solução em: "A Modest Proposal: For Preventing the Children of Poor People in Ireland from Being a Burden to Their Parents or Country, and for Making Them Beneficial to the Publick". Acho que dá para adaptar ao povo português.

Vitor disse...

estamos em Portugal... e mais nada... se vissem o que eu vejo muitas vezes... punham muitos "paraliticos" (entenda-se politicos) nas berlengas a pão e água...

Refodida disse...

Olá, passei por aqui e gostei.
As mulheres são todas um bocadinho diabas.
Quanto ao teu texto, pagar a partir dos 12 é coisa que não lembra nem ao diabo!!

PEIXE disse...

Isto está bom é pra ti!!

È um pais arder!

beijos chamuscados

Ninica disse...

E depois querem que o pessoal tenha mais filhos e tal, para aumentar a taxa de natalidae e coiso, porque senão daqui a uns anos é só cotas....e dão uns insentivos do camandro para que tal aconteça....isso de que falas é só mais uma coisa bonita.
Jokas!

eskisito disse...

A partir dos doze anos já podem trabalhar naquelas telenovelas da SIC onde os putos fazem figuras de parvos e os adultos ainda se humilham mais. Por isso, já podem pagar.
Beijos e este país continua sempre no seu melhor.

Belzebu disse...

Eu sabia que tu eras ingénua, mas assim tanto? Ainda te consegues indignar com estes paranóicos, para quem a idade é só do domínio da desenvoltura física e nunca da psicológica? Se tem corpinho só tem é que pagar e mais nada! Quem as manda aos 12, fazer-se passar por 13?

ehhehe!!! Aquele abraço infernal!

maria cunha disse...

mais uma linda pérola para o (des)governo deste país

beijinho

Lucy disse...

ando mesmo a precisar de arrebitar
eheh
beijoo

darkman disse...

hum apesar de iniciares com um elogio, logo via q ia dar para o torto... :p

pedro

AEnima disse...

Estas mais preguicosa que eu para escrever! :)

Beijo

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.