quinta-feira, maio 14, 2009

Feira do Livro

Fui à feira do livro com o marido, e como é tradição, a chuva também lá esteve.

Começo a achar que deviam fazer feiras-do-livro nos diversos desertos deste planeta mal frequentado, era ver os oásis a surgirem como cogumelos, pois uma coisa é certa: chove sempre na Feira do Livro!

Bom e lá andávamos nós, calmamente à chuva
(não estava frio, e sem frio é muito agradável andar à chuva), vimos todos os pavilhões, tentei arranjar algumas pechinchas, mas isso... foi chão que já deu uvas... não há pechinchas, pelo menos nos livros que eu queira comprar, sim que venderem códigos do trabalho, civil, administrativo, etc etc a 7,00€ completamente ultrapassados... não é pechincha! Desses também tenho na caverna laboral. Grunffff


Descobri que tenho uma costelinha nerd, pois fiquei aos saltinhos mal ouvi que o Luís Sepulveda estava por lá e a dar autógrafos.

Luís Sepulveda a devolver-me os livros já assinados


Comprei 3 livros dele, “o velho que lia romances de amor(que já li, porque já o tive, e a quem o emprestei não o devolveu) grrr (que tenha uma praga de chatos nas pendurezas e que se lhe encurtem os braços para que não se possa coçar!) grrrrr, “a lâmpada de Aladino”, este ainda não li, saiu agora, e fui a correr comprar noutra editora (ASA, que não era a mesma que tinha convidado o autor para a feira – Porto Editora) o meu livro favorito (que já tinha em casa, agora tenho 2 exemplares)história de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar”, e o Luís Sepulveda acho que gostou de me ver pela segunda vez, fez um desenho e tudo com o autógrafo! Ok, saí de lá com um sorrisinho parvo e o marido a segredar no meu ouvido “nerd”... invejoso!

Além dos 3 livros acima falados, comprei “
Este rei que eu escolhi” de Alice Vieira (este não comprei, ofereceram-mo porque comprei mais de 4 livros e deram-me o de valor menor), estou e lê-lo, é para quase-adolescentes (ou aborrecentes, como preferirem, pq a idade é estúpida pra catano), já tinha (e tenho)A espada do rei Afonso” e como gosto do género, recomendo, não só para os miúdos de 12/14 anos, mas tb aos adultos que continuam a cultivar a criança que sempre foram.

Comprei “
Nómada” de Stephenie Meyer, de quem já li “Crespúsculo”, “Lua Nova”, e “Eclipse”, este “Nómada” parece-me que é sobre extra-terrestres (pode ser que assim consiga perceber a Amarela).

Finalmente, para espanto do marido, comprei um livro de BD “
Taka Takata” de Jo-El Azara e texto de Vicq – honorável recruta de 2ª classe da aviação nipónica, mais pitosga do que um bando de toupeiras e incapaz de distinguir a diferença entre um porta-aviões e um quiosque de jornais!

clikem e deliciem-se



Os diálogos deste livro são fabulosos, pois até os bandidos são tratados duma forma respeitosa como “honorável detrito nauseabundo”.

Diverti-me bastante. Um dia vou viver numa biblioteca!

14 comentários:

Gi disse...

Eu também fui à Feira do Livro num dia que choveu um bocado logo de manhã mas à tarde não.
Encontrei pechinchas e gostei bastante.
Nesse dia foi só dia de autógrafos da Maria João Lopo de Carvalho.

refemdabd disse...

Tens que pedir ao Marido para te arranjar o "TAKA TAKATA, O Ciclista Kamikaze" da Bertrand.

Eu gosto imenso da feira no Parque Eduardo VII, mas chove sempre! Não há ano que não chova. Há uns anos, fiz a feira do livro para a editora Quetzal (foi a primeira feira do livro em que esta editora esteve presente) e choveu. Foi mau para o negócio e de que maneira. Os pavilhões novos são mais bonitinhos, mas (e com isto não quero dizer que os antigos eram bons) têm muito menos espaço que os antigos (de arrumação e de exposição).
Quanto à chuva, não há nada a fazer. Por mais que se altere a data, acaba sempre por chover. Mudar a feira para um espaço fechado também não é alternativa viável. A dimensão da feira faz com que as alternativas sejam poucas e caras. O negócio também seria afectado, pois o Parque é bastante central e atrai muita gente.
Enfim...tudo na mesma, neste caso talvez seja o mal menor.

Anónimo disse...

Este ano ainda não fui à feira do Livro, o que é uma tristeza, em primeiro lugar porque estou a 10 minutos de lá e depois porque além dos livros trago sempre farturas!! :))

beijinhoss

tronxa disse...

este ano nao ha guito para livros...

e tb acho k a feira do livro com livrinhos baratuchos, foi chao que ja deu uvas...

ja sei kual o livro k me vais emprestar... oh honoravel diabba de tridente rombo!!!

bjnhssssssssssss gdisss!!

Maga disse...

ora aí está um desejo que partilho contigo. bem, o meu é mais ter a biblioteca no castelo, mas vem a dar no mesmo.
andas então a dar na meyer. e tens achado piada? eu, por curiosidade peguei uma vez no primeiro para dar uma vista de olhos e não me seduziu. achei muito pró-adolescente. talvez tenha aberto nas páginas erradas.
o sepulveda sim! é um senhor! também não li ainda esse novo, mas não perde pela demora!
e taka takata é do melhor! ihihih
tenho saudades da feira do livro, mas estou tão tesa que nem me atrevo a passar por perto :(
beijocas e boas leituras!

Rafeiro Perfumado disse...

Mereceste a boca do marido. Só foi pena não ser acompanhada dum calduço!

Anónimo Fedorento disse...

Agora só te falta aprender a ler, ouvi dizer que as diabas não são muito dadas à cultura!

AEnima disse...

Oh... sepulveda... Um dos meus livros de adolescente que me marcou foi mesmo o velho que teve que arrancar os dentes todos... :) Mas igualmente lindo, e o primeiro que eu li dele: A gaivota e o gato que a ensinou a voar. Acho que nasceu ai o meu amor a coisas peludas e goduchas.

Pedro disse...

Já não se encontram pechinchas como antigamente. E a bela da roulotte do churro? Ou, pasme-se, da pitta shoarma? E a faltinha de sombra durante o dia (assim como assim aquilo agora já não abre à noite!)

Nuno Amado disse...

NERD !
:P

Rita disse...

Quando fores viver para a Biblioteca posso ir passar as férias a tua casa???
Jokas

Teté disse...

Ora eu que digo que não sou invejosa, essa do Sepúlveda... esteve lá perto! NERD?! Pfff!

Esse de BD também tem um óptimo aspecto! Obrigada pela dica! :)))

Dessa Meyer é que nunca li nada, tenho de dar uma espreitadela!

Beijocas enxofraditas!

acatar disse...

é dinheiro bem gasto :)

LopesCaBlog disse...

Não soube que o Luís Sepulveda esteve lá :(
Senão tinha ido nesse dia

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.