terça-feira, junho 09, 2009

Um artista

auto retrato


O Eduardo tem cerca de 20 anos, e é um artista.


Desenha maravilhosamente, como podem verificar (se se passearem um pouco pelo blog dele).
Ok ok o puto às vezes faz uns desenhos que até a mim me arrepiam o pelâme todo, são um nadita terrorentos, mas acho que isso faz parte da arte, ele consegue desenhar os demónios que habitam todas as almas (até as almas beatas, hehehehe).


O Eduardo vive no interior, deste nosso Portugalinho que tão pouco aposta na arte, às vezes parece que só aqueles artista que pintam com uma fisga (isso ou pistolas de paint ball) é que vingam, e aí é ver uns pseudo-críticos todos cheios de ais e uis a suspirar e a fazerem interpretações da "arte" que não lembram nem ao diabbo mais velho (o meu pai).


Há tanta BD / Ilustrações da treta, chamadas "alternativas" (são aquelas feias cumó catano, dos tais artistas que pintam com fisga), porque é que ninguém aposta em quem faz as coisas bem??


Gosto muito deste miúdo, gostava de o ver vencer, e vencendo venceria tanta coisa... até preconceitos.
Nem todos os pretos (desculpa Eduardo, mas tenho que dizer assim) são ladrões, incultos, desinteressados, traficantes etc etc. Tal como os brancos (e amarelos, e vermelhos, e azuis, e às pintas, e às riscas), também os há bons!


Eu compro a arte do Eduardo, e vocês? Comprariam?


post agendado

9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Se fosse associada a uma história gira, era rafeiro para isso!

Beijocas, boas férias!

Eduardo Monteiro disse...

Olaaa Diabba

obrigado por teres feito o post :)
Os meus ''preconceitos'' são o que me mantém na vertical e na rota certa (ainda)
E espero que isso não venha a ter grande importância na minha (eventual) carreira, espero que o ser diferente seja só uma questão estética e não uma condição para automaticamente estar um passo atrás dos outros (normais) que é o que normalmente acontece... :)

Mas, como um muro de betão armado espero também resistir aos mais fortes ventos da ignorância e aos mais fortes abalos da hipocrisia humana...

''Eu sou Jack Johnson. Campeão mundial dos peso-pesados. Sou negro, eles nunca me deixam esquecer isto. Eu sei que sou negro! Eu nunca os deixarei esquecerem disto.'' – Jack Johnson 1878-1946

Como Jack Johnson espero vencer!

Mas uma vez obrigado Aida ;)

Nuno Amado disse...

Como diz o Rafeiro, eu compraria!
ehehehehehh

Alix disse...

Claro que comprava, se ele me deixa-se tão bonita como a Sofia

Beijo

AEnima disse...

O Eduardo... ehheheh... so e' pena ser tao novinho... pq, a contar pelo autoretrato, o homem e' lindo! Comprava tudo do Eduardo... ihihih

Ai nao se podia dizer isto? Estao aqui a dar-me cotoveladas... mas isto e' um blog dos infernos e a gente pode dizer tudo o que vem 'a real gana.

Gata Verde disse...

O puto desenha muito bem!
Adorei o retrato da "piquena", parece uma foto!

Ele que não desista desse sonho e lute!

beijos

peace_love disse...

Tem uns trabalhos interessantes sim..

Vício disse...

sem duvida que os desenhos dele têm muita categoria! parecem fotos!

aquela parte dos pseudo-criticos fez-me lembrar uma cena de apanhados que vi um dia. pediram a crianças para "sujar" uma tela com tinta e incluiram a tela numa exposição... até sexualidade oculta ou oprimida foi vista por um critico.

quanto ao "preto"... tu és portuguesa e também és "rotulada" noutros paises, sem que tenhas feito alguma coisa para isso! é a generalização por causa de alguma quantidade.

Teté disse...

Gostei muito dos desenhos do Eduardo, sim!

E também gostei do trabalho sobre a foto da diabbinha-minorca. Ah, mãe babada... :)

Beijinhos!

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.