sexta-feira, julho 17, 2009

Ironia humana

Umas centenas de pessoas contraíram Gripe A, e toda a gente quer usar uma máscara.

Mais de UM MILHÃO de pessoas tem Sida (Aids), e ninguém quer usar um preservativo!

Nota: Obrigado Bício

14 comentários:

tronxa disse...

a malaria k mata milhoes de pessoas por ano e k é bem mais grave k estas gripes, pode ser prevenida com uma vacina k custa 25 centimos... mas ninguem a providencia... alias, pk os africanos sao pobres e ninguem esta para gastar dinheiro com eles, mas os europeus mal espirram, coitadinhos k akilo é gravissimo...

é uma mentalidade de merda, esta em k se vive...

ainda dizem e falam nas ajudas humanitarias... poucos sao os k vao como voluntarios para esses paises, e mesmo os que vao, ha sempre kem se encha de dinheiro com o dinheiro k seria para gastar cm eles e nas benditas vacinas...

pode ser k um dia se engasguem no dinheiro...

bjnhssssssssss irritados

Gi disse...

Toda a gente e ninguém também é uma ironia.
Eu não gosto de máscara e o preservativo não me dá muito jeito.

Nuno Amado disse...

Eu aqui na caverna da Diabba uso máscara, capacete, luvas e roupa de kevlar!
:D

Diabólica disse...

Bem visto prima!

Bjs.

Teté disse...

Quem disse?! Eu cá não quero usar máscara coisa nenhuma!!!

Como já disse alguém, isto é uma grande palhaçada!

Beijoca enxofrada! Grunpfs!!!

Teresa disse...

Pelo visto toda a gente (a avaliar pelos comentários, tirando o primeiro) ainda escolhe brincar.

A SIDA continua a matar aos milhares, principalmente em África. A malária também, já sabemos onde.

A gripe A...

Posso contar-te que no Colosso, neste momento, há em todas as casas de banho sabão azul e branco. Eu uso-o (creme hidratante nas nãos logo a seguir, tenho sempre na gaveta). E, como sei que os hábitos de higiene deixam a desejar, uso papel para tocar no puxador da porta. Ah, pois é! Há coisa de dois meses deu-me uma fúria e imprimi cartazes que mandei colar nas portas das casas de banho: "Deixe a sanita como gostaria de a encontrar. PUXE O AUTOCLISMO!"
Dir-se-ia que, num sítio tão supostamente civilizado como o Colosso, coisas destas não aconteciam, right?.... WRONG! Acontecem, oh se acontecem.

Na terça-feira tive jantar de amigas do Liceu na Foz do Arelho. A anfitriã, médica, e uma das pessoas mais inteligentes que conheci em toda a minha vida, foi taxativa: ela, que é radiologista, sabe que vai apanhar a maldita gripe. Manda os pacientes respirarem fundo e a reacção, em muitos casos, é tosse. Tossem-lhe na cara. Já começou a mandá-los virar para a parede antes de respirarem fundo, e choverem os perdigotos. Mas está muito exposta.

Não querendo ser alarmista, isto é sério. Não me apetecia mesmo nadinha morrer de uma coisa tão estúpida. Tomarei todos os cuidados que puder, que ainda tenho uma gata para acabar de criar. No metro... lencinho de papel para me segurar no varão. Olarila!

Majo disse...

É o país que temos... muitos ignorantes!

Eu cá pelo meu inferno (que já começou... com os emigrantes... arggghhhh) já vi uma madame muito chique aqui da zona de máscara... no cabeleireiro. Cenas!

É preciso ter certos cuidados mas também bom-senso para os adoptar.

E por aqui já há 3 casos confirmados. Paciência. Há que ter cuidado mas sem alarmismos desnecessários.

Bjinhos ;)

Unknown disse...

Confesso que a gripe me assusta, que isto com a sorte que tenho... alem disso ja ha um caso no estamine, ie, ela anda por ai.

As mascaras ou todos os cuidados de higiena de quem nao a tem nao valem a pena, e uma questao de sorte e de responsabilizacao das pessoas que a tem.

Quanto ao resto, podia fazer-te um relatorio, nao me apetece. dessa doenca ja estou eu cheio ate aos olhos. E esse mais de um milhao e muito enganoso. Sao muitos milhoes. Por ignorancia, estupidez, vergonha mas acima de tudo incompreensao.
Beijo.

Rafeiro Perfumado disse...

E da maneira como andam por aí ranhosos, alguns bem podiam usar o preservativo no nariz!

refemdabd disse...

Essa é que é essa!

AEnima disse...

Sabes que aqui nao eh bem umas centenas de pessoas com gripe A... so no meu departamento estao 3 pessoas neste preciso momento... uma, a trabalhar mesmo ao meu lado... chegou hoje bem ao escritorio, deu um espirro as 10 da manha, e ao meio dia ja estava num estado que desmaiou e tivemos que a levar em bracos ao carro para o marido a levar para o hospital de emergencia.

Bem... mas eh verdade... rais parta a ironia humana.

AEnima disse...

um milhao onde? Um milhao na peninsula iberica so. Tens nocao que em paises como a africa do sul, 1/3... um terco da populacao esta infectada? Olha so quantos milhoes nao sao so ai...

White_Fox disse...

Isso sim é uma grande verdade! E a pior desculpa é a do "ah e tal, não dá jeito".

Vitor disse...

ao cair da folha?????

mas que raio de férias são essas????

eu também queria voltar ao cair da folha, mas tive que voltar ainda salgado da água do mar....

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.