sexta-feira, novembro 13, 2009

Casamento




E volto a este assunto, e voltarei até que os dedos me doam!



Mas porque raio não podem os gays casar?

É que não estou mesmo a ver o que tal casamento pode prejudicar a vida dos que são contra esta união legal, será que pensam que têm que participar nos jogos de alcova???

9 comentários:

Gio disse...

Tu queres é mais potenciais candidatos a divórcio! Sua raposa!
jinho

Su disse...

Pois também não sei a resposta... será que os que decidem têm medo de serem pedidos em casamento?!

Palhaçadas! Mas sem piada nenhuma...

tronxa disse...

Devem ter medo que akilo se pegue...

ou entao, e como diziam os mesmos em relação ao aborto, devem achar k por ser legal, todos nos nos vamos casar com alguem do mesmo sexo, so pk keremos "usufruir" da nova lei...!!

sao os chico espertos do costume... padres, tias em avançado de decomposiçao e futuros acusados de pedofilia e homossexualismo ás escondidas...

enfim...

os santos de pau oco do costume!

bjunfas kida!!!

Teté disse...

Por acaso também pus esse vídeo há poucos dias, que cá para mim diz tudo.

O principal problema é saber porque é que com tantos assuntos importantes a tratar nesta terra, andam outra vez à volta com essa temática, mais a avaliação dos professores (ambos com mais de um ano de polémica, que até já enjoa) em vez de saúde, justiça, ensino, enfim, problemas sistemáticos de maus funcionamentos que afectam a todos...

Beijocas enxofradas!

refemdabd disse...

Casem-se e tenham muitos filhos! hehehehe! Não tem graça nenhuma, claro. Sou da opinião que ninguém se deve impor à vontade das pessoas serem felizes e poderem, e aqui é que entrará o matrimónio, preservarem o direito ao amparo e mesmo ao bens em caso de uma fatalidade. Deve ser muito triste uma pessoa amar outra e ser impedido por uma família intolerante de visitar no hospital a pessoa amada...porque não é familiar! Ou num caso mais pesado, em caso de falecimento de um dos dois, não ter direito a partilha por não ser familiar...quando em vida foram mais família do que qualquer outra pessoa. Estes dois casos mais, talvez, mesquinhos no que é uma união por amor denotarão as incriveis dificuldades legais de um casal que apenas se ama.
Enfim...

Gi disse...

Completamente em sintonia.

JCA disse...

olá Diabba!

isto do haver ou não haver casamento entre pessoas do mesmo sexo é algo que nos diz respeito a todos.

todos nós somos responsáveis pelos nossos actos e acções.

todos nós emitimos juízos de valor e de moralidade.

o problema é que as opiniões de uns, influenciam outros.

o problema é que a educação bacoca e moralista, religiosa e outras coisas que nem vale a pena escrever, influencia o povinho pobre de espírito que papa novelas e futebol como modo de vida.

povinho que vota.

povinho que em vez de usar o músculo do pensamento para pensar por si, deixa-se ir na conversa dos ditos... iluminados.

de facto a alteração até é bem pequena:

onde agora diz:

"Casamento é o contrato celebrado entre duas pessoas de sexo diferente que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida, nos termos das disposições de Código"

deveria passar a dizer qualquer coisa do tipo:

"Casamento é o contrato celebrado entre duas pessoas (ou) entre duas pessoas de sexo diferente ou igual que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida, nos termos das disposições de Código".

a variação é indiferente, é uma questão de terminologia, pessoalmente e para garantir uma interpretação correcta não extensiva mais vale dizer que é um contrato entre pessoas de sexos diferentes ou de sexos iguais, um contrato entre duas pessoas sempre podem alegar que o espírito do legislador (raio que o parta ao espírito dele) não era para pessoas do mesmo sexo.

e por fim, quase numa visão mercantilista, onde há casamento há divorcio, há sucessão há... muito trabalho.

mas acima de tudo, é o nosso dever lutar pela defesa e interesses da comunidade, ou e passando a citar "defender os direitos, liberdades e garantias"...

cumprimentos provocantes
cumprimentos provocantes

Rafeiro Perfumado disse...

Eu nem sequer me vou pronunciar sobre este assunto, coloquei a palavra "paneleiro" num texto e fui logo apelidado de homofóbico. Se apanho o maricas que escreveu aquilo...

Alien David Sousa disse...

Brilhante Diabinha, este video diz tudo, a brincar mas está tudo lá



Beijos diabita cor dr labareda

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.