sexta-feira, dezembro 10, 2010

Sou a maior

Tenho reparado – porque embora não seja grande comentadora, leio bastantes blogs – que a malta perdeu a noção da realidade. A sério.

Todos têm um bom gosto a toda a prova.
Todos escrevem num português para lá de muito bom.
Todos são uns grandes artistas.
Não vos parece que algo está errado por aqui? As almas perderam, todas, a auto-critica?? E passaram a acreditar nesses manteigueiros desconhecidos, que só elogiam porque sim, e suspeito que alguns elogiam só para verem até onde chega a tolice do elogiado…
Imaginem que (é mera hipótese, nada próxima da realidade) eu escrevia poemas, e claro, plantava tudo no blog, à espera de elogios, evidentemente, porque quem não me elogiar (mesmo que seja duma forma construtiva) é um acéfalo que não percebe nada de peixe-agulha, e só se passeia pelos blogs para dizer mal dos autores dos mesmos, e dos quais tem é inveja.

Ou seja: só se pode elogiar, senão, ou apagam o comentário, ou simplesmente o comentador é chacinado por uma bando de lambe-botas, em defesa do artista.

Mas porra, custa muito a um fotografo, que colocou um foto, assumir que a foto é vulgar?? (fotos de mar com um barquinho ao fundo… oh poupem-me as tranças pah).

Custa muito ao que escreveu um arremedo de poesia assumir que aquilo é mais um desabafo do que um poema?

Custa muito a um pintor/desenhador assumir que não sabe desenhar esta ou aquela parte do corpo? (e acreditem há partes muito difíceis de desenhar)

Custa muito declarar “fiz o meu melhor, mas isso não significa que seja o maior nesta área”?

O excesso de modéstia enerva-me (porque é falso), mas a falta dela ainda me enerva mais, porque aí, o imodesto, não tem, mesmo, noção da realidade.

E informo que tu, tu e tu, (queriam links, não era?? cada um faça um bom exame de auto-crítica, é para todos) não são os maiores. Eu é que sou!
]:-D




22 comentários:

tronxa disse...

e eu sou a maior poeta que a blogosfera ja viu!!!

escusas de me dizer que algum dos poemas que eu pus no meu blog nao era bom, porque todos os que la pus eram melhores do que os que eu alguma x li em blogs!!!

eu tumbem sou a MAIOR!!!!

ihihihhi

bjnhsssssssssssssssssssss co-maior!!! (isto soa cadito mal... mas agora ja está!!)














ja estou a ver duas ou tres almas penadas a irem espreitar o meu blog, cheias de curiosidade!!!

venham, venham, que eu tenho lá lindos poemas!!!

Diabba disse...

Xô Dona Doutora Poetisa, e Grande Artista Plástica Tronxa,
Neste blog não é permitida publicidade!!! Ai a cumbersa. Grunfff
E eu é que sou a MAIOR!!

bombas disse...

Então toma lá: o teu blog é piroso (todo vermelho) generalizas demasiado e ainda por cima fazes o que os outros fazem, ou seja, críticas os outros e fazes pior ....hehehehe
apaga lá este...
PS-só gosto dos desenhos da Minorca... : - )
TOMA....

Diabba disse...

Francisco,
ai a cumbersa, querias um inferno azul???
Os blogs generalistas têm esse mau hábito: generalizam. hihihihi
Mas concordo ctg,eu tb só gosto dos desenhos da Minorca. Acho este blog uma cáca. hihihihihi
beijo d'enxofre

tronxa disse...

SOMOSSSSSS!!!!!

e nao se fala mais nisso!!

bjnhsssssssssssss gorrrrrrrrdos!

bombas disse...

Exprimi-me mal, ou a percebeste mal ou coisa e tal, ou seja: "generalizas demais" queria eu dizer que metes muitas vezes toda a gente no mesmo saco, ou quase (tb estou a exagerar)...
Por sua vez, um blogue generalista como este é óptimo... Os temas variam consoante o mundo que nos rodeia...
Para mim os blogues só têm interesse quando conheço as pessoas... Quando interajo com elas de qualquer forma, como é o caso...
Venho a este de vez em quando porque gosto de o ler e ver (mesmo sendo piroso lol)e mandar as minhas bojardas, dar a minha opinião, e, assim comunicar contigo e com mais uns espécimes que por aqui deixam o seu comentário... COM MUITO GOSTO
E é mesmo verdade, os desenhos da minorca são deliciosos..... bjos de pirites alentejanas....

Diabba disse...

Francisco,
tu num me tentes pah, que eu desato a postar as obras da diabbita-minorca, que são mais que muitas, e todas giras que se fartam. hihihihi
Agora anda numa de desenhar extra-terrestres. (deve ser influência do diabbo-papá, com a cromice da Banda Desenhada) hihihihihi
]:-D

Diabba disse...

Ahhh, e Francisco,
mas começo a achar que, no que diz respeito aos bloguistas, tenho que meter todos no mesmo saco, tal é a parvoeira, e a busca insana de elogios. Deve ser malta com a auto-estima no chão, só pode.
ennxofre

Anónimo disse...

eu não ou o maior, mas sou pesado. não há dieta que pegue.

Diabba disse...

Paulo,
eu também não disse para que lado sou a maior, se para cima, se para os lados... hihihihihi
beijo d'enxofre natalino

Libelinha☆ disse...

Epah... E eu? E eu?... Sou pequenina fisicamente mas na blogosfera sou a maior, hehehe!...

E já agora o que se aproveita neste blogue são mesmo os desenhos da Minorca, hehehe!...

Beijinhos ;P

Teresa disse...

Pois estou em concordar contigo, há por aí muito blogue a necessitar urgentemente de um espelho honesto. Gente que apaga comentários menos simpáticos para publicar apenas os do rebanho extasiado com qualquer pepineira, que dizem ai és tão chique! ai escreves tão bem! ai que look de sonho! (esta do look é recorrente nos blogues que apresentam fatiotas do dia, também dizem muito "look muito fashion", coisa que me põe a hiperventilar).

Mas piores ainda (porque os primeiros, sendo inofensivos, são apenas ridículos) são os blogues que têm vindo a proliferar, os hate blogs, em que apenas se verte pus e malevolência. Esses inquietam-me, confesso.

Alien David Sousa disse...

Tu a maior? Por favor minha querida venenosa, toda a gente sabe que os maiores são os Aliens!Não te tentes enganar, não te leva a lado nenhum

kisses diabita cor de labareda

Nuno Neves disse...

atão? a malta anda desanimada com a crise, com o governo, com a falta de dinheiro, com a falta de sol, com a falta de açúcar... e vai daí abre uma janela para o mundo e vem daí essa malta do deita-abaixo dizer que não temos bom gosto, que não sabemos escrever num português para lá de muito bom, que não somos grandes artistas??? o que é querem? que a malta se suicide??? e depois vão dizer mal de quem? ah pois é não pensaram nisso!!! portem-se bem!! (se puderem)

Diabba disse...

T.,
folgo saber que concordas que eu é que Sou a Maior! hihihihihii (a partir desta parte não li o teu comentário, não fosses desatar a dissertar sobre esse bando de gente estranha que por aí anda, que vive para perseguir quem não concorda com eles...) hihihihi

Amarela,
queres enganar quem? toda a gente sabe que os ET são uns tarrequinhos de pouco mais de 50cm, e muntooo magrinhos... pfff

Verbal,
Oh pah, tu jutas que se a malta começar a deixar comentários malévolos nesses blogs, (apagados logo a seguir) os conseguimos levar ao suicídio??
Isso num me parece nada má ideia... hummm foi uma ideia natalina?

Diabba disse...

Verbal,
jutas = juras

Nuno Neves disse...

diabba, um blogue é uma extensão do nosso umbigo e o nosso umbigo é o centro do mundo e o nosso mundo é perfeito... e depois há os imperfeitos que não conseguem ver a perfeição... e não há nada melhor que uma boa censura aqueles que não conseguem ver!!! hihihih... dá-lhes!!

Teté disse...

Ahahah, é raríssimo comentar blogues de poesia, precisamente por causa disso: um bando de comentadores a dizer lindo, maravilhoso, etc. e tal, a uns versinhos que fazem rimar amar com luar??? Tenham dó... :)))

Mas pronto, temos de ter em conta que são poetas AMADORES, o mesmo se diga em relação às fotografias e que muitas pinturas são naif. Então, comentar para quê?! :D

Beijocas enxofradas!

AEnima disse...

Mas tu tens duvidas que o meu portugues e' o melhor de todos??? Oh va la... por quem e'?

ψ Psimento ψ disse...

Eiii eu estava mesmo a contar com os links aqui para ir cuscar!! :p
Nem de propósito fiz uma sondagem anónima para eliminar o politicamente correcto porque o que me interessa é a opinião verdadeira das pessoas. Já foste lá votar?? Hmmm?
Beijos :)

Vício disse...

tu queres é que te dêem manteiga prá torrada da manhã :D

Rafeiro Perfumado disse...

Não, não, não, eu é que sou o presidente da Junta!

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.