terça-feira, novembro 07, 2006

Quem proteje os adultos?



Fala-se muito nos maus tratos às crianças, é verdade, é algo que a todos agonia!

Mas como todas as moedas tem dois lados: E os maus tratos que as crianças infligem (ou tentam) aos adultos? sejam pais, professores ou simplesmente porque os adultos estão ali, no local errado à hora errada!

Neste caso, quem proteje os adultos?

Sim, que quando há uma criança maltratada levanta-se o mundo (e bem) desejando cortar o agressor às postas... mas... e o contrário?

Que fazer quando é a criança que cerra os punhos e tenta agredir quem devia respeitar? Apresentamos queixa de lágrimas no olhos e comunicamos à polícia "bateu-me"??? Rir-se-íam de nós, responderiam: "bata-lhe também!!"

Sabem o que acontece quando uma criança é maltratada?? Se chegar ao conhecimento do Ministério Público, o adulto transforma-se (e bem) em arguido!

Sabem o que acontece quando uma criança maltrata um adulto?? Nada!

3 comentários:

Brottas disse...

ai esta uma pergunta que gostaria de ver respondida... desde que dou aulas que me preocupo com essa situação..

Miudaaa disse...

Pois é minha amiga, a moeda tem sempre duas faces... e o exemplo que aqui mencionas merecia uma RESPOSTA, em vez de um abanar de cabeça que eu tenho para te dar.Porque a RESPOSTA à pergunta que colocas, no país em que vivêmos eu não tenho... mas deixas-me a pensar e a pedir "FAÇA-SE ALGUMA COISA".

1 beijo de miudaaa_pensativa!!!

Andreia Moniz disse...

crianças, esses seres maravilhosos quando são filhos dos outros...:)

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.