sábado, junho 02, 2007

Crianças Indigo?


Li hoje um artigo, num jornal, acerca de um assunto que já tinha ouvido falar :
“Crianças indigo”

Tinha a ideia que tais crianças eram uma espécie de videntes, mas em versão mini.

Quando acabei de ler a notícia, mudei de opinião!

Parece-me mais uma desculpa que meia dúzia de pais iluminados optaram por utilizar, para justificar o mau comportamento, o não gostarem de regras, a má educação e a pouca destreza para os estudos, dos filhos.

não o meu filho não é pouco inteligente, é especial, não está adaptado a este mundo, é uma criança indigo, é rebelde e resiste à autoridade, porque é um ser luminoso com uma aura que o mundo ainda não está preparado para ver”

Bem... as coisas que eu leio!!

Informo que, vendo as coisas por este prisma, a minha vida nos últimos anos é um cruzar permanente com adultos indigo (as crianças indigo crescem, não?)

É vê-los, com pouco instrução, desadaptados do mundo que os rodeia, a resistirem a qualquer tipo de autoridade, todos no banco dos arguidos, ou então espalhados pelos EP’s nacionais!

Mas isto devo ser eu que, sou bastante míope, portanto vêr auras em gente que é (tendo em conta a postura de vida e na vida) Indigo, francamente não vejo!

EP = Estabelecimento Prisional

38 comentários:

Belzebu disse...

Eu gosto mesmo mesmo é do "Indigo Eyes" do Peter Murphy. Isso sim é que é falar!

Agora criancinhas indisciplinadas e mal desculpabilizadas, por paizinhos com imaginação para sacudir a água do capote...não há pachorra!

Um abraço infernal!

peace_love disse...

epá, as crianças indigo devem ter problemas de saúde, não me parece uma cor normal para uma criança:P

Bom fim de semana!

Teresa disse...

Adultos indigo é lindo!

Estou com o Belzebu, toda a vida odiei crinaças malcriadas e respectivos pais (género estás a comer a almoçar num restaurente caríssimo, andam às corridas pela sal, incomodando toda a gente e atrapalhando o serviço dos empregados, e os pais nem ligam...). Há tempos um amigo dizia-me que o filho dele era hiperactivo. Como não preciso de ter papas na língua com ele (o fedelho é INSUPORTÁVEL) disse-lhe na cara: o teu filho é mas é um malcriadão, e a culpa é tua e da tua mulher!

Mas acho que a observação do Peace_Love foi profunda: de facto, não é uma cor nada normal pra uma criança...

Beijos grande.

Unknown disse...

Atencao, atencao e o que essas criancas querem. Quando eramos criancas nao havia nada disso. Uns bons tabefes e a coisa passava logo! Agora nao se pode contrariar as criancas coitadinhas que ficam traumatizadas...

marco disse...

so para desejar um mau fim de semana(mas ao contrário)!!!
ok! diabita com bom coraçao!!

Afgane disse...

Eu sou mais do tipo Nemdigo. Apesar de me manter criteriosamente na fase da criança que se recusa a crescer e de em 24 anos nunca ter tocado nem ao de leve em qualquer dos meus filhos, não preciso, não admito faltas de respeito ou de educação, sou amante da disciplina e da educação como pedras basilares de um ser humano equilibrado. Concordo que certas crianças precisam de uns tabefes a acompanhar a lição, "O respeito cedo se perde e o medo dura para sempre", mas prefiro uma acção pedagógica iniciada desde tenra idade e uma não permissividade ao ultrapassar dos limites impostos. Deixar a criança crescer de forma saudável incutindo-lhe o exprimir de todas as suas capacidades, dentro dos direitos e dos deveres de todos nós para com a sociedade em que nos inserimos. Mas aqui deixo ficar que qualquer fedelho que ultrapasse as fronteiras do aceitável para comigo leva um tabefe e pronto. O único problema é que por vezes tenho que arriscar-me a tabefetear também o energúmero do papá do menino.
Beijos

Eu é mais bolos disse...

Pois...

Pedro disse...

Tenho um desafio para ti no meu blog. Passa por lá!

Diabba disse...

Belz,
Crianças mal educadas é um Inferno!! Normalmente apetece-me bater nos pais.
Tenho uma tática: quando alguma dessas lindas criancinhas vai para além do razoável, olho fixamente para os pais, até se sentirem desconfortáveis o bastante para mandarem a criança parar! grunfff

Peace,
quem me dera que fossem mesmo da cor indigo, assim podiam evitar-se mais facilmente!

Teresa,
não é preciso ser um restaurante caro para incomodarem!
Quanto ao teu amigo com o filho "indigo", recomendo RITALINA (medicamento só vendido com receita médica e com apresentação de BI), os putos ficam mesmo mais calmos!
Ahhhh... mas não pode ser, as gentes defensoras das "crianças indigo" acham que a Ritalina bloqueia de forma permanente a criatividade e a aura das lindas criancinhas!

Melões,
é verdade, nem sei como sobrevivemos! Devíamos andar todos no psicologo!
Mas parece que afinal são as crianças indigo que lá andam...

Marco,
um péssimo para ti, espero que encontres a Soraia Chaves e que fiques com água na boca, pois ela não te ligará nenhuma! hihihihihi

Afgane,
antes Nemdigo (soa mal o M antes do D, ou é só a mim?) do que Mendigo!
24 anos e nunca tocaste nem ao de leve nas tuas crianças?? Deves ser daqueles pais cegos. Não acredito que nunca tenham feito uma birra digna duma boa palmada.
Eu sou um traste, já molhei a pata nos escravos domésticos todos!
(sou um traste e, tb não tenho motivos para vir aqui fingir que sou perfeita...)

Tu é mais bolos?
olha, a maioria das vezes eu tb!! Pode ser um daqueles bolos pecadores? cheios de creme? mnham mnham

Charmoso,
(mirando e remirando) nunca por aqui te tinha visto!
E vens logo para me desafiares?? Pois fica sabendo que eu só entro em duelos que me apeteçam!
E tu, não me apeteces!

zetrolha disse...

Eu bem digo!Estes pais como não conseguem educar os filhos,inventam estes doenças,como desculpa,para a indisciplina,ignorância,insucesso escolar...,dos putos.Parece aquele caso em que o gajo desculpa-se por ter perdido a corrida,porque tinha os atacadores desapertados.
No meu tempo de criança era logo um mosquete no lombo.E hoje sou um tipo lindo,sexy,charmoso,inteligente...E vejam lá que há gente que diz que sou lindo,sexy,charmoso e inteligente!



Eu sempre julguei que uma criança Indigo é pacata e com o dom especial-ou não-de prever certos acontecimentos!

Bia disse...

Olha que é só indigos a fazer birra nos super-mercados.. eh pah! e a pensar q era só má educaçao... afinal nao é.. sao especiais... gosto tanto de crancinhas normais entao LOL


beijinho

eskisito disse...

Aqui onde dou aulas é mais os hiperactivos. A criança é agressiva, parte tudo e todos e não respeita ninguém...é hiperactiva! Mas, corrijam-me os pedo-psiquiatras deste mundo...a hiperactividade não é uma condição permanente? Então, porque é que quando eu me passo com eles e os mando estar quietos, eles ficam?
Beijos

Lucy disse...

ora tem que se arranjar smp desculpas p a ma educaçao... pelos vistos ja existe mais uma!!!

bom domingo!!!

Mulheka disse...

Então e os putos que têm visões e que se portam bem e têm boas notas?!?!

Rita disse...

Cara Diabba,
Eu penso que isso do Indigo deve ser um Upgrade da Hiperactividade. No meu tempo eram apenas miúdos mal educados e indisciplinados. Depois, resolveram apelida-los de Hiperactivos, acho que até era "bem" ter um filho Hiperactivo. Agora são os Indigo, é muito à frente..podiam ter arranjado uma cor melhor, tipo verde pirilampo ou rosa shock.
Jokas

AEnima disse...

parece-me mais uma questao de moda. E' chique ser-se rebelde e desadaptado. E' muito mais interessante dizerem-me indigo do que admitir a sorna em que apodrecem.

Afgane disse...

Tás nomeada e é bem feito! Para Diabba Maffarico e meio. Posso até ser tridentado mas não retiro a nomeação, no meu último post está lá tudo.
Beijos

Vegana da Serra disse...

já tinha ouvido falar nisso, e se queres que te diga, acho que se tivesse sido um bocadito indigo tinha-me safado melhor!

Topo de Gama disse...

Eu prefiro crianças Bzigo!! eu sou uma!!!


:P

... disse...

Há algo que me aborrece mais que as crianças indígo... São as crianças ex-reguilas e mal-educadas, agora gentilmente apelidadas de hiperactivas!
Beijinhos

... disse...

Palavra de psicóloga... havia tanto para falar sobre isto mas, infelizmente, não temos tempo... ;)

Beijinhos. Mais.

Babe Certificada disse...

Eu tenho 26 anos e nunca tive amigos hiperactivos ou indigos. Lá está, tinha alguns mal-educados.

À padaria onde vou todos os dias, à mesma hora chega uma rapariga pouco mais velha que eu mas com um filho de uns 8 anos. O puto é tão ranhoso, pede logo tudo, grita, chora e a mãe, em vez de um belo estalo (que era o que a minha teria feito... e se calhar fez, algumas vezes), acaba por ceder.

Uma vez, eu disse à empregada que nunca tinha visto puto tão mal-comportado e diz-me ela, que era norma, era criança e tinha muita energia!

Pois, eu dava-lhe a energia... oops, espera lá, se lhe tocasse era logo acusada de maus-tratos... lá está, uma criança indigo, sem dúvida!

Diabba disse...

Zé trolha,
lindo, sexy e charmoso? Não te esqueceste do "modesto"? hehehehehe
Alguns pais arranjam sempre desculpa para o comportamento dos filhos, e agora parece que é "bem" ter um filho indigo.

Bia,
e não te parece que cada vez há mais?? Eu não percebo tanta passividade dos pais. Eu ficaria embaraçada se um dos meus escravos domésticos se comportasse daquela maneira, em público! (e em privado não se portam, pois pode "chover") hehehe

Eskisito,
também tenho um escravo doméstico rotulado de "quase-hiperactivo" comigo anda na linha e não arrebita, não me faltava mais nada que aturar má criação de fedelhos!

Luna,
mas convenhamos que é um desculpa fashion! hihihihihi

Mulheka,
conheces algum desses putos?? Suspeito que são um mito!

Rita,
achas?? "ai o meu filho é uma criança rosa shock" soa um bocado abichanado! Além disso indigo é uma cor tida como saudável! ;-)

Aenima,
é mesmo! Ou então são os pais a enaltecerem-se "ai, eu tenho um filho Indigo"...
Ainda põem a criança com uma bola de cristal à frente e bora a fazer dinheiro!

Afgane,
já te disse que és um cão sem pulgas?? Vou dar-te sarna para te coçares!

Minerva,
eu não sei se me teria safado melhor, mas há alturas em que me apetece ser muito mal educada, dizer palavrões e pular por cima das regras, serei Indigo?

Topo,
que raio é isso? Bzigo?? fico á espera de explicações detalhadas e, se possivel com desenho em anexo!

Picas,
não digas essas coisas, olha que inibes o dom das crianças!!
Cá entre nós, Ritalina é que é!

Babe,
agora que falas nisso, eu também não me lembro de ter tido nenhum amigo hiperactivo!!
Deve ser uma doença moderna, raios os partam, mais a modernice!

Rafeiro Perfumado disse...

Era mas é dar-lhes duas "indigadas" nas nádegas, a ver se não lhes passava a iluminação!

Diabba disse...

Rafeiro,
duas?? e eu prefiro as tradicionais nalgadas! ou até a volta da velha régua...

Afgane disse...

Diabba,
Não estou esquecido do que escrevi na altura no teu blog, mas mais do que o prémio o que está aqui em causa é a nomeação. Do mesmo modo que me sinto honrado que a Teresa me tenha escolhido, por ser ela uma pessoa que prezo e que admiro, sinto-me igualmente honrado por no seguimento das regras ter escolhido do fundo do coração os cinco que nomeei. Sò não nomeei a Teresa porque foi ela quem me nomeou caso contrário a Gota estaria no topo da minha lista. O prémio não me importa, a verdadeira importância reside no facto de existirem pessoas que acham o meu espaço merecedor de ser distinguido e fazem-no com a sua presença e comentários assíduos. Nomeei o teu espaço porque gosto muito dele e gosto da forma como escreves, reconheço no entanto que tal escolha teve também uma pontinha de provocação he he he e acredita que está a ser divertidissimo, até sou melhor diabo do que pensava he he he
Beijos

Bolacha Maria disse...

umas boas palmadas e acaba-se o "indigo"depressa..Obrigada pela visita!!

Anónimo disse...

olha que entao também há muitos adultos INDIGO!

Anónimo disse...

é rídiculo os rótulos k insistem dar a tudo lolol

Kalinka disse...

CONCORDO CONTIGO e dou-te os Parabéns pelo maravilhoso texto muito bem escrito. Cada dia há mais gente, aliás «gentinha» indigo. Ficaria melhor indigno, ou seja, pouco digno...!

Maio, em toda a sua plenitude
e acordo com os ângulos do tempo marcados na pele,
vou de férias...Alentejo!
Parece-me um bom ponto de partida,
sigo, sem destino certo
fui dar a Estremoz e, por aí...
É hora de chegar, regresso
e trago tanto por contar
o que vi e senti
queres-me acompanhar?
Uma viagem virtual ao longo de
mil kms. e 4 dias de mini-férias.

Bom fim de semana.
Beijitos de carinho.

Maria do Consultório disse...

O rafeiro é sempre tão eloquente!!!
Mai nada!

Anónimo disse...

Pois eu cá também acho que é tudo uma questão de moda. E o que me faz mesmo confusão é o facto de ser tão comum e tão aceite actualmente que tantas crianças tenham de ir ao psicólogo e que tantas crianças com falta de educação andem escandalosamente medicadas. isso é que é um verdadeiro desperdício de dinheiro do SNS. Invistam mas é mais na educação e na formação de cidadãos para ver se evitamos que estes indi(g)os se reproduzam e venham a encher o mundo de outros bem piores.

Um abraço

Gustavo disse...

Tem muita gente idiota que usa condições físicas ou mentais como desculpas para ser burro ou idiota confortavelmente.

Ser uma Criança Indigo é a melhor desculpa do mundo.

Você é uma diaba mesmo?

Diabba disse...

Bolacha,
não tens que "obrigadar" foi um prazer, ri bastante!

Caditonuno,
então não há?? eu vejo-os todos os dias!

Joana,
rotulamos tudo, ou fazemos quadros negros ou transformamos os problemas em contos de fadas.

Kalinka,
podias levar-me contigo, dp quero ver as fotos! Ahhh e o "cromeleque"... já fiz um post sobre essa coisa que nada mais foi que uma invenção de alguém que achava que percebia do assunto ;-)

Maria,
o Rafeiro é um cão de língua afiada!

A_nita,
concordo, qualquer dia não falamos de crianças Indigo, chamam-lhe outra coisa qlqr, não sei é se será tão poética!

Cineasta,
Achas? sou uma diabba igual ao diabo-conselheiro do teu blog mas, suspeito que tenho um melhor cheiro!

Anónimo disse...

Humanidade indigo, talvez

Marco Fav disse...

Indigo é só um nome! Antes, tentaram chamar-lhes crianças da M£Rd@ e filhos da... enfim, esses nomes tiveram menos sucesso. Eih! "especialmente parvo" também é ser-se especial!

ChupaApalmadAminhAmao disse...

passei pelo teu blog, nao sei como te chamas, mas só te digo isto,(a ti e a todos vocês que têm a opinião de não existirem" este tipo de crianças). Informem-se bem antes de falar ou ter uma opinião. Não sejam do tipo.... "- Ah tenho de contrariar porque não se pode acreditar em tudo." ainda por cima vi um comentario aí que "ser rebelde está na moda".
Talvez eu que já li mais artigos que vocês todos juntos e ainda assim não tenho uma opinião.
Se realmente o assunto nao vos interessa e só serve de tema de conversa, então vão ler a revista Maria ou ver uma telenovela para passar o tempo.
_____________________
FUCKING YEAH!!
RESPECT

Anónimo disse...

A palavra é evolução, e a não bitolação. Indigos somos todos nós
que palhaçada é essa de criança índigo, agora o tal do lee carrol resolveu se intitular representante de Krion o que é isso?? Tentativa de ganhar dinheiro!! Americanos mesmo. Evolução, conhecimento, atenção e paciencia são as ferramentas para uma nova sociedade!!!!!!!!!!!!!!

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.