quarta-feira, julho 11, 2007

Continentes - 5, 6 ou 7 ?

Ao fazer uma pesquisa no Google, nem sei como, fui dar a um texto que blá blá blá 6 Continentes.

Hã? Desculpem?? 6 Continentes?? SEIS??Ai a porra que estou mesmo velha!

É certo que já fiz o liceu há uns anos (embora também tenha falado do assunto na primária), mas ao que me lembro eram 5 continentes!! CINCO!!

Interessei-me pela coisa e fui pesquisando de site em site... mau... 7 Continentes?? SETE??

Pois... então fica assim:

Para mim: 5 – Europa; Ásia; África, América e Oceânia.

Para uns tantos (muitos): 6 – Europa, Ásia, África, América, Oceânia E Antárctida.

Para americanos e brasileiros: 7 – Europa, Ásia, África, Oceânia, Antárctida , América do Norte E América do Sul.

Quem está errado??? (devo ser eu, que sou quase tão velha como Matusalén, e não me dei conta da deslocação das placas tectónicas... grunfff)

51 comentários:

Teresa disse...

A estares errada, também eu estou: aprendi que eram cinco continentes, cheira-me que estou demasiado velha para mudar... e burro velho não aprende línguas!

Mas que honra! Estreei a caixa de comentários!

Beijo grande.

Mulheka disse...

América do Norte e América do Sul? Atão não é tudo América? Não tão ali pegadinhos pela América Central? Só mesmo os egocêntricos de americanos de dos brasileiros p inventerem uma coisa dessas.

São 5 e mainada!
Ninguém desdiz Mulheka ahah!

Teresa disse...

Mas estou a lembrar-me da resposta do cábula do Tonecas (do As Lições do Tonecas, José Oliveira Cosme.

Professor: Quais sãos os cinco continentes?

Tonecas: Os cinco continentes são quatro: Europa e Ásia.

LOL.

maria cunha disse...

também aprendi que eram cinco... estou mesmo desactualizada! ao menos podiam enviar uma carta para casa a explicar que afinal estávamos enganadas...

não é justo...


beijinho

Van Dog disse...

O meu dono também diz sempre que são 5... Também deve estar desactualizado... ;)
(Maria, cá para mim houve alguma asneira nova por aí?? uauff para ti!)

Babe Certificada disse...

Olha, Olha! Mais alterações ao que aprendemos. Aqui há dias descobri que os dias da semana agora se escrevem com minúscula e vens tu dizer-me que já ganhamos mais uns continentes?!

Parece que vou ter de me inscrever na escola primária outra vez!

Diabólica disse...

Junta-te ao clube, prima, se estás errada eu tb estou. Sempre aprendi q eram 5, será q já estamos jurássicas???!!! LOL

N, a verddae é q eles é q são uns incultos!!!LOL

Tende piedade deles, perdoai-lhes tamanha ignorância!


P.S- Tenho uma artigo sobre um tema polémico no meu blog, se puderes gostava q lá passasses p deixares a tua opinião.

BJS

Unknown disse...

Para mim sao cinco. cinco e ponto! Como os dedos, senao como e que podemos contar?
beijos

Peste disse...

lol

a Malta das Amérias é q é de uma cultura... pfffffffffff ao nível do Bush

Rita disse...

Pois para mim também são e sempre foram 5. Os Americanos e os Brasileiros têm a mania das grandezas, querem um continente só para eles, devem estar loucos. Mas poderia ser 7 se ao contarem com a Antártida também contassem com o Ártico afinal de contas há pessoas a viver lá...
Na Wikipédia até tive uma resposta mais interessante para 5 continentes:
África, América (dividida em Norte e Sul), Antártica, Eurásia (dividida entre Europa e Ásia) e Oceânia.
Os Americanos querem um continente só para eles e nós vamos ter que partilhar o nosso com os Chineses, não que eu tenha alguma coisa contra os Srs. mas convenhamos...
Está tudo louco, deve ser de inspirarem o teu enxofre.
Jokas

Gaja Boa 1 disse...

O quê???

Eu aprendi e estudei dessa forma!! Cinco contimentes!! MAINADA!!

Estes gajos agora poem-se a inventar... ai o caralho!!! Quem é burroo vai limpar esgotos!!!

E que disse que sou velha?? Quem se atreve a dizer isso?? Tu espanca essa gente!

beijos concordados!!!

AEnima disse...

Olha, eu aprendi como tu. Mas ainda nao ha muito tempo tive esta discussao (e olha que foi bem acesa!) por causa da pergunta mais barata do quem quer ser milionario daqui. Pois que a resposta certa era 6!!!! E eu fiquei parva porque ia falhar... essa merda de separarem a America do Norte com a do Sul e' uma treta. Nem sequer era por causa da antarstida... era por terem duas americas! E' de mim ou isto nao cabe na cabeca de ninguem? Para mim e' so pretenciosismo americano quererem um continente quase so para eles.

Ao fazer pesquisa na wikipedia - sim que a discussao aqui foi MESMO renhida e quase andavamos 'a pancada - fiquei a saber que na europa se ensina 5, na america se ensina 6 (em que nao se inclui a antartida mas inclui-se as duas americas) e que mais recentemente ja ensinam na escola com a antartida tambem fazendo 7.

Resumindo e concluindo: cada pais escolhe o numero de continentes que quer ensinar aos putos na escola.

Belzebu disse...

Sinceramente não frequento Hipermercados! Mas acho que ouvi falar num Continente em Matosinhos! Convém portanto acrescentar este na lista!


ehehe!! Um abraço infernal!

lino disse...

Pois eu acho que são oito e meio. Para além dos cinco que aprendemos, há a Antárctida, que é grande como o caraças, o que faz seis. Se os estado-unidenses e brasileiros querem ter dois, devem ter mas é três, que a América Central tambem existe - e vão oito.
Já agora, o Alberto João refere-se sempre cá ao rectângulo como "o continente". Como a AJJ não é mais parvo que o W. e nós somos pequeninos, ficamo-nos pelo meio continente - e já estão os oito e meio. Muito mais simples do que a TLEBS

peace_love disse...

eu não fiz a escola assim há tanto tempo e também aprendi que são 5..

Silêncio © disse...

Olha que esta deixou-me os miolos a assar...
Atão não são 5???

Caraguuuu devo tar a ficar velha e desactualizadissima...

Um Beijo Confuso...

Marta disse...

Os americanos como sempre têm a mania das grandezas!

Marco Fav disse...

A mim, esta discussão faz-me perguntar: o que é um continente afinal? Uma vez definido "Continente", podemos ver como classificar a Antártida e duas Américas (ou três, com a América central)...

Teresa disse...

Não deixa de ser curioso reparar que entre tanta gente só duas pessoas (a Diabba e o Lino) parecem saber que Antáctida se escreve com c!

Vício disse...

pela logica dos americanos (brasileiros não entram na estatistica porque a personalidade deles é imitação dos outros mas com menos inteligencia) são 8 continentes porque a America Central também têm direito a ser um continente!

Afgane disse...

Oi Diabba estou de volta.
Inicialmente eram cinco continentes depois apareceu o da Amadora e mais uns quantos espalhados pelo país he he he
Beijos

Azul disse...

eu continuo na minha: são 5 e mais nada!
Esta malta anda toda frita....
Agora imaginem a confusão que isto pode criar na cabeça de uma criança que aceda a net para checar o mesmo.....

Diabba disse...

Caramba malta...

Vinte e dois comentários?? eu tenho que tomar folego para responder a todos...

Pode ser amanhã??

É que hoje estou a abrilhantar o pêlo e a encerar os chifres, estou quase de férias e vou comemorar!!

beijos d'enxofre (vá, um para cada que eu hoje estou uma mãos largas)

até amanhã!

Rafeiro Perfumado disse...

Estão todos errados! São 8, então a América Central não conta?!? Tsss, tsss, tsss...

Pedro disse...

O mundo está em constante mutação...

Os continentes são na verdade quantos nós quisermos que sejam. Eu aprendi que eram cinco, mas logo disse que achava errada essa teoria. Nesse dia a minha professora só faltou chamar-me burro (só por ter opinião)!

Eu, por mim, divido assim:

Europa
Ásia
África
Oceânia
América do Norte
América do Sul

E estamos a falar dos habitados, pois os inabitados penso que não interessam na contabilidade. A minha teoria reflecte-se sob a forma cultural e racial de cada continente!

Mas isto era conversa para umas largas dissertações! Na verdade eu até percebo destas merdas, mas prefiro foder...

bjs com charme

zetrolha disse...

Ó sócia é a liberdade de imprensa a culpada.Agora escreve-se o que se quer.Aposto que quem escreveu essa barbáridade não é português,por que senão o Sócrates já lhe tinha feito a folha.

Diabba disse...

Ok, com tta gente... vou responder por grupos:

Teresa,
Mulheka,
Maria Cynha,
Van Dog,
Diabólika,
Melões,
Gaja 1,
Peace,
Som do Silêncio,
Azul,

Está visto que somos todos uns incultos, andamos para aqui a defender o 5 com unhas e dentes, com milhões de pessoas a defender mais que isso... será que somos os "únicos que marcham bem?" Ou será que os nossos Professores é que já estavam desactualizados?

Babe,
pois é, isso dos dias de semana com minúscula tb me custou bué a engolir... mas parece que é assim mesmo... buáaaa, deve-se é escrever sp com o hífen seguido de "feira"! (excepto para sábado e domingo... hihihihihihihihi)

Peste,
Os americanos ensinam o que lhes dá na gana, há Estados que ensinam que a Amazónia é americana (e é, mas eles ensinam às criancinhas que é pertença dos EUA, e não que está no Continente americano).
Mas já ouvi dizer que tb há um Estado que oficialmente defende a tese do "nascimento espontâneo" ou seja, fica-se grávida pq sim... quando a natureza manda... sem intervenção de espécie nenhuma de 2ª pessoa! (tenho a certeza que esta foi uma mulher que inventou e os tontos acreditaram) hehehehe

Rita,
Continente não tem a vêr com o nº de pessoas, tem a vêr com a parecela de terra existente. E tendo isso em conta a Antárctida tem dignidade de continente, pois a parcela de terra existente é maior que a da Austrália...
Mas que a mim só ensinaram 5, só!!

Aenima,
Também foi um choque para ti não? Eu ainda não estou recomposta, o pior foi descobrir que tenho cá na caverna um defensor do 6 !! (defende a Antárctida, devido à extensa parcela de terra, diz que o prof. dele no liceu, já defendia isso... grunfff)

Belz,
se o tio Belmiro descobre esta disputa ainda vem com uma OPA...

Lino,
pelo que me parece, Continentes são tantos quantos o homem quiser!

Gemini,
Continente: "Grande extensão de terra, sem interrupção de continuidade" (daí a Austrália ser um continente)
Esclarecido?? e agora já podes dizer quantos continentes há?

Teresa,
Na verdade, há que o dizer em público: Eu só sei como se escreve porque tirei dúvidas com quem sabe... não é?

Vício,
desculpa, disseste que americanos e brasileiros são lógicos??

Kanito,
ficamos com 8 então?

Charmoso,
se o teu parâmetro é serem habitados, tens que acrescentar a Antárctida e o Ártico!

ZéT,
a culpada é a imprensa? Tens a certeza que desta vez a culpa não é do Governo?

Gaja Boa 2 disse...

Dasse
Realmente! Mania das grandezas desses americanóides!!!
Estão é todos chateados porque com a movimentação das placas tectónicas a califórnia ainda se separa deles, devido à falha de Santo André!

gentinha irritante

Vício disse...

claro que sim! até as batatas têm logica...

eskisito disse...

Dez...sem contar com o meu quintal...
Eu sempre tive um pouco de mania de grandezas...
Beijos

Marco Fav disse...

Olha, olha, a gaja armada em enciclopédia! Mas, os continentes Africano e Europeu estão ligados, por exemplo... A tua definição é insuficiente! LOL

Diabba disse...

Vicio,
a famosa "lógica da batata" sim sim deve ser a mesma que os americanos e brasileiros aplicam..

Eskisito,
devias tê-los enumerado!! 11 com o teu quintal, certo?? Fico à espera da lista!

Gemini,
ora assim sendo, fico a saber que afinal sabias a definição de Continente (sim fui vêr, mas está nitidamente incompleta), posso saber pq é que ainda não deste a tua opinião?? hã?? grrrrrr (rosnando)

Diabba disse...

Gaja 2,
sorry não estar por ordem... hihihi se a Califórnia se separa eles criam outro continente e, passam a ser 9!!

beijo d'enxofre

Actriz Principal disse...

Olha, por mim, quantos mais Continentes, melhor, é da forma que estimula a concorrência e não tenho de andar tanto para ir às compras, pois tenho aquele cartão de fidelização. Este fds descobri que afinal posso usá-lo também no Modelo e isso é bom porque tenho um perto de casa.
Ainda assim, tenho um Pingo Doce ainda mais pertinho e com preços bons.

(é que ainda estou a digerir esta de haver quem diga que há mais de 5 continentes e tenho como terapia desconversar...)

Marco Fav disse...

Eu não dei opinião pois eu amodes que só vim remexer na m£rd@, para que cheirasse pior... se me pusesse a ser construtivo, que piada é que isso tinha? LOL

Ácido Cloridrix HCL disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
o_cao_que_morde disse...

Eu também estudai 5 continentes
Sai contar com o de Alfragide

PEIXE disse...

EU ESTUDEI SEIS!!!!

Antartida foi considerada continente porque debaixo da calote polar existe solo, que agora se pode comprovar na �poca do degelo.
Com o aquecimento global vo�es v�o ver os chineses a construirem lojas em solo antartico. lolll!

beijos endiabrados

Diabba disse...

Reparo que não respondi ao Afgane... tou velhinha, vejo cada vez pior...bom cá vai:

Afgane,
nascem como cogumelos, porra!

Actriz,
e olha que parece que não são poucos os que defendem o 6 !!

Gemini,
eu vou-me a ti que tu não ganhas pra pensos!!

Cão,
uiiii um canino que estudou!!

Peixe,
grunffff, mania de ser diferente... grrrr... o marido tb garante ter estudado 6!! devem ter tido o mesmo prof.!!

White_Fox disse...

São 6! A Antárctida está incluída. E as Américas são um único Continente!

PEIXE disse...

TÁS A BER!!!

O marido têm sempre razão, devias saber disso!
Parece ser um homem inteligente, mas .....espera aí..... ele casou contigo....hummm... agora fiquei na duvida!!
ahahahahahahah

agora fui!!

Beijos apaziguadores!

Alien David Sousa disse...

Eu tirei o 49 grau o que equivale à vossa segunda classe nem sei o que é um continente. Tenho de ir ao google.
Se me perguntares aonde fica o planeta vriumpx já sei!
beijinhos venenosa

Bruno Fehr disse...

Esquecem-se da Altlântida, portanto já vai em 8.

"Tudo o que aprendemos hoje, estará errado amanhã", esta frase foi das melhores que aprendi na escola.

Para os mais velhos: Quando aprendemos sobre os 5 continente, também nos disseram que Plutão era um planetas... hoje já não é!

Anónimo disse...

Aprendi muito

Anónimo disse...

São 8. Europa, Ásia, África, Oceania, Antartida, Artico, America do Sul e America do Norte. No minimo pode-se conseiderar que há apenas 7. Mas agora 5 e 6 nunca, apesar de que a mim tambem me ensinaram na escola que eram apenas 5, a ignorância dos profesores portugueses (pois não sei quantos aos demais) por vezes choca-me.

Cumprimentos
AFz

Sávio Christi disse...

São, ao todo, 8 Continentes (incluindo a Antártica (com C mesmo; de Antártico ou Anti-Ártico, alguns pensam escrever com D pois, a lendária Atlântida é com D e seus nativos eram os atlânticos com C mesmo); que tem porção de terra suficiente para ser um Continente; mesma sem ter população permanente)!

As Américas são como se fossem sub-Continentes e, a propósito: Oceania nunca teve acento; nem Antártica se escreve com mais de um C; só se for em Portugal e Angola mas, não no Brasil!

O Alfragide, o Ártico, a Califórnia, a Groenlândia, o Oriente Médio e a Palestina nunca foram continentes!

Esclarecido?

Anónimo disse...

Luckily, there are many methods in safely removing unwanted
hair. Since these goods are made from plant
extracts, seed oils and hair only twice in a week. When one thinks
of fungus, they don't generally associate it with the head or scalp, but the itching, burning scalp, rash or pimples on the scalp could very well be caused by a fungus, requiring antifungal shampoo to provide well needed relief to the symptoms.

Visit my webpage hair products

Anónimo disse...

Also, they are lighter and can be used around plants which prefer somewhat acid content in
the soil composition. If you are working on a riding mower or a
mower with an electric starter, you will also want to disconnect the battery as to
prevent any accidental startups while servicing your machine.
Cardboard mulch is very uncommon in Los Angeles, California and other parts of the country.


Feel free to surf to my web site - mulching

Anónimo disse...

What kind of favorable publicity do you think you'd get from a once-a-month letter in your local publication. The lead character of Dumm's strip was a male,
whereas Messick's lead character was female. It ends when God kills thousands of His Chosen People with a plague (love those germs) and an earthquake (shake, rattle and roll) as punishment for rumblings in the ranks. The newspaper editors, editors who have long had to respect the wishes of the Pakistani authorities, have been quick to realize the potential of the Internet. When scrapping with newspaper clippings, in most situations it is important to take the proper steps to make them archival safe before putting them with your photos in your scrapbooks.

Take a look at my page: egyptian newspapers

Anónimo disse...

Pilots complete flights for their airline, using their simulator, either online (using a network such
as Sim - Miles) or offline, and then file a pilot report.

Sub-Genre: Reality Simulation - Person-centered reality simulation games provide the user with the ability to control
a single, or sometimes a handful, of individual characters.

However, such training programs are tough to wave
through since it require tons of learning patience and willingness to proven one’s innate skills.

Still, within each of these types of simulation games, certain games tend to
rise to the top. Types of settings provided by Mobile Simulators:- Configuration Settings- Simulators
helps in configuring mobile device with the necessary settings required to access
internet.

Anónimo disse...

(c) The program is required to be fully self-sustaining through the
premiums payment made by the enrolled individuals. This is where a program like Yeast Infection No More can help.
A good personal injury lawyer can save you from making a great deal
of mistakes and can shoulder much of the hassle of knowing what to do about car
repairs, car rentals, medical treatment, witness statements and the like.
If you have a personal injury legal matter, a dog bite or if
you’ve lost a loved one in a wrongful death accident,
call the Law Offices of R. And just think how great you'll look and feel when you are consistently doing 100 ab exercises a day.

My site: linerless

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.