domingo, julho 08, 2007

Férias??


Este ano vou fazer férias das férias!!

Estou cansada do fazer e desfazer malas, da viagem com crianças, “já chegamos?”, “ainda falta muito?”, “quanto tempo falta?”, “tenho sede”, “tenho fome”, “quero fazer xixi”, “demoramos a chegar?” grunfff... estou farta!!!!

Depois chega-se, desfazem-se as malas, resmungo e quase mordo quem falar comigo... no dia seguinte estou melhorzinha...

E recomeça o stress “quero um gelado”, “brinca comigo”, “tenho muitaaaa fome”, “quero fazer xixi” grrrrrrrrrrrrrrrr

Não há alma que aguente, eu quero férias das férias!! Quero: não ter obrigações, quero sair e voltar para casa todos os dias, sem andar com malas e porcarias atrás de mim... afinal nunca uso metade do que levo e sinto sempre falta do que ficou em casa!

É lindo às 10/11h da noite, a criatura-minorca dizer “mamã, quero um iogurte”!! Não quero, pronto!! Em casa tenho sempre iogurte, levanto-me e dou-lho!!

Mas em casa NUNCA lhe apetece iogurte nem tem fome às 10:00 da noite!! Faz de propósito, só pode!!

E sair?? Abanar as tranças? Está fora de questão, eu não deixo a criatura em casa sózinha... portanto adeus copos e o abanar de trançame também fica para daqui a uns anos... grunfff

Daqui a uns anos estarei careca e só poderei abanar a peruca! E, nessa altura, já não terei força nas canelas para dançar, vou estar a falar com outras velhinhas das “saudosas” férias que eu não tive!!

E depois... há a viagem de volta!

Este ano, não saio de casa, e vou fazer o mínimo dos mínimos. Vou aderir à comida congelada, pronta a comer “é só meter no forno”!! Aguardem-me escravos!!

43 comentários:

peace_love disse...

Férias dessas também num gosto!

Babe Certificada disse...

Este ano vou ter férias. Se vou sózinha ou acompanhada,logo se vê. Mas sei que vou fazer isto: fazer as malinhas, pegar em 2 ou 3 livros, e sair da minha terrinha, para bem longe de tudo o que seja gerir uma casa, uma loja, emprego , chefe, colegas de trabalho, familia e amigos... sim, eu sei... Este ano só aceito férios com o meu namorado e se ele não quiser, irei sózinha... preciso de férias a sério, preciso de relax, preciso de desaparecer para retemperar energias...por isso, como te compreendo.

Teresa disse...

A tua descrição fez-me logo lembrar um cartoon do Quino em que vemos a mãe e o Pai da Mafalda num stress desgraçado a correrem para todo o lado, com malas, com contas de última hora para pagar,etc. enquanto em primeiro plano ela explica a um dos amigos (já não me lembro se o Filipe ou a Susaninha): "São os preparativos das férias que vamos ter para descansar das últimas férias que tivemos".

LOL!

Beijo grande.

Submissa disse...

Amiga Diabba, que se passa consigo?

Vejo que até dos seus links nos tirou. Que mal lhe fizemos?
A consciência não me acusa de nada, mas se de alguma forma a ofendemos, pedimos humildemente desculpa.

Um beijo amigo.

Calimero José disse...

E eu que até um soneto lhe fiz!

Ah, a Ingratidão das mulheres, mesmo as do Reino das Trevas!

É uma injustiça, é o que é!

Sabina disse...

LOL

Fazes tu muito bem. Aproveita essas férias de férias..

Beijos

Alexandre disse...

Ah, já tinha saudades dos teus beijos de enxofre! Preciso de muito enxofre para conseguir passar os meus dias...

Beijinhos!!! Boas férias das férias! Vou seguir o teu exemplo! Aliás, tenho mesmo que segui-lo, alguém achou que eu andava a trabalhar muito e decidiu-me dar-me uns tempos de descanso... chamaram a isso desemprego! Que coisa esquisita, ainda não me habituei!

Beijinhos!!!

maria cunha disse...

bem vinda ao clube... férias de férias que me souberam mesmo bem... à mão esteve toda a roupa que me apeteceu vestir e todos os sapatos que me apeteceram calçar... sem viagens... sem stress (ok... uns pequenos pormenores que poderiam ter sido evitados!!!)... mas, como tu própria o dissseste... faz o que muito bem te apetecer! e, seja o que for, tem as melhores férias que possas merecer...

beijinho

Marco Fav disse...

Bem! Vou continuar no meu caminho angelical e bem comportado a ver se não vou acabar por esses lados!
Boas Férias!

Mulheka disse...

Diabba ao poder!!! ;)
Vai abanar as tranças à vontade! (Não me esqueci da informação que pediste :))

Beijo

Peste disse...

podes crer...
sofro do mesmo...

por isso este ano decidi ser invejosa...

deixo o baby com uma tia e levo-lhe o filho dela... q é bem maior... assim distrai o meu... mais velho e já m acompanham ´na night!!!

sem choros, sem fraldas...

Amo-o... mas tb preciso d férias para manter a sanidade...

beijos grandes e boa sorte

jorgeferrorosa disse...

Férias das férias? Bem... que se faça então o que se gosta!

Unknown disse...

Ainda me lembro de ferias assim, mas eu no papel de pimpolho a atravessar o pais de carro ate ao Algarve a luta com a irma no banco de tras, a querer parar a cada quilometro para fazer xixi e a perguntar se ainda falta muito. Assim que chegavamos, a minha mae recusava-se a cozinhar e contratava uma senhora para limpar a casa uma vez por semana - para ela ferias sempre foram ferias.
beijos

Xi que ja la vao tantos anos e a viagem demorava uma infinidade - porto - tavira em 8h 9h ou 10horas

Diabólica disse...

Fazes mto bem, faz aquilo q for melhor para a tua sanidade mental!

Lol

Bjs

Marta disse...

Até já eu me cansei de ler esta azáfama toda! ehhhhh

Mercúrio disse...

xiii

estás mesmo a precisar de férias!!!

ah ah ah

caditonuno disse...

fazer férias das férias... acho que é nesta altura do verao que costumo fazer férias das férias do resto do ano.

iogurtinho? com bolacha ou sem bolacha? se ele quiser com bolacha é só dar-lhe nas ventas... lá vai a bolacha!!!

Rita disse...

Eu também precisava de umas férias assim mas por enquanto ainda não posso porque as R's ainda são muito pequenas e eu não era capaz de ir sem elas... É uma questão de tempo e paciência, a coisa vai lá.
Jokas

Azul disse...

Tanga.
Isso dizes tu agora!!!!!
depois de vires das férias mo dirás!!! e mesmo que tires férias das férias vais ver que não tiveste foi férias nenhumas!!!!!!
ahahahahahhahahhahah!!!!!
sou malvada,não sou??????
já sabes....se tiveres aí um cantinho...

bjufas gandes!!!!

...pfffffff....quais férias?....:)

Rafeiro Perfumado disse...

Não me convencias com esse tipo de férias, dá-me a sensação de "prisão domiciliária"... Beijocas!

as velas ardem ate ao fim disse...

Vou fazer ferias em casa também.Estou tão cansada que não quer fazer nada e ter tudo mesmo aqui as mãos.

bjinhos

Diabba disse...

Peace,
estas têm sido as minhas férias nos últimos anos.

Babe,
tenho a certeza que o teu jove vai ctg.
Ahhhh deixa os livros em casa, não vais ter tempo de os ler, pesam e ocupam espaço! hihihihihi
Ok ok leva, mas só UM!

Teresa,
é horrivel, sonho com férias onde não tenha que levantar um dedo, nem tenha que estar sp atenta a qlqr coisa... grrrrr

Submissa,
cara amiga, apesar de ser uma diabba, sou filha duma santa alma, que sempre me disse que "quem não se sente, não é filho de boa gente" e, eu posso não ser grande coisa, mas sou filha de boa gente...

Calimero,
Há gente que não sabe mas, por muito alto que esteja colocado o trono onde pensam que se sentam... sp se sentarão sobre o seu próprio traseiro! Esquecem-se é disso!!
Não tenho nada de ingrata, não tenho é que aturar crises de meia idade... aturo as minhas e já com muita má vontade!

Insaciável,
ah vou aproveitar vou, até vão estranhar, não vou fazer um corno!

Alex,
férias forçadas é que não! Que stress. Vais ver que isso se resolverá brevemente. Pensei que eras freelancer.

Maria Cunha,
vou seguir o meu conselho, se serviu para ti, não percebo pq não aplicá-lo a mim tb!!

Gemini,
angelical?? estás a tentar enganar quem?

Mulheka,
estou à espera, é já esta 6ª !! Queres vir?

Peste,
pois... os mais velhos vão para a mãe deles (estão todo o ano cmg), agora a minorca não entrego a ng, ainda é muito minorquinha...
Além disso queixo-me mas... não me imagino longe dela!! hihihihi

Jorge,
pois claro!

Melões,
os putos são todos iguais... impacientes!!! grunfff
O pior é que eu a meio da viagem tb começo a ficar impaciente com tudo e, instala-se um clima lindo dentro do carro, ui ui...

Diabólika,
é de certeza. Até ando mais feliz só de pensar que este ano não vai haver o stress da viagem!!

Marta,
agora imagina eu, que além de escrever, vivo a aventura!

FC,
mesmo, mesmo, mesmo!!

Cadito Nuno,
dar uma bolacha na criatura?? por quem me tomas?? grrrr
Já ouviste falar no crime de maus tratos??
Tenho outras soluções tortuosas! hihihihihi

Rita,
não vai nada, eu estou mesmo a vêr que nunca me vou separar dela, só quando ela for muitoooo crescida, lá para os 25 anos ou assim... hehehehehe

Azul,
tanga nada!! Vou mesmo ficar por aqui... afinal tenho praia a 10 minutos de casa (a pé)... e assim nem tenho que andar a fazer visitas a amigos nem familiares... hihihihihi

Kanito,
estava a ver que as tuas férias duravam 2 meses!!
Prisão domiciliária é se não puderes sair e, eu posso!! Só não vou fazer nenhum!! quem quiser comida que vá para o fogão!! Eu VOU mesmo ter férias!!

Diabba disse...

Velas,
pois, fazes bem, eu vou ter o prazer de dormir todas as noites na minha cama, com tudo arrumado! Sem malas e roupas espalhadas por todo o lado!

Vício disse...

acho que deixaste os miudos ver o shreck vezes demais! tens sorte eles não passarem a viagem a fazer PLOC com a boca!

Kalinka disse...

Ol� Diabba
fartei-me de rir com a descri�o das tuas f�rias normalmente, isso � t�pico de quem tem filhotinhos ainda, tamb�m j� passei por isso.
Deixa l� daqui a 5 anos vais de f�rias sem esses problemas, a crian�a est� maior e j� ajuda com o carregar das malas, etc...

Trago comigo uma frase, que devia ser mote de todos os dias, na nossa viv�ncia:
Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recorda�o, por vezes, nunca se apaga..."

e, caso gostes do Alentejo, convido-te para vires dar um passeio virtual comigo.

Beijitos.

Ácido Cloridrix HCL disse...

Então se ficas por aqui,, Um Convite.... Prossegue a votação para as 7 Desgraças do Mundo (a combater e erradicar),,,, até ao momento a se destacarem aleatoriamente: Corrupção, Pedofilia, Fome e Pobreza, Descriminação Social (sexual, racial, etc.), Guerra, Poder (de países ricos), Violência (doméstica e generalizada), Drogas e Tráfico, Fanatismos (religiosos, etc.), Aquecimento Global (e destruição do planeta, poluição, etc.), Terrorismo.
Gostaríamos de ter o teu voto, opinião,,,, em http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/7-desgraas-do-mundo-combater-e.html, obrigado, HCL
,

Babe Certificada disse...

Diabba

Já tive mais certeza disso. Mas com ou sem jove, levo o livro à mesma. A minha ideia de repouso são horas na praia a ler.

Tânia disse...

"Férias são férias aqui ou no Brasil..." já dizia a bela da música popular...

Bernardo Banana disse...

O desabafo de uma "Mãe Desesperada" =)

Lord of Erewhon disse...

Férias de férias! :) Belo conceito.

Topo de Gama disse...

Ferias... Ferias nao é so de trabalho... tenho de me arruinar todo nestas ferias!! Todinho.. :D

isso sim sao ferias!!!

AEnima disse...

O meu pai toda a vida pensou assim. Fez ele muito bem. Nunca nos levou a um restaurante, a um cinema, a umas ferias, a lado nenhum. Sempre nos disse "Ferias com cachopos nao sao ferias! Sair com cachopos, nao e' uma saida". Ficavamos sempre em casa com a avo, por muito que chorassemos. Depois, aos 15 anos, bem que queria que andassemos mais com ele, mas ai nos dissemos :"desculpa paizinho mas ferias com pais nao sao ferias... por isso vou sozinha com os meus amigos. Eu telefono".

Tudo se paga. Mas ate achei que foi um bom contrato para ambas as partes.

Sol da meia noite disse...

Entendo-te...
Devemos procurar o que nos faz sentir bem, o que nos dá paz.

Boas férias das férias...
Fica com um raio do meu sol...

Diabba disse...

Vício,
qué que tem o Shreck?? vi os filmes todos!! ploc?? que se atrevam... tridento-os logo ali!

Kalinka,
passeio no Alentejo até ía, sem crianças nem stresses de malas... ahhh e vir dormir a casa tb era bom, mas a viagem tira-me logo a vontade!
Passeio virtual é que não! Cmg ou há passeio real ou não há passeio nenhum!

Acidocloridrix,
POUPA-ME!!!

Babe,
repouso e nada de aborrecimentos, sumos, leituras, silêncio... (sonhando)

Tania,
então serão férias aqui!

BernardoBanana,
desesperada por descanso... estou deserta...

Lord of Erewhon,
é, não é?? Achas que registe a patente?

Topo,
estava a ver que não te desembaraçavas das irlandesas em fúria (ouvi dizer que não podem vêr um latino) hihihihihi
Vais-te arruinar todinho?? Tu não te desgraces, olha que no fim das férias tens que voltar ao trabalho (e às irlandesas) com bom aspecto!!

Aenima,
o teu pai é que estava certo!
Mas tinha a sorte de ter uma avó por perto para lhe cuidar da prole... eu não tenho!
Mas... acho que me vou divertir com estas férias domésticas!

Sol,
és um bocadinho forreta, só UM raio de sol?? Bom... tb é sol da meia noite, é diferente e há que poupar os raios!

Belzebu disse...

Quem te manda a ti, infernal criatura levar os Gremlins de férias? eheheh!! Como eu te entendo!

Acho que fazes muito bem em ir para fora cá dentro. Quem sabe não aproveitas para bordar, cerzir,fazer crochet? ihihi!!!

Um abraço infernal!!!

Fragmentada disse...

Toda a razão Diabba, percebo-te! Mas a ideia de deixar as crianças nos avós, volta e meia parece-me excelente. Toda a gente fica satisfeita. Porque não aproveitar de vez em quando para teres sossego?

Actriz Principal disse...

Ao ver o comentário do Melões, também me recordo de quando ia, ainda miúda, de férias com os meus pais, e perguntava - a intervalos escandalosamente curtos, de arrepiar os pêlos da nuca só pela irritação - "ó pai, quantos quilómetros faltam?". Considerando que não percebia nada de números (hoje em dia sou uma expert na matéria) nem de distâncias, aquilo dava-me igual. Mas, pelo menos, ia-me entretendo a aborrecer o pessoal...

Beijos e boa férias!

P.S. Olha lá, não tens nada a ver com estas fugas de dióxido de enxofre, pois não? (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=249669&idselect=9&idCanal=9&p=200)
É que tenho-te em grande consideração, para mim és uma diabba relativamente mal-comportada e não maldosa! ;-)

Não, não costumo ler o Correio da Manhã, mas recebo as manchetes do dia por mail no trabalho...

Cusca Endiabrada disse...

Passei para cumprimentar um parente :) Voltarei qdo puder com mais tempo para bebermos um copo. Posso?

AEnima disse...

oh fofa... ai fofa nao... oh diabolicamente mazona, mas nao tens sequer uma sobrinha ou alguem que confies assim novinho? Pensa bem, a juventude esta de ferias, aturar 2 diabinhos nao e' nada do outro mundo... se ofereceres 10 euros por dia, casa e comida, nao te tomariam conta dos putos? Assim podias dar uma escapadinha de um fim de semana prolongado a algum sitio divinal ... ai... infernal... com o teu diabbo. Nao?

Beijocas

marco disse...

ah mulher é assim mesmo!!
entao nao te vi este fim de semana!!
beijos infernais

Diabba disse...

Belz,
eu acho que vou começar a zurzir!! vê lá vê se não estás bem com a vida que tens... eu dou-te os bordados... grunfff

Fragmentada,
seria uma excelente ideia se tivesse a avó que ficaria com ela com todo o gosto por perto... a que está perto... tem uma vida pessoal muito preenchida, "já aturou muito neto"... agora já não está para isso e quem sou eu para impor?

Actriz,
fuga?? não!! foi de propósito!! Passei aí por cima e o ar estava irrespirável... kumé que vocês aguentam??

Parente Cusca,
pode pode... sofremos do mesmo mal!

Aenima,
era bom era, mas não tenho familia por perto (300kms para mim não é perto, ok?) e a única pessoa que não se importa de me ficar com a criatura, tem um emprego marado (hospedeira) e nem sempre está nos dias em que me dava jeito!

Marco,
mas eu vi-te a ti!! ui ui

Gaja Boa 1 disse...

hhahahaah

Muito bem, tu precisas é de férias!!! mas tu!!! não é a família toda!! TU!!

beijos compreensivos

eskisito disse...

Não és tu que gostas do Inferno? hehehe... eu ando mesmo cheio de moral...

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.