terça-feira, maio 06, 2008

Iron Man


Que eu gosto de cinema fantástico não é novidade (vejam post’s para trás, não me apetece pôr links... bando de calões).

Ontem, larguei os escravos domésticos, e fui com o diabbo-marido ao cinema, vêr “o Homem de Ferro” um super-herói que, antes de o ser, passou um cagaço tão grande que repensou melhor a vida e as suas invenções, até então direccionadas para a guerra.

Diverti-me bastante, o filme é muito bom
(para quem gosta do género, é bom que se diga), mas ainda ameacei o diabbo-marido, com a forquilha, diversas vezes.

O diabbo-marido é bastante entendido
(muito, vá) nestes assuntos de super-heróis e garantia que não poderíamos sair da sala antes de todas as legendas passarem. TODAS!

Porra, pah, rais partam aqueles filhos-da-fruta da Marvel, levei com uma seca de uns bons 10
(ou mais, ou mais) minutos, à espera que passassem todos os nomes, todos os agradecimentos, todos os patrocinadores, até lá colocaram o nome do tratador de animais E, eu não me lembro de ter visto animal nenhum!

Finalmente, mesmo mesmo MESMO no fim das legendas, há mais uns 30 segundos de filme, onde aparece o Samuel L. Jackson, e que, são esses 30 segundos que nos dizem que a Marvel se prepara para trazer para a tela os seus Vingadores.

Achei de mau gosto, descabido e desrespeitoso para com quem vai ver o filme.

É sabido que quando começam as legendas, as pessoas se começam a levantar e a sair, raramente se fica até ao fim das mesmas. Ontem, numa sala que tinha estado cheia, cerca de 6 pessoas
(nós incluídos) é que podem dizer “ahhh pois, desinformados, EU vi o filme todo!”

12 comentários:

Requiem disse...

Sendo que a alternativa a esses 10 minutos (a não ser que se goste mesmo muito do Samuel) é estar de olho no site da Marvel (http://www.marvel.com/news/moviestories.3493.Marvel_Movies_Assemble%21) de onde eles sacam filmes que nem coelhos de dentro da cartola.

Há que malhar o ferro enquanto está quente e se super-herois estão a dar dinheiro...

Nuno Amado disse...

Super Herois e outras estórias escritas para Banda Desenhada darão sempre bons filmes, pois um livro de BD é quase um guião de cinema!
antigamente não se faziam muitos filmes baseados em BD porque não havia capacidade tecnológica para passar estórias da 9ª para a 7ª Arte. Se querem ver muitos "filmes" fantásticos em casa, comprem Banda Desenhada... ficam com as melhores estórias e têm tempo para para ler, analisar a arte e ansiar pelo próximo!
:-)

Maga disse...

acho que tens razão, mas eu também sou daquelas que fica no lugar até virem os senhores arrumar a sala...

Diabba disse...

Requiem,
Não é uma questão de gostar, ou não do Samuel, a questão é que se paga o bilhete, para vêr o filme todo!

Diabbo-Marido,
tu nem me fales em mais compra de livros de BD, olha que eu já estou com urticária... grrrr... queres que eu te bata?

Patalógika,
O pior é que as senhoras da limpeza vieram e começaram a limpar... ainda as legendas íam a meio! (acho que ng lhes disse que o filme ainda não tinha acabado)

Gata Verde disse...

Ainda bem que avisas,assim o iluminado cá de casa não tem essa ideia. Como tiveste paciência para tanto?
;)

beijos

JOTA ENE ✔ disse...

Pfff ... essa de dizeres k o diabbo-marido é bastante / muito entendido nestes assuntos de super-heróis ...

... das duas uma, ou tás a dar graxa ou (e isso é lá ctg) pq eu até sei k ele não percebe nada daquilo (vá, ás vezes acerta) ou então andas a fazer a cabeça dele p'ra não gastar as vossas economias em BD (isso cmg, não pegava).

" Estou ctg Nuno, se ela soubesse qto vou gastar numa objectiva ...!"

Bjs e abraços fotografados ;-)

Vício disse...

reparei que não disseste mal do filme!
também o quero ver porque li bastante bd da marvel e gosto de recordar essas aventuras!

(gostei da noticia dos vingadores! evitas que eu fique até ao fim :D)

Rita disse...

E quando passam, no fim das legendas aquelas cenas de enganos que foram cortadas e que são hilariantes???
Jokas

Vegana da Serra disse...

É a recompensa para a malta de fé!

Belzebu disse...

Agora já sabes,para a próxima levas farnel o tricot e um saco-cama e aproveitas para cochilar, enquanto os entendidos se deliciam a ver as legendas!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Kunta disse...

Aguentar as legendas até ao fim, no meio dos despojos dos baldes de pipocas, por vezes é uma tarefa diabólica.

Mil lambidelas

Diabba disse...

Gata,
paciencia não tive, daí ter ameaçado com o tridente, mas acabei por me rir de ideia tão estapafúrdia!

J,
preciso de falar com a A. e recomendar-lhe que te surripie a carteira e todos os cartões com que possas pagar a tal coisa com mira telecópica!

Vício,
não só não disse mal, como até disse bem. Para quem gosta do género é um filme muito bem conseguido e encontraram os actores certos para cada papel. (não é o caso do Homem-Aranha, por exemplo, terem colocado aquele pão-sem-sal, foi erro de casting)

Rita,
mas esses gag's ainda apanham muita gente na sala, neste caso, as mulheres da limpeza já andavam a limpar quendo deu a tal cena!

Minerva,
no meu caso foi ver para crer, porque fé que houvesse mais filme, perdi-a depois de 5 minutos de legendas! hehehe

Belz,
podes crer, tinha tido tempo de fazer um cachecol, mas esqueci-me das agulhas!

Kunta,
e das empregadas de limpeza que queriam limpar e nos olhavam de lado. hihihihi

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.