quarta-feira, setembro 02, 2009

Attchimmm



Confesso que começo a ficar farta, até à ponta dos chifres, de tanta comemoração nos média com a merda da Gripe A.

Já tive Gripe A aqui na caverna, e sabem que mais? Apetece-me insultar cabeludamente os gajos das notícias, sempre que comemoram "mais um caso".

É uma gripe como qualquer outra, os cuidados a ter são idênticos aos que as pessoas gripadas (com qualquer tipo de gripe) devem ter, no contacto com os demais.

A gripe (a A e qualquer outra) ataca os que estiverem mais fragilizados e com as defesas em baixo, portanto as pessoas além de serem mais asseadas, devem comer fruta com vitamina C, e terem um anti-gripal em casa.

Em caso de gripe que tomem um Ibuprofeno qualquer, e pronto!

O escravo mais velho teve que tomar o Tamiflu, (não tinha este nome, mas era o mesmo princípio activo, foi o próprio hospital que deu o frasco, e parece que até encaracola as unhas dos pés, na altura da toma, tadinho do escravo) porque pertence a um grupo de risco - é asmático! (vêem? tem a parte pulmonar fragilizada, logo, foi atacado) Se não fosse isso, os médicos disseram-lhe que não precisava do tamiflu para nada.

Portanto:

Lavar bem as mãos, (depois do xixi, é um nojo andarem a espalhar fluidos por onde quer que ponham as patas) evitar levar as mãos à boca, (nada de xuxar no dedo, mesmo que leve uma nega da mulher/marido) nariz (tirar macacos enquanto está parado/a no semáforo, também está fora de questão) e olhos (sempre ouvi dizer que, coçar olhos só pode ser feito com o cotovelo).

Comer fruta.

Tomar suplementos vitamínicos se não comerem fruta, ou não comerem o suficiente.

Não beijocar, partilhar charros, trocar fluídos, com ninguém que esteja constipado... pois uma constipação pode ser o início de uma gripe (também pode ser só uma constipação normal, é só para prevenir).

E párem de embandeirar em arco com esta cena da Gripe A, que fico cos chifres no ar, de danada!

10 comentários:

maria cunha disse...

não queres dar uma palestra por aqui??? eu agradeço...

Anónimo disse...

Tanta paneleirice em explicar como as pessoas devem espirrar ou lavar as mãos e ZERO de informação sobre o que é esta gripe e no que difere da normal... enfim

beijinhoss

Diabba disse...

Maria,
se pagarem...

Korr,
o que difere do normal?? Esta dá-se bem com o calor, daí os contágios de verão. (o escravo trouxe a dita do festival do Sudoeste, munta troca de fluidos e btal) hehehehe

Gata Verde disse...

Os media são uma treta!!
Esses desgraçados adoram espalhar o pânico...falam em mortes por tudo e por nada e a malta fica toda acagaçada!! Grrrrrrrr

;)

Pedro disse...

Ahhh bolas, vou começar a lavar bem as mãos depois de te ajudar na quinta! :))
E vou também inspeccionar os dentes dos cavalos ou outros animais que me ofereces... :)

Tens toda a razão no teu post... é uma gripe como outra qualquer... a diferença é que os média estão a espalhar o pânico... já está quase como a sida, em que o doente não morre da doença mas da exclusão social.

Nuno Amado disse...

Atchimmm
(muito baixinho, para ninguém ouvir...)

refemdabd disse...

O medo, o terror, a angustia...hehehe!

Rita disse...

Olha que o Bongop espirrou, é melhor ficar fechado na despensa com uma máscara e sem qualquer contacto com o exterior durante 40 dias (ou bem que é quarentena eu bem que não). Agora a sério concordo plenamente contigo já não há saco para ouvir falar da p**a da GripÁ...
Jokas

tronxa disse...

eu ando assustaderrima com a gripe A e a B e as outras todas, diabba!!!

ja nem paro de ver tv, so para saber kts ja morreram!!!

eheheheheheheeh

bjnhsssssssssssssssssssssssss cagando para as gripes, quando tiver de apanhar, ao menos que seja uma que sei o nome!!

Francisco Fidalgo disse...

O beijo suíno é o que dá o glamour todo ao post.

LOL

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.