terça-feira, novembro 08, 2011

Perdão

"Perdão" é uma palavra com a qual tenho dificuldade em lidar, esta e a “desculpa”, há coisas que não se pedem, evitam-se.



Tenho uma memória selectiva, há coisas que se passaram na minha vida que simplesmente esqueci, apaguei, porque não foram importantes (as coisas) ou porque quem as praticou (as almas) também não foram importantes.


Todavia, e aqui parece uma contradição, tenho extrema dificuldade em perdoar (se é que algum dia perdoo) em lidar com traição, e deslealdade, vinda de alguém que eu ame realmente.


Existem almas com quem deixei de lidar há anos, porque me traíram, porque foram desleais, e eu, quando penso nelas, passados que são séculos sobre os factos, continuo a sentir mágoa, continuo a sentir-me traída, continuo a achar que não mereci a deslealdade. E são essas, aquelas a quem não perdoo, que eu sinto que gostei verdadeiramente delas, porque por muito esforço que faça não as consigo apagar da minha memória.


Há factos que me assaltam muitas vezes, que eu tento esquecer, mas que estão ali, quase todos os dias a piscar-me o olho e a dizer-me “eu traí-te”, é por isso que eu não perdoo, porque me lembro das traições, todos os dias.


Alguém tem um comprimido para apagar a memória?

6 comentários:

Vício disse...

a mim costumam dizer que sou radical demais... exactamente por também ser assim.

Gi disse...

Pois que não há esse comprimido, a não ser que se chame amnésia ou alzheimer selectivo ... creio que não há. :(

Diabba disse...

Vício,
temos uma memória radical, está visto.

Gi,
acredita que às vezes uma traulitada no toutiço era bem vinda.

Manuel Silva Pereira disse...

Por este andar - a ainda pensares nas pessoas que se portaram mal contigo - ainda abraças a fé cristã!
(em sacana mode)

AEnima disse...

Eu esqueco, passado uns tempos, mas se por algum motivo volto a conviver com a pessoa, por muito perdao que tenha pedido e ate reatemos a relacao de amizade ou o que for, inconscientemente cada vez que a vejo ainda meco as palavras, de pe atras, pq me traiu. Isto acontece-me com uma amiga, 15 anos depois da traicao, e desde dai voltamos a ser amigas e ela adora-me... e eu gosto dela e sou amiga dela, mas nao ha vez nenhuma que a veja que nao me lembre do que ela me fez qdo eramos miudas. E ate a podia ajudar muito mais do que ajudo, mas acho que ate ja faco muito.

Alien David Sousa disse...

Supostamente nós deveriamos de perdoar aqueles que realmente amamos, mas na realidade não é assim. Damos e sentimos que não recebemos o mesmo. Quando se trata de uma verdadeira facada é impossível perdoar porque aquelas pessoas eram os nossos pilares e ruiram.
kisses diabita cor de labareda

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.