terça-feira, janeiro 22, 2008

Futebois


O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, foi inaugurado pelo 1º Min. Tuga (é melhor não colocar o nome, ouvi dizer que o gajo processa quem falar dele).

O recinto custou dois milhões de dólares,
(trocos, míseros trocos) tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação.

A cerimónia de inauguração abriu com uma marcha de escuteiros locais
,(!!! escuteiros locais, ena ena) conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais (de certeza que a execução foi só dos hinos?? O tuga até é giro).

Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina.
(fica bem fingir que somos ricos)

Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão.
(mas o Hosp. Stª Maria é preciso para quê, hã?)

A seguir fechávamos a cidade universitária
(boa boa, acabavam-se os doutores e ENGENHEIROS) e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.
Nota: Engenheiros deste país "acalmaidebos", só sou contra os que têm diplomas manhosos e chegam a 1º Ministro!
Nota2: Sim, esta notícia está atrasada, mas os meus dias não têm 48 horas...
Nota 3: Será que eram 2 milhões de contos?? ora sei lá eu... mesmo 2 milhões de dolares é demais!! Se há assim dinheiro a rodos, ajudem cá dentro!

32 comentários:

Ninica disse...

Quando entrei aqui pensei que ias falar duma nave espacial ou coisa do género... mas afinal é só (!!!!!) sobre mais algum dinheirinho que o pessoal doa para coisa muito giras sem saber (eu não sabia disto!!!)... assino por baixo da parte em que queres fechar a assembeleia e dar os gajos aos crocos... ia ser do catano!!!
Beijo

Teresa disse...

Estou a rir à gargalhada com o teu achado de dar quem sabemos aos crocodilos do Nilo! Até porque me lembro logo do Numeróbis, o arquitecto incompetente do Astérix e Cleópatra, e apetece-me dizer... coitadinhos dos crocodilos...

Mas olha lá: tu estás doida? Vai lá verificar os valores! Dois milhões de dólares? Isso anda pelo milhão e meio de euros! Há casas na Quinta da Marinha que são mais caras, quanto mais um estádio... Só podes ter-te enganado ao citar!

Beijo grande.

JOTA ENE ✔ disse...

Oh minha diabita... já tive oportunidade de te dizer k te enganaste nos nºs... prepara aí no mínimo 2 milhoes de contos.

A esse preço "eles" encomendavam às resmas de estádios.

Bjos fotografados :-)

Rafeiro Perfumado disse...

Só discordo da parte dos crocodilos, é uma espécie ameaçada e o repasto podia fazer-lhes mal, tadinhos...

Anónimo disse...

Há aí umas quantas coisas com as quais estou de acordo! :o)

Dualidades JP

Unknown disse...

Brincadeiras a parte, estou como a Teresa, 2milhoes de euros parece-me muito pouco para um estadio de futebol!
Beijos

Ah - e isso de alimentar crocodilos com restos nao me parece nada bem

Marta disse...

Coitadinhos dos croocodilos!

Unknown disse...

Parece mesmo que "so" custou $2mln!!!

Actriz Principal disse...

Mais do que sê-lo, há que parecê-lo, sempre ouvi dizer.
O problema é se este nosso parecer rico ainda nos dá direito a mais cortes nos fundos comunitários...

E sim, continua com ideias dessas de maltratar crocodilos do Nilo e não apenas terás o blog sob escuta (o meu já deve estar, acabei de publicar um pequeno apontamento sobre coisa nenhuma, ou seja, sobre política) como terás igualmente a WWF a repreender-te veementemente (hum, estou numa de juntar muitos eees).
Beijos!

White_Fox disse...

Andamos com muito dinheiro não haja dúvida...

Belzebu disse...

Eina eina e quantos se fizeram explodir na inauguração? Que pena não ter havido um bombista suicida que saltasse para o colo do nosso 1ºTuga. Pelo menos agora os palestinianos já têm sítio para jogos amigáveis com os Israelitas!

eheh! Aquele abraço infernal!

Rita disse...

Eu acho bem porque a Palestina é um país com uma forte tradição no futebol...Quanto aos pobres dos crocodilos não me parece que a ASAE aprovasse essa refeição porque em termos de higiéne e saúde pública deixava muito a desejar.
Jokas

AEnima disse...

Não acho bem com o alimento para os crocodilos do Nilo que apresentas. Davamos uma indigestão aos bichos e chateavamos a população com os gritinhos... e ninguém quer ver um Egipcio chateado, garanto-te!

Acho 2 milhões muito pouquinho... isso é quando custa fazer um health club dos modernos. 2 milhões talvez seja a quota da nossa participação... ou então enganaram-se nos zeros? É que deve estar mais perto dos 200 milhões que dos 2...

AEnima disse...

Bem... já toda a gente tinha chateado com o mesmo dos 2 milhões... não chatearam foi com o que eu julgava que iam chatear: presente à Palestina? Será para amansar o Al-Qaeda, ou simplesmente gostam de afrontar assim às largas os US, só para Portugal dizer que pode? Aperta a mão na cimeira dos Açores a um... aperta o pescoço ao mesmo noutro altura?

Alien David Sousa disse...

O que tu me fazes rir venenosa!! lol

"Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina. (fica bem fingir que somos ricos)

Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão"



Tu devias de estar calada porque se aqueles atrasados mentais que estão no governo lêem este teu POST ainde aproveitam estas tuas ideias. LOL Ah pois é! E depois eu venho aqui para termos uma conversazinha ;)

Beijinhos diadinha de cor de labareda

Vício disse...

deve ser por não lhes terem oferecido nada que os afagãos andam com ameaças de bomba!

Teté disse...

Ai, ai, tu dás cada ideia diabólica a esta maltosa da política! Como se eles já não tivessem que chegue... e sobre!

Vá que a última ainda se safa, que ouvi dizer que os crocodilos têm boa boca...

Jinhos!

Nuno Amado disse...

Bom... os crocodilos são pouco propensos a problemas digestivos...
Croco com eles !

Hydrargirum disse...

Meu Deus, eu vim mesmo tarde...os meus dias são curtos:/


Por mais que eu quisesse dar um laivo de graça a estes assuntos, a verdade verdadinha, é que tu tens a mais absoluta razão nisto que escreveste e eu sou de concórdia total na tua ironia!!!

Que treta de País:/

Jinhos!:)

Lisa's mau feitio disse...

E qdo levarem os senhores aos crocodilos, há alguma vagazinha para a minha directora? né magrinha e tal, cabe em qqer lugarito...

Merci bien :)

Lisa

Rui Caetano disse...

Mas que coisa engraçada. Um bom fim de semana.

caditonuno disse...

e nao é que tens razao? principalmente no último parágrafo!!!

Mulheka disse...

Ouvi dizer que o 1º lê o teu blog... Será que tem inteligência suficiente para perceber que tás a falar dele?

Ah, podes ficar descansadita eheh

Gata Verde disse...

Boa Diabinha...lança o teu bafo enxufrado!

Beijinhos e bom Domingo

Vegana da Serra disse...

Cá para mim fechavam os hospitais todos... como diria o outro dão má vizinhança!

O Livreiro disse...

Eu acho bem que se dê esse dinheiro todo porque nós não merecemos nada.

Pedro disse...

Somos uns porreiraços!!!!

Palestina "jamais" lol

bjs com charme

Unknown disse...

vá lá, não sejas assim, há q ajudar zonas e povos desfavorecidos, pobres. aquilo lá não é o Vale do Ave, ou o Alentejo, ou o interior esquecido, zonas ricas de infraestruturas e cheias de investimentos. ou julgas que eles têm dinheiro para fazer 10 estádios para alguma competição?

Trinity disse...

Já que fizemos 10 cá denro sem utilidade nenhuma, porque não fazer um na Palestina?
Eu sou a favor de deitar a baixo o Sta Maria, epa, aquilo é feinho, fica mal na paisagem urbana!

Azul disse...

Ai, mulher, tu tá calada, que eu desde que soube disso, já lá vão uns 3 meses ou mais fiquei cá com um nó no estomâgo que nem queiras saber....

Mas,como nem tudo é mau, tens lá prémio no coiso azul.

Bjufas!

( ainda tenho que te actualizar, raisparta!)

Miudaaa disse...

Bálha-nosss um Santeco!!!

... e já ouviste falar no problema gravíssimo do ex-presidente do BCP ??? então não é que este senhor banqueiro de 46 anos foi considerado inapto para o trabalho, apesar de já ter arranjado um cargo numa consultora financeira???

Coitado, o trabalho que ele nao vai ter para saber o que fazer aos 9.732 milhões de euros...recebidos como compensações e remunerações variávies... é simplesmente revoltanteee, JASUS.

eskisito disse...

Nem sabia dessa...e eu à procura de emprego em Portugal...tenho mas é de ir a um desses países onde se pensa que os Tugas são ricos...pode ser que me safe.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.