sexta-feira, agosto 15, 2008

15 de Agosto de 2008
A minha Maria partiu.

Tenho saudades da minha loira, que nunca percebeu que não tinha que ladrar sempre que eu entrava em casa, fazendo uma festa tal que PARECIA que eu estava de regresso do estrangeiro, onde estivera 3 meses, mesmo quando eram ausências de 3 minutos para ir por o lixo na rua.

Tenho saudades do ar intrigado que fazia, sempre que eu, com o cenho franzido, resmungava, e lhe tentava explicar que não podia ir fazer xixi nos quartos.

Tenho saudades do olhar de felicidade plena sempre que olhava para mim, se bem que fazia o mesmo olhar quando olhava para carninha cozida... acho que a felicidade era idêntica, embora nunca tivesse tentado provar-me.

Os miúdos vão ter saudades do “alarme” que era a Maria, todas as asneiras paravam quando eu chegava com o carro à praceta em frente à caverna... ela conhecia o som de cor, e começava com a tal festa de boas-vindas, dando-lhes tempo para fingirem que estiveram a estudar a tarde toda.

Eu vou ter saudades para sempre, da Maria, da Becas e da Xuxu.

Vou fazer um intervalo.
Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.