quarta-feira, agosto 04, 2010

Coisa do Povo*

Tenho andado a dizer a todos os amigos que “vou publicar um livro, é Banda Desenhada, fiz os textos, e o desenhador X faz os desenhos”.



Agora venho dizer a todos que afinal NÃO VOU PUBLICAR NENHUM LIVRO.


Porquê? Porque o tal desenhador X, depois de sempre ter achado o meu texto óptimo (claro que agora nega, diz que tudo “é insípido”), decidiu que o melhor era reescrever por cima do meu texto (copiar ideias é canja, um dia destes reescrevo Eça, com palavras modernaças, pode ser que recomece a vender) e considerar que tudo é dele, texto e desenhos.


Ahhhh mas fazia-me o enorme favor de eu poder continuar ligada ao livro como “colaboradora”, continuariam a constar algumas frases minhas, o meu nome apareceria, e até a fotografia podia aparecer ao lado da dele, e (cúmulo da generosidade) ser-me-iam entregues alguns livros grátis!! Cum catano, o que eu preciso que me ofereçam meia dúzia de livros grátis! Eu até estava a pensar em pedir um empréstimo bancário para comprar livros, e dar aos amigos, afinal há quem os ofereça!


Bom, já que não vou publicar nada, e porque os direitos autorais estão registados, vou começar a publicar os textos aqui, que tal?


Querem ler um guião de Banda Desenhada?

*do latim Res Publica, ou seja, algo que não é privado, conforme podem ver aqui

17 comentários:

Unknown disse...

O desenhaor X (cujo o nome não podes dizer porque é...??)é a generosidade em forma humana...lá estás tu com o teu mau feitio... :)

Diabba disse...

Doris,
o desenhador X não vai ter o crédito de eu lhe fazer publicidade. Sabes que, boa, ou má, é sempre publicidade, portanto é o "desenhador X" sem mais, porque não merece mais.

Teresa disse...

Como já falámos sobre esta vergonha em privado, não acrescento mais nada. Estou solidária.
E faço questão de fazer a revisão depois do livro publicado (atenção, NÃO VOU COMPRAR), para rirmos juntas das asneiras que certamente terá.

Anjja disse...

E ainda dizem que se deve confiar!!!! Dá o desconto! Mentes perturbadas. Se calhar, o desenhador X precisa muiiiiittttoooooo do livro para se evidenciar e, quem sabe, ganhar uns tostanetos! Afinal, há pessoas (e nós sabemos) que recorrem a esquemas para se fazerem ver....como se isso adiantasse ... o que nasce torto, jamais se endireita!!!! Tens advogada para a a acção!

Anjja disse...

Ahhhhh....e lá vai mais um para arder no teu inferno. Tadinho (anjja mode)!!!! Não deve ter muito para arder....

Diabba disse...

Teresa,
ainda nos vamos rir muito desta história, eu sei que vamos.

Anjja,
querida sócia, eu sei que posso contar contigo para tudo. Já nos estou a ver de lupa a analizar "a obra".

Rafeiro Perfumado disse...

Eu bem te dizia que a solução passava pelo bando de romenos, não me dás ouvidos e depois dá nisto...

Jove, lamento que esta situação tenha descambado nisto, mas certamente que haverá outras oportunidades, pois existem mais livros do que X's!

Beijoca!

A.Bastos disse...

Cara Dona Diabba, venho apenas apresentar a minha solidariedade consigo neste momento que só pode ser de muita raiva. Lamento que as coisas tenham tomado esse rumo (será sinal de que a BD em Portugal também está a passar de "arte" a uma "indústria" em que dê lucro haver atropelos?). Mesmo não conhecendo quer os contornos do caso, quer os intervenientes pessoalmente, a sua coerência e frontalidade ao longo dos tempos na blogosfera, merecem-me não só todo o respeito... como toda a credibilidade.Por isso venha de lá esse guião, que creio não ser o único em pulgas para o ler. E já agora, acabou de me 'poupar' uma viagem... estava a tentar agendar uma ida a Amadora em Outubro, que agora deixou de fazer sentido.
Os meus Cumprimentos

Diabba disse...

A. Bastos,
uma ida à Amadora faz sempre sentido (desde que seja para ver BD, porque visitar a Amadora, só porque sim, pode ser, fisicamente, perigoso), e muito haverá para ver e conversar. Eu estarei por lá num dos fins-de-semana, arrastada pelo diabbo-marido (não confesso, mas cada vez vou de mais bom grado, adorei estar no festival de Beja), e podemos sempre tomar um café, é claro que irei disfarçada de humana, pois não queros ver as almas masculinas perdidas a olharem para a minha cauda! hihihihi
O guião sairá, mas estou a pensar em enviá-lo a toda a gente que o queira, sendo certo que ninguém o pode usar sem minha autorização, para nada, uma vez que os direitos, como autora, estão registados.
beijo d'enxofre

Kanito,
romenos? hummm tu dás-te com gente muntoooo suspeita!

tronxa disse...

TOU COM O CANITO!!!

ainda te arranjo dois negoes, para ajudarem á festa!!!

eheheheheh

manda o desenhador ás urtigas e espeta la com o teu guiao no blog, para nos o podermos ler!!!

bjnhsssssssssssss gds!

Teté disse...

Fiquei sem palavras, imagino tu! Isto nem sequer é lata ou "chico-espertice", já de si por vezes bastante revoltantes, é pura e simplesmente uma apropriação indevida do teu texto.

Curioso também é que indivíduos desta espécie até se costumam dar bem, até se descobrirem as suas carecas! Mas fazes bem em não lhe dar mais publicidade!

Quanto ao texto, fico à espera!

Beijocas para ti, e enxofre daquele nauseabundo lá para o sacanoide!

ψ Psimento ψ disse...

A lata das pessoas… Esse ser é que é “insípido” não podes manda-lo à ##$$& e publicar com outro desenhador? Eu digo já que comprava. E depois mandavas lá ao “insípido” um livro grátis como forma de agradecimento… beijos e fico à espera do guião :)

Rafeiro Perfumado disse...

Claro que me dou com gente suspeita, porque é que achas que ando por aqui?

Diabba disse...

Kanito,
um cão de guarda com guardas?? pfff fraquinho! Tens medo de gastar a dentadura na hora da mordida? hihihihi

Nuno Neves disse...

Com mil trovões, a festa aqui já vai grande e sou o último a saber!

Sinceramente, a atitude desse X é de pura ingratidão. E eu odeio ingratidão!

Promove já uma providência cautelar e se não sai a tua obra, então que saia nenhuma semelhante ou coincidente ou raios parta o tal de X.

Bem, vou devorar o guião.

Bj

MECO disse...

Afinal parece que nem vai sair. http://joaocamaral.blogspot.com/2010/08/res-publica-o-fim-da-linha.html

Diabba disse...

Meco,
Já sabia, o João é um óptimo desenhador, e estava a colorir o livro. Infelizmente saiu prejudicado no meio deste imbróglio, e não merecia. Gosto muito do João. Mesmo.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.