quarta-feira, agosto 18, 2010

Diabbita-engenheira nautica


Estão a ver o barco da foto de cima? E a planta para construção do mesmo? (clikem para ver melhor, sim?)

Dei umas tabuinhas minúsculas de madeiras à diabbita-minorca(os reforços das telas, que não uso), e ela, após ter feito vários puzles, um dia destes sentou-se, e desatou a desenhar umas coisas com o formato das tábuas.
Depois foi pedir ajuda ao papá-diabbo para construir um barco, e lá lhe explicou os passos a dar (apesar de ter numerado a sequência na planta), e o resultado está à vista.
Pintou-o com lápis de cor, porque as canetas de feltro estão todas gastas e já não pintam.
Um dia destes repinta-o "com tinta mesmo".
Parece que tenho aqui uma diabbita com futuro.
Madalena e Diogo, e andam vocês a encomendar o Barta noutro continente... pfff era só falarem com a alforreca.

]:-) tou um cadito inchada, hihihihihihi

14 comentários:

Mad disse...

Estou parva! Foi ela que desenhou a planta? Que construísse o barco ainda vá, mas DESENHAR A PLANTA??? Estamos a falar da Diabbita que eu conheci ou tens outra filha de 18 anos escondida na garagem?

:)))

Diabba disse...

A minha linda diabbita... está na minha vida porque tem muito para me ensinar. Há coisas que fico parva a olhar para ela e a pensar "tem 6 ou 60?"
(inchada mode)
enxofre

Animal Quase Racional disse...

Pelo resultado final nota-se perfeitamente que o pai ajudou. :D

Teté disse...

Um cadito inchada é favôri! Mas a diabbita tem mesmo jeito para a engenharia náutica, mesmo com a a ajuda do papá...:)

Beijocas enxofraditas!

AEnima disse...

Pronto... Agora podes comecar um novo livro de BD "Como nasceu um Nobel". Ela faz os desenhos :D

Muitos motivos para estar muito inchada de facto.. muito inchadita mesmo!

tronxa disse...

oh diabba...

que tal dares-lhe madeiras das grandes para ela te construir um iate?!!?!?!

isso sim, é que era competencia!!!

ehehehehehehe

a diabbita está a ficar uma autentica "inginheira"!!!

bjnhsssssssssss pas duas!

refemdabd disse...

Estou abismado! Está absolutamente fantástico, mesmo sem o esquema (e este é que me abismou). Parabéns.

Libelinha☆ disse...

Lindo!... Com planta e tudo, hehehe!...

Mas satisfaz-me a curiosidade que eu acho que não sei... Que idade tem a Diabinha?!?...

Beijinhos ;P

Diabba disse...

Libelinha,
A diabbita-minorca tem 6 anos, feitos em Março.
Um dia destes posto mais coisas dela, ontem fez um esquema de "como fazer uma camisola" vai desde o novelo de fio até vestir a camisola!
]:-D

Jaime disse...

tenho uma pergunta importante: ...e?

Diabba disse...

Jaime,
também tenho uma pergunta importante: ... hã?

Querias cliente para o teu blog era? Com esta postura, tenho uma resposta para ti: ...não.

ψ Psimento ψ disse...

Olá Diabba!!! A tua filha é uma artista com potencial nato!!! Mas com mais assim o que se estava à espera!! Quando for rico vou-lhe pedir que desenhe e construa o meu iate de sonho. Se ela fez isso com tabuinhas e lápis de cor quero ver quando tiver matérias a sério nas mãos!! Vai ser um verdadeiro prodígio!! Comprimentos para todos ai em casa. Eu e o Theo adoramos conhecer-vos e quanto mais não seja para o ano vamos ai outra vez comer um cheesecake convosco. Obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste achamos-te uma pessoa fantástica!! Beijos dos dois. ;)

Rafeiro Perfumado disse...

E já fizeram o lançamento do navio, com direito a garrafa de champanhe e tudo?

João Amaral disse...

Direi mesmo mais, temos engenheira! Sim, porque eu já vi a obra.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.