segunda-feira, agosto 16, 2010

Oh droga

Em conversa recente com um amigo antigo, que conheci agora (as amizades não se medem em tempo, medem-se em empatia), conversávamos sobre liberdade, e calhou, também falarmos de droga.



Eu sou pela liberalização total e absoluta de TODAS as drogas, todas!


São os consumidores das ditas que têm que perceber, e escolher se é aquilo que querem na, e para a vida deles, não pode ser o legislador com as suas imposições bacocas a armar-se em dono da verdade e da moral, e decidir que “ahhh pode consumir X, de drogas leves e Y de drogas duras, e esse X/Y, tem que dar para 10 dias


Reparem, quem queira comprar, vai ter de andar, de 10 em 10 dias a deslocar-se a locais escusos, a lidar com gente estranha, a sujeitar-se a assaltos, para comprar no mercado negro, o que poderia adquirir por 10% do preço, num posto legal de venda.


Se comprar mais do que o que o legislador estipulou para 10 dias (no alto da sua enorme sabedoria), será acusado de tráfico, e sujeita-se a pena de prisão.


Ahhh e já agora, nada de partilharem charros, a cedência (gratuita ou onerosa) é equiparada ao tráfico, portanto, mesmo que só tenham aquele charro convosco, se o partilharem, correm o risco de serem acusado de tráfico de menor gravidade.


Mas que raio é isto?


Ao que sei, o suicídio não é proibido, nunca ninguém foi punido, por ter tentado suicidar-se, e não ter conseguido, porque raio é que são proibidas as drogas que podem matar? É uma questão de velocidade? É proibido o suicídio lento?


Eduquem mas é as pessoas, parecem aqueles que andam a empunhar bandeiras do “não ao aborto” e quando é a filhinha que engravida, correm para Espanha para resolver o problema, e ninguém fica a saber de nada, assim não lhes cai a face.


Gente hipócrita causa-me engulhos, e o legislador é hipócrita.

6 comentários:

Libelinha☆ disse...

Não sou nada fã das drogas ao contrário do que muita gente pensa quando olha para mim mas... Isso é outra história, bem mais antiga aqui na aldeia, lol!...

Mas eu sempre fui a favor delas!... Como sou a favor do aborto apesar de não o querer para mim!...
Acho que as pessoas devem e podem escolher o que querem na e para a vida delas!...

Beijinhos ;P

Diabba disse...

Libelinha,
também não uso drogas (as consideradas ilegais, porque bebo bebidas com alcool, e isso é uma droga), mas se usasse ninguém tinha nada a ver com isso, desde que não interferisse com terceiros. Se não fosse proibida, se calhar, nem havia tanta curiosidade em experimentar.

Libelinha☆ disse...

Mas é isso mesmo que eu penso, hehehe!...

Beijinhos ;P

Fernando Vasconcelos disse...

Quase em absoluto de acordo. No caso do aborto que por comparou acho que a situação já não é assim tão liquida, neste caso porém é obviamente uma hipocrisia admitir determinados tipos de drogas e proibir outras. Até porque enquanto sociedade só teríamos a ganhar com o comércio legalizado. deixariam de haver traficantes e os custos inerentes ao tratamento dos eventuais problemas de saúde (que existem na mesma) teriam pelo menos uma receita para os equilibrar. Por tudo isto, sim concordo. Liberalização total com venda em pontos específicos com as mesmas restrições aplicadas a outras drogas (idade, ... )

tronxa disse...

sim, sim, miga!!!

arranja la maneira de eles venderem a coisa mais barata!!!!

conheço muito boa gente que iria adorar!!!!

eu como a tenho de borla... nao me faz diferença... mas é sempre bom, saber que ha possibilidade de se acabarem com os assaltos e muita prostituiçao á conta de se liberalizar uma coisa que se arranja em qualquer discoteca ou canto de cidade, vila ou aldeia!

bjnhssssssssssssss gds

conceicaobarreta disse...

completamente de acordo,gente hipócrita,se fores apanhada a conduzir com alcool no sangue,até podes matar alguém,mas um charro ai jasus,que é tráfico e anda lá ao juíz e até ficas preso,mas depois querem dar seringas na prisão,ai e tal é por causa das doenças,HIPÓCRITAS

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.