sábado, março 24, 2007


O Bento é um gajo moderno e, para prová-lo decidiu fazer umas recomendações para serem aplicadas (seguidas com fervor será mais verdadeiro) na Igreja Católica Apostólica Romana.

Cá vão algumas que devem ser seguidas (religiosamente) nas missas:

1 - Recuperação do Canto Gregoriano.
Pois claro o senhor tem toda a razão, nada mais motivador do que estar a ouvir músicas que, só de ouvi-las me vou lembrando de fogueiras, bruxas, perseguições, catacumbas...
Ahhhhh o Paraíso afinal existe, vou voltar à Igreja!

2 - Estimular o uso do latim em cerimónias de carácter internacional.
Só??? É injusto! Todos sabemos que o latim é uma língua vivissima!! As vezes que eu já ouvi “o que tu estás a dizer, para mim, é latim” provam o que digo!
Não vou pensar que o Bentito (pós amigos) não se quer dar ao trabalho de aprender saudações em 50 linguas, nem pensar... assim saúda numa língua que rigorosamente ninguém percebe e, ninguém se pode queixar de ter sido esquecido! O gajo é brilhante!! (tou roida de inveja)

3 - Proibição da comunhão para divorciados que voltaram a casar!
E como é que os vão descobrir? Com uma tatoo na testa?? “ahhh tu és divorciado, daqui não levas nem uma hóstia!”
E se não voltarem a casar? Podem comungar?
E se viverem em pecado, hum?? Kumé que fica?

4 - Obrigação do celibato para o celebrante.
Muito bem! (clap clap clap)
Vão voltar os cintos de castidade e atiram a chave fora? Como é que vai ser feito o controle? Põem uma beata por noite a fazer vigília?? Não sei se o resultado será dos melhores...

5 - Reafirmar a centralidade das celebrações ao Domingo.
Ahhhmmmm... centraliza-se tudo num lugar, para parecer que ainda têm alguns fieis? É deprimente verificar que só 6 beatas por igreja é que vão à missa, suspeitando eu que com intenções de fazerem com que o padre não cumpra o previsto no nº anterior...

6 - Encorajar a adoração do Santissimo Sacramento, mantendo a igreja aberta.
Pois claro, se a igreja estiver fechada não se pode adorar nada, nem em pensamento, só se adora à vista do objecto de adoração!!
Por onde andará o padre??

7 - Criação de um compêndio para devolver a fé e a piedade populares.
As coisas que eu descubro...
Então mal se devolvam tais coisas em formato de livro, a fé e a piedade ficam logo a fazer parte do possuidor da obra?

Digam lá que o homem não é inovador!!

23 comentários:

Mulheka disse...

Esse senhor é um achado,não haja dúvida. Nunca fui com a cara do homem. O J.P.é que era. Um fixolas. Eu disse logo se esse Ratzinger ganhasse ou lá como se escreve isso.. as coisas iam passar de MAL para pior. A igreja sempre foi um autêntica palhaçada e com este no poder, ainda pior. São de facto belas medidas.. Lembro-me eu de andar 3 anos a estudar latim e ver-me grega para conseguir ter um 10... o raio da lingua é dificil p crl. Celibato?!?! Essa merda é só p disfarçar, o gajo tem cara de pedófilo. Deve gostar pouco deve.
Bom, é melhor não me alongar mais.

Teresa disse...

Tive de rir, é claro, independentemente de ser crente, e de ser praticante. Diabbos te levem, Diabba, que tens graça!

Já à Mulheka, comentadora anterior, sinto-me obrigada a dizer, com toda a delicadeza, que o mero facto de ela nunca ter ido com a cara do homem (perspectiva pessoal à qual tem o mais legítimo dos direitos)não a autoriza a dizer boçalidades como o gajo tem cara de pedófilo. Deve gostar pouco deve. Cara Mulheka, que não conheço: quero acreditar que estas coisas foram ditas sem pensar e com o mero intuito de ter graça, ainda que a graça possa ser sempre discutível. Não resisto a suspirar e a pensar que fácil seria o mundo se os pedófilos tivessem cara disso! Como seria fácil localizá-los e neutralizá-los!

Querida Diabba, não te zangues, mas eu tinha de dizer isto!

A Igreja (sim, com maiúscula!) não é uma palhaçada. A Igreja é um corpo colectivo de pessoas com fé, nas quais eu me incluo e não tenho vergonha de dar o testemunho. Imperfeitas? Claro que sim. Muitíssimo. Demasiado. Mas com uma vontade diária de aperfeiçoamento, com uma consciência clara e muito lúcida das nossas imperfeições. Se possível, tenta-se pelo menos não atirar para o ar acusações que, mais do que levianas, são injuriosas.

A Mulheka até pode ser ateia, isso não lhe dá o direito de dizer aleivosias como as que disse. Eu respeito qualquer religião, na firme certeza de que sou há um Deus e o que há são diferentes maneiras de O ver.

Desculpa, Diabbinha querida. Mas nós católicos somos demasiadas vezes tímidos a dar testemunho da nossa fé. Fica aqui o meu.

Anónimo disse...

é mesmo urso esse raztzinger, razinzas pos amigos...

eu sou ateu, mas acho uma estupidez as medidas que o tipo propoe, desde que chegou à frente da igreja so tem feito porcaria francamente...coitados dos cristaos mais convictos....

bj

Anónimo disse...

Graças a Deus, sou Ateu!!
e mais nada!

Mulheka disse...

Eh lá... não stresse cara Teresa.
Você tem o direito de ter a sua opinião assim como eu tenho o direito à minha! Quando disse que a Igreja (como você diz) era uma palhaçada, falei da Igreja em si, não dos católicos que a frequentam porque sei que muitos não concordam com as ideias da Igreja mas, por acreditarem em algo superior, continuam a frequentar, continuam a ser devotos. Desta forma, não leve o meu comentário como uma ofensa a cada ser católico, neste caso, a si. Cada um acredita naquilo que quer.

Eu andei não catequese, ia à missa, sabe? Mas deixei-me disso, porque para mim a Igreja não faz sentido. As ideias da Igreja não fazem sentido. São contra o aborto mas tb são contra os métodos contraceptivos... na igreja tudo é luxo, tem de estar tudo coberto de ouro... existe mais dinheiro na igreja do que em qq lado.. mas ainda pedem dinheiro ao pessoal... agora também as novas medidas que este papa quer aplicar... por exemplo, missas celebradas em latim?!?! Qual a vantagem de se celebrar uma missa em que ninguúem, ou quase ninguém perceba o que está a ser dito? Normalmente, o que se quer é avançar e não regredir...! E pronto, podia continuar por aqui fora mas acho que já chega.

É esta a minha opinião e você tem todo o direito de não concordar com ela.

No entanto, concordo consigo num ponto: "fácil seria o mundo se os pedófilos tivessem cara disso! Como seria fácil localizá-los e neutralizá-los!" Não leve a peito a comparação que eu fiz com a cara do tal senhor, não vale a pena, ele também não a defenderia caso necessitasse. Mas, para ficar mais descansada, digo-lhe: foi algo dito na brincadeira.

Uhlalazzzz diabba, isto mais parece um post do que um comment eheh.
Beijoca

Lucy disse...

Ai!!!
Muito bem visto...
Loool pessoalmente gostei do comentario aos canticos gregorianos, sao mesmo motivadores... eheheh
beijoooo
(de regresso a estas andanças)

AEnima disse...

hoje acordaste com o teu humor diabolicamente ironico nos pincaros!!!

Mas tu nao nao estas feliz? Sao tanto mais escrav... cof cof... alminhas para o teu inferno!

Beijocas

Lucy disse...

ahh pois as notas demoraram tempo a sair mas ja as recebi todas... nao foram das melhores mas ao menos passei a todas... menos mal ;P como diz a minha queridissima mae "vais-te safando" loooool

beijo

Diabba disse...

Mulheka,
quem vê caras não vê corações, senão acertavamos logo à 1ª no homem da nossa vida... mas para encontrar o certo temos k ir encontrando uns trastes pelo caminho... hihihihi (mas não é mau de todos aproveitarmo-nos dos nossos erros)

Teresa,
eu sei que és uma pessoa de fé. Mas tb sei que és open mind e que tens noção que a maioria dos dogmas, da Igreja, são conversa "pra boi dormir".
Quanto à Mulheka, ela é gira, não disse aquilo com a má intenção que interpretaste, foi infeliz na escolha das palavras, só isso. Ela é uma boa miuda, acredita em mim!

Geo,
mas o homem está convencido que tem razão, quem quiser k o siga, eu não!

Bruno,
ainda bem que és ateu... para poderes dar Graças a Deus! (gargalhadas várias)

Luna,
bem re-vinda moça!! já estava a pensar que tinhas desistido disto!

Aenima,
Humor? (sobrolho franzido) eu levo este senhor a sério, ele é capaz de prejudicar as minhas almas, com estas medidas... como direi... toscas?? (desculpa Teresa, mas foi mmo uma má escolha dos Cardeais).

Luna,
confessa lá que notas é k foram...

Topo de Gama disse...

Ai o que eu li nos comentarios anteriores!!!! AI AI!! Que diferença ha entre o JP e o Bento?? O que representam é o mesmo!!! Sempre achei piada as pessoas ke dizem mal do tio ratzinger, mas dizem que JP2 era uma maravilha!! Tenho dito.. A igreja é um atraso de vida!! Nao tou a criticar a fé, nem as crenças!!! Mas podiam mt bem existisem pápas, missas, rituais e merdas assim.. E estas "recomendaçoes"??? Mt "demodé"!!! lol

bjins Diabba!!

Topo de Gama disse...

"podiam mt bem existir sem pápas..." (escrevi mal no coment anterior)

Dragon Soul disse...

Boas Diabba, ora aí está um tema interessantíssimo que me vai fazer escrever muito e tudo ;) Cristo é o meu ídolo, e costumo dizer que sou Cristão por convicção e católico por formação.

Então é o seguinte, nada de andar a confundir Cristo com Igreja Católica, por alminha de quem é que Cristo e o Stinger representam a mesma coisa?? Isto há cada um!!. Qualquer dia ainda andam a dizer que o Stinger andou a apoiar o Hitler inspirado por Jesus Cristo. Enfim.

Adiante. Quanto a essas decisões que o Stinger decidiu tomar, bem talvez seja por isso que os estamines religiosos andam sem muitos fiéis, mas uma coisa é certa, só é católico quem quer, ninguém é obrigado, e também sou daqueles que acho que os Homens é que têm que se adaptar às religiões e não o contrário. Se não se adaptam, que façam como eu e que tenham a sua fé pessoal sem recorrer a religiões, pois o Deus é pessoal e não colectivo, tal e qual a nossa interpretação da vida, não vai ser por andar a papar mais hóstias que me vou tornar numa pessoa melhor. Já agora uma pergunta, quem é que daqui já leu e releu a bíblia para andar a atirar pedras?? Hum?? Agora por partes:

1 - Recuperação do Canto Gregoriano.
Eu já faço isso há muito tempo, principalmente ao Domingo de manhã, quando exagero na Carslsberg Sábado à noite.

2 - Estimular o uso do latim em cerimónias de carácter internacional.
Lá vamos nós começar a ouvir em Fátima “Maria gratiae plena”

3 - Proibição da comunhão para divorciados que voltaram a casar!
Eheheh devem passar a dar-lhes uma carcaça de pão completa com direito a trincar e tudo

4 - Obrigação do celibato para o celebrante.
Mas ainda há celibatários na igreja??

5 - Reafirmar a centralidade das celebrações ao Domingo.
Boa ideia, e já agora proporcionar uma visita guiada à sacristia, e uma sessão de comes e bebes no fim da celebração para s fiéis não se dispersarem.

6 - Encorajar a adoração do Santissimo Sacramento, mantendo a igreja aberta.
Sim porque se estiver fechada o Santíssimo vai de férias é?! :))

7 - Criação de um compêndio para devolver a fé e a piedade populares.
Neste país em que ninguém lê, é mesmo disso que precisamos.

A esta hora o Stinger deve estar a perguntar: “Eli, Eli, lemá sabactáni??”

Unknown disse...

Esse gajo com um penteado desses ainda há-de ir cantar pros DZRT, quando o cifrão for promovido a euro...

Esse gajo fuma e não deve ser pouco...

Bjs do Catano e um bom fim de semana!!!

AEnima disse...

Diabbinha,


Humor... sim! ehehehe... fartei-me de rir com a tua exposicao na mouche de um serie de coisas menos felizes desta escolha tambem ela menos feliz de papa. O problema e' que e' mesmo um assunto serio.

Eu nasci catolica mas nao acredito em Deus. E acho muito bonitas todas as religioes porque, como a Teresa diz, me parecem que sao apenas diferentes vertentes de ver algo unico. Um Deus, uma entidade superior, algo que faca sentido nas suas vidas.

Fico muito triste com estas "novas" medidas pelo mesmo motivo que me pareceu que estavas triste tambem - em vez de atrair os crentes 'a pratica religiosa os vai afastar ainda mais com estas imposicoes que nao se coadunam mais com a vida numa sociedade moderna.

Teresa, mana, tu comentaste a mulheka mas aquilo que queria ouvir de ti nao falaste - nao comentaste as medidas do papa. Gostava mesmo muito de saber o que achas tu, como catolica praticante convicta e mulher moderna inteligente, das medidas deste novo papa?

Beijinhos

peace_love disse...

Ai o que eu me ri! Brilhante texto!

Lucy disse...

vai se estudando gestao de empresas... eheh eu gosto ;P daquelas matematicas malucas que nao servem p nada pois so se usa uma formula no meio de 30 ;p

beijoooo lunatico

as velas ardem ate ao fim disse...

Esta homem é um louco..um arrojado!!!EHEHEHEH!

bjinhos

Diabólica disse...

Este padre nunca me inspirou confiança.

Cabe na cabeça de alguém, ser nomeado aos 80 anos???

E dp é retrogado até cair para o chão.

Depois admiram-se que o pessoal mais novo não acredite na igreja, pq será?????!!!!!

Beijinhos

Dragon Soul disse...

É só para avisar que foste linkada ;)

Anónimo disse...

Excelente!!!

O comentário do sr_antonio fez-me rir tanto como o teu post!!!

Abracinhos

Belzebu disse...

Eu se tivesse recebido um CD do padre Borga e do Frei Hermano da Camara, até proibia a música, fosse ela qual fosse!

Já agora, cânticos gregorianos são aqueles que fazemos depois de um valente Jack Daniels?

ehehh!! Saudações infernais!

Miudaaa disse...

Ah Ah Ah Ah Ah Ah !!!
Inovador??? Põe INOVADOR... nisso... ele é um inovadérrimooo, não só pelo look arrojado, bem como por todas as missivas tipo mísseis para as missas!!!
Sempre HILARIANTE esta DiaBBa...
Brilhante, diria !!!

Bejus da miudaaa

meh disse...

ganda malha! :) eheheh

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.