
Acabei de ler a saga Luz e Escuridão (Twilight Series, no original), que contém 4 títulos:
Crepúsculo
Lua NovaEclipse
Amanhecer
no total de 2.337 páginas com uma saga excelente para ser seguida por adolescentes (ou adultos como eu, que, se pudessem, se mudavam para o reino da fantasia, onde conviveriam com dragões, duendes, elfos, feiticeiros, vampiros, lobisomens etc etc).
É uma pena as Editoras nacionais terem deixado de apostar em revisores de texto, pois esta saga merecia ter sido bem revista, uma vez que o público alvo são os adolescentes/adultos jovens (o meu caso, hihihihihi), e haver erros destes "tens que saber usar o PUDER que te foi concedido" é vergonhoso, e nem me venham com o novo acordo ortográfico, pois nem com o novo acordo este tipo de erro é admissível. (este foi só um exemplo, infelizmente os 4 livros estão pejados de "exemplos")
Hummm boceses adultos velhos querem saber do que tratam os livros?? Bom, não vou contar a história (teria que escrever 2.337 páginas e agora não tenho tempo), mas os heróis principais são estes:
Há uma adolescente (Bella) que sem ser muito inteligente (não, não é burra, é normal) é bastante cerebral e sabe pensar, um dia encontra um gaijo que lhe deixa a passarinha aos saltos, mas o fulano num lhe liga nenhuma (ligando). Acaba por descobrir que o Edward é um vampiro, bem como toda a família dele.
Mas... são vampiros "vegetarianos" e entenda-se este vegetarianismo como "não bebem sangue humano".
Há o Jacob, adolescente índio, que vive numa reserva, que é também um lobisomem, no segundo livro o Jacob é muito bem mostrado. (a Bella devia ter "aproveitado" que o rapaz é uma "brasa").
E há os humanos envolvidos que não sabem de nada.
No último livro há a criação de um novo ser, que não sendo importante (muito) acaba por o ser, por desencadear quase uma guerra entre vampiros maus (os Vollturi, que vivem em Roma, é há séculos se fazem passar por santos, mas comendo a malta que visita as catacumbas da cidade, e são malvados até para outros vampiros, torturando e matando, se tal lhes trouxer algum beneficio que cobicem ), e os vampiros bons (os Cullen,que é a família de Edward, e os Denali) e os normais (não fazem malvadezas, mas matam pessoas para se alimentarem).
Eu gostei muito, e se aí desse lado está um adolescente/adulto jovem (não tem nada a ver com a idade que consta do vosso BI), recomendo vivamente.