segunda-feira, agosto 24, 2009

Leituras de férias


Claro que férias sem livros não são férias, portanto estas foram as minhas leituras:


  • Marcada - de P.C. Cast + Kristin Cast
  • assunto: vampiros.
  • opinião: evitem-no a todo o custo, é uma valente merd@ (e olhem que eu gosto deste género de leitura). Não tem nada de original, é uma colagem à moda dos vampiros, com a agravante de se colar à saga do Harry Potter (que também li, e gostei), escolas para vampiros e tal... devem achar que vou andar ansiosa à espera que saia o próximo volume... pfff com o dinheiro vou comprar gomas!

  • Ink Heart - Coração de Tinta - de Cornelia Funke
  • assunto: E se os personagens (bons e maus) pudessem saltar dos livros para a nossa realidade?? É algo que na minha fantasia pessoal eu até gostaria, mas pensando bem, há personagens com quem não gostaria nada de me cruzar.
  • opinião: comprem imediatamente, é lindissimo para quem gosta de sonhar. O português está um bocadinho manhoso, mas isso não interessa nada, o que interessa é a história, e a história é original.

  • Terras de Dragões - vol. I
  • Em Busca do Dragão Vermelho - vol II - James A. Owen
  • assunto: onde vão os escritores buscar a sua inspiração? Os heróis destes livros são três Zeladores para ninguém botar defeito: Charles Williams, C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, que nos levam em duas viagens fantásticas, a conhecer o Arquipélago dos Sonhos.
  • opinião: comprem imediatamente (é assim: ontem já deviam ter comprado). Vão ficar espantados com o cruzamento de quase todas as histórias e personagens que já conhecem de outras andanças.

Adenda - 29.8.2009

Acabei de ler As Crónicas de Spiderwick - Tony Di Terlizzi / Holly Black

  • assunto: Será que vivemos mesmo sózinhos?
  • opinião: 5 (cinco) pequenos livros, fantásticos para crianças até aos 12 anos, sonhadores, que os farão pensar nos pequenos barulhos que se ouvem de noite, quando tentamos adormecer. Serão duendes ou diabrites? E os Elfos serão tão bons como contam a maioria das lendas?

Um presente excelente para as crianças no Natal, pena é que, sendo 5 pequenos volumes acabem por ficar caros no todo (6.75€ x 5 = 33.75€).

17 comentários:

Nuno Amado disse...

O dos "Dragõezinhos" vou começar a ler esta semana!

Rafeiro Perfumado disse...

Comprem imediatamente? Então regressa-se de férias e começa-se logo a cuspir ordens ainda por cima a amarelo? Ai...

Diabba disse...

Bongop,
marido, nem tudo o que parece é, existem efectivamente dragões, mas o "dragão vermelho" não é um tradicional dragão, apesar de ser um dragão, hehehehehe

Kanito,
Claro que é uma ordem, querias que pedisse encarecidamente, não?? grunfff grrrr cof cof cof cuspe
hihihihihihi

Maga disse...

então de volta ao inferno?
obrigada, estava mesmo a precisar de uma dicas. vou já à bertrand!

Anónimo disse...

Vi o Ink Heart em filme e gostei, o livro deve ser fantastico :)

beijinhos

Diabba disse...

Maga,
achas que me enganas?? Oh mostra lá o papel onde anotaste o nome dos livros...

Korr,
não vi o filme, só percebi que tinha havido filme quando peguei no livro, vou pedir ao marido que o "saque" deve ser bem giro.
O livro é muito bom, com a vantagem de ter pormenores que, certamente, não estão no filme :D

Teté disse...

E se dentro do livro saltar um vampiro ou um dragão?! Hummm... acho que em filme é capaz de ser mais vantajoso, desde que essas personagens não saltem do ecrã!

Os dois últimos pareceram-me interessantes, hei-de ver se os encontro na FNAC!

Beijocas enxofradas e bom regresso... ao cavername!

Rita disse...

Pois eu nestas férias conheci o Edward Cullen (o vampiro mais giraço) e já estou a seguir-lhe os passos, viajei pela corte dos Tudor e estive com o maluco do Henrique e os Bolena e brinquei com o Marley que deve estar na mesma onda da tua Flôrzinha...
Jokas
Mau Natal para ti também (segundas)

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Sim, tenho ganso pro jantar, mas não tragas a cadelita, senão estraga o jantar :)

AEnima disse...

Esse da Cornelia, a lingua original de escrita e' o ingles? Acho k vou dar uma vistinha de olhos.

Diabba disse...

Aenima,
A Cornelia é alemã, mas reside há muitos anos nos USA, portanto sim, a língua "original" deve ser inglês :)
Vais gostar.

Diabba disse...

Teté,
tenho a certeza absoluta que gostarás dos dragões... que nem são dragões afinal, e gostarás de encontrar quase todos os personagens da tua infância!

Rita,
:) essa saga de vampiros é gira, mas não te entusiasmes e comprar o "Host" da mesma autora, é fraquinho, fraquinho...

J,
Podias trazer o jantar á caverna. Isso é que era!

tronxa disse...

desculpa la...

mas...

e se comprasses livrinhos com melhor cólidade!?!?!??!?!



























é que disseste k voltavas ao cair da folha... como ja ca estás, presumo que te tenham caido as folhas dos livros...!!












eu daria uma sherlok holmAs do melhor!!!!!

bjnhsssssssssssssssssssssssss e bimbecada!!!

Vício disse...

o diabbo-marido é que tem juízo em se dedicar à BD!
essas coisas que falas têm muitas letras, não têm?

Gata Verde disse...

E bordados?
Não fazem parte dos tempos livres?
;)

Beijos

Majo disse...

Estas férias (ou seja, os míseros 5 dias da semana passada!) consegui ler os livros da saga vampiresca Crepúsculo (e seus congéneres) e ainda o livro Host (A Hospedeira), da mesma autora (Stephenie Meyer).
Adorei e fiquei viciada nesse tipo de literatura. :D

Vou seguir as tuas indicações que me parecem muito boas.

Bjinhos ;)

White_Fox disse...

Tenho de ir gastar uns trocos na livraria, eheh.
bjoca

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.