sexta-feira, dezembro 18, 2009

AVATAR


Ontem, 17.12.2009, fui à estreia do filme AVATAR com o diabbo-marido. Confesso que ia mais-ou-menos de pata atrás, porque a apresentação não me tinha impressionado muito...

Ainda bem que fui, o filme é MA-RA-VI-LHÁS-TI-CO !! Uma coisa que nem queiram saber. E não não me venham com a conversa "ai e tal, vou sacar da net", aquele é um filme para ver em ecran de cinema, grande, como merece.

É claro que quem não gosta de fantástico/FC, o melhor é não ir, todavia não sabem o que perdem, a viagem que é, as cores, os cenários, os animais, as plantas, os seres aliens, tudo está feito ao pormenor, perfeito!

E não, desta vez os humanos não ganham a luta, ao contrário do costume em que vencem sempre, desta vez venceram eles, porque vós humanos mortais, só pensam em lucro, destruir, mandar, saquear. É assim neste planeta mal frequentado, será assim em qualquer planeta onde ponham as patas.

Pandora é um planeta que vive como um todo, tem uma alma única, e qualquer ser se pode ligar a essa alma. Gostei dos Na'vi. Gostei da forma como encaram e respeitam tudo o que os rodeia, esforço-me todos os dias para ter a mesma postura, infelizmente a minha parte mortal, tem (ainda) uma percentagem muito elevada nos meus comandos...

James Cameron, em grande, muito grande.

16 comentários:

tronxa disse...

quando li o titulo fikei a pensar: "prontes, lá foi a minha miguita enganada outra x...!"

mas não, fico feliz por, desta x, teres visto um filme que gostaste buereré!!!

um ia a gente forma um mini-planeta desses num sitio tipo o meu, kécaxas?

bjnhssssssssssss gandis

Gio disse...

Não pensava ir ver, mas depois desse entusiasmo todo, talvez fosse dar um salto até ao cinema... se nao tivesse um puto pequeno que nao tem com quem ficar.

Vício disse...

"humanos mortais, só pensam em lucro, destruir, mandar, saquear"

fui ver o Ágora e nesse filme os cristãos também são assim (para além de também matarem) e associando as duas coisas fico a pensar:
- será que sou humano?

Mokas disse...

muito obrigado por contares o final.a serio muito obrigado.agora como sei que os humanos nao ganham ja nao preciso de ver...

obrigado!

isto sim,é serviço publico.

Diabba disse...

Mokas,
o facto de os humanos não ganharem, é o menos importante do filme.
Mas se não queres ir ver, não vás, o problema é teu!
E não, o Inferno não faz serviço público, nem tem que fazer.
Aqui, quem manda sou eu, escrevo o que me apetece, e se me apetece contar a história toda, conto!
Não queres? Não leias.

Teté disse...

Bom, estou na dúvida! Por um lado, não gosto nada de filmes com ETs e afins; por outro, uma história bem contada, seja ela fantástica ou não, vale sempre a pena...

Assim, depois atiro moeda ao ar! :)

Beijocas enxofraditas!

Vício disse...

este post é uma moka!!

D-Man disse...

As minhas expectativas para este trabalho do nosso amigo James, já eram altíssimas, mas depois de ler o que aqui foi escrito estou mesmo no ir!

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Gosto mais do meu AVATAR, esse amarelo do teu lado direito, segundo uma votação na blogosfera é o mais lindo alguma vez visto, fazer o quê?

P'ra ti e demais familia...

_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
______Bjos em teu coração iluminado!!!

refemdabd disse...

Spoiler alert!!!!

Os humanos não ganham...pffff! Como se uma "Little Big Horn" afastasse o "Homem Branco" dos seus objectivos; ainda mais sendo muito mais avançados tecnológicamente, vindos de um planeta moribundo e sei lá mais o quê. A próxima expedição trará pelos menos três Divisões inteiras com Brigadas Aerostransportadas, Mecanizadas, Blindadas, de Infantaria, Artilharia, Engenharia, Logística e abastecimentos, todas elas com capacidade ICBM (balística termo-nuclear de longo alcance) . Será que a História não vos ensinou nada?! Será que ainda acreditam nas histórias da Carochinha, ou apenas gostam de acreditar?!

Por isso e alguma coisa mais e tirando os efeitos visuais (indiscutivelmente soberbos e que valerão o filme, sem argumentos da minha parte neste ponto), para mim o filme (nos outros pontos) não passou de uma grande banhada.

Ir buscar inspiração ao fundo do mar (onde o "Camarão" passou os últimos anos à procura de destroços) para a fauna e flora do Planeta não foi uma má ideia, mas daí até considerarmos de uma "originalidade tremenda" vai um grande passo.

A história então é de uma falta de originalidade que até me deu vontade de chorar por tanto dinheiro mal gasto num filme que poderia ser realmente bom. A Pocahontas?! Ou o filme em que o Dustin Hofman se mostrou ao mundo: "The Little Big Man"? E com certeza dezenas de outros que contam a mesma história na qual Avatar é desperdiçado. É notória a falta de originalidade de Hollywood, mas o Cameron e o Spielberg aqui estiveram abaixo do que há de mais baixo.
Eu sei o que aconteceu...gastaram 300 Milhões com esta festança de efeitos visuais e quiseram uma historieta mais que batida e segura de agradar ao cidadão médio Norte-Americano (e pelos vistos do resto do Mundo), que sempre gostou destas historietas contadas a metade (no final, a Pocahontas não acabou com o John Smith, nem o Indios ficaram com as suas terras). Não arriscar em algo de facto arrojado até pode ser compreensivel do ponto de vista da gestão, mas para se apregoar que este é "o" filme "extraordinaire", ter-se-á que ressalvar que o argumento é aquele de dezenas de filmes já vistos e sem conta revistos.

White_Fox disse...

Eu fui ver o filme ontem e ADOREI! Excelente história, excelentes efeitos, enfim... Adorei simplesmente!
O tempo passa e nem nos apercebemos disso.
Vale a pena cada cêntimo que se gasta no bilhete de cinema.
bjoca

Alix disse...

___________0__o_o__0_ _oo____o_0
________0____oo___0_ _0_o_____o0
_______0___o__o_o_0_ _0__o__o_o_0
______0_o___o_____0__o__o__o___o_0
______00o0000o00o0o0__0o0000o0oo0o0
_____000o0o00000o000_000o000o000o00
_____00000o000o00000_000o00000000o0
_____0o00oo00o0o000___0000o00o00000
_____0o0o00000o000____000o0o00o0o00
______0o0o0000o00______0000o00o00o0
_______0000o0000________ 00o000o000
________0000000___________0000000
_________00__________________00
________00____________________00
_______00______________________00
______00________________________00
_____00__________________________00
__000000________________________000000

DESEJO TUDO DE BOM PARA 2010

Beijo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AEnima disse...

Nao achaste os Na'vi uma colagem dos aborigenes? No fundo o principio e' o mesmo.

Achei uma historieta de treta a pedir emprestado ao Matrix, ao senhor dos aneis, a tudo... umas cores de neon a mais... Mas como dizes, tudo pensado ao pormenor e LINDO de se ver! Gostei muito.

Beijinhos

AEnima disse...

olha, estava agora a ler a critica do refem da bd e tenho que concordar... tb fiquei desiludida terem gasto rios de $$, inventarem uma nova lingua, etc etc para fazerem uma historieta tao banal. Mas tudo o resto... lindo!

LopesCaBlog disse...

Heheh também gostei :)

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.