domingo, outubro 03, 2010

Há concertos e CONCERTOS


                                           Foto tirada logo que acabamos de escolher o lugar em que ficamos sentados
                                           (gostei da forma como protegeram o relvado) + ou - 18horas- 2.10.2010

Há muito tempo fui, a convite do marido, ver um concerto dos Malaguetas Vermelhas (tb conhecidos como Red Hot and Chilly Peppers), odiei. Mesmo. De paixão. A música era medonha, eles não cantaram nada que eu reconhecesses, e a desculpa dada pelo diabbo-maridoahh eles fazem sempre algo diferente, porque se fosse para ser igual, as pessoas ouviam os cd’s em casa” não me convenceu mesmo nada. Nunca mais fui a concerto nenhum. Nem sequer sou fã de música. Gastar um dinheirão em bilhetes, para ver uns palhaços a esgoelarem-se, sem que eu reconheça uma música? Nã… vão roubar pah estrada, que eu também lá ando.



Esta semana, surgiu a oportunidade de fazer uma surpresa ao diabbo-marido (obrigado, Ana Margarida Teixeira), e comprei 2 bilhetes à amiga de uma amiga, que, por contingências da vida, teve de os vender.


Realmente há concertos e CONCERTOS, e os U2 dão CONCERTOS, as músicas que ouvimos em casa, são as mesmas que ouvimos nos concertos deles, mas em melhor, porque além das música há toda a envolvência do espectáculo, a loucura dos fãs (alguns chegam à cromice, como eu vi alguns – não têm vergonha de fazer algumas figurinhas, que… caramba… já ouviram falar de “vergonha alheia”? Pois… senti isso umas 2 ou 3 vezes).


Combinamos encontrar-nos com o Rafeiro, Gata, e Marta, encontramos os Kanito e a Bichana, a Martunxa nem vê-la. (Encontrou-se depois com eles lá à frente, onde a malta salta muito)


Mas, depois de entrarmos percebemos que os nossos bilhetes eram “relvado/bancada inferior sul” ahhhh “não é obrigatório ir para a relva? Boa, vamos sentar?” propôs o diabbo-marido. Aceitei logo. O RafeiroGata foram lá para a frente, queriam beijar o Bono (mais o Rafeiro, que a Gata, pareceu-me, que preferia ter ficado sentada connosco, hihihi), e como amigo não empata amigo, eles foram ficar 6 horas em pé, e nós ficamos sentados durante 4 horitas, e 2h a abanar a cauda, e a bater a patola. Saltitei um bocadinho, mas eu já sou uma pipoca velhinha. Estou toda escadeirada.


Ficamos num lugar excelente. E até nem desgostei dos Interpol, mas com estes não gastaria nem 2€ para os ir ver.


Adorei ESTE concerto, mas não me vejo em muitos mais. Já não tenho idade pra isto.


E tu Rafeiro? Conseguiste beijar o Bono, ou o marmanjo preferiu aquela mulatinha jeitosa, de decote pronunciado? Ahhh pois, logo vi. Eu bem te disse que devias ter dado um jeito aos pêlos do focinho.



Adenda: Fomos com a MJ e o MJ, almoçamos em Coimbra, eles pagaram (hihihihihi cuspe cuspe aiii quinda tinha aqui uma pena de pato), depois separamo-nos, que eles armados em ricos tinham bilhetes para a bancada superior, ao lado do Bono (o nervoso do MJ foi tanto que as fotos lhe sairam todas tremidas ]:-D ).
Ahhhh armaram-se em ricos... porque os primeiros bilhetes que compraram eram... daqueles comprados na net! hihihihi

15 comentários:

Unknown disse...

O concerto pode ter sido muito beom mas tenho a certeza que a tua descrição é bem melhor...ADOREI!!
Beijocas holandesas... :)

AEnima disse...

eina pah... foram cedinho, como verdadeiros fas :) E o Diabbo deve andar todo babado com a surpresa! Tenho a certeza que se fosses a mais alguns, estilo sentadinha no Coliseu que te tornarias super fa de musica!

Beijinhos e parabens pelo esforco, que valeu muito a pena!!

Storyteller disse...

Gostava de saber porque é que apenas o Rafeiro, a Gata e a Marta é que têm direito a referência... e então moi même e o LBJ?
Ah, pois é!
Humpf!
;D


(estou a brincar!)
(beijos)

Diabba disse...

MJ,
(ar embaraçado mode) esqueci-me completamente do vossos blogs, daí não vos ter referido. Vou publicar o teu. O do MJ qual é?

Storyteller disse...

O do LBJ é http://littleboyj.blogspot.com/
Já te redimiste!!!
;D

LBJ disse...

Bah tu és uma Diabba má.

Diabba disse...

LBJ,
claro que sou, alguém tinha dúvidas?

Gata Verde disse...

A Gata queria ficar sentada um BOCADINHO, porque nada como sentir os perdigotos do Bono e o calor humano dos forcados de Santarém!!!
:)))

U2!!! EU FUI!!!

tronxa disse...

ha 17 anos fikei pior que mosca quando o meu parceiro nao comprou os bilhetes para o concerto...

bem sei que o andre tinha nascido ha 4 dias... bem sei que eu e ele tinhamos tido complicaçoes... mas nao comprar bilhetes para os U2?!?!?!

fikei memo fo...lixada!!!

hoje em dia ja nao tou para ai virada... nao tenho gd paxorra para estar tanto tempo em tao estreito cumbibio com 80.000 macacos..

ainda bem que gostaram.

bjnhssssssssssssss

Martunxa disse...

Eu tenho um video, que o brother ha-de por no face, pareço uma mauca aos saltos! Literalmente!

Foi tão lindoooooooooooo!
Fenomenal!
Mas eu avisei-te Diabbita escadeirada, que há concertos e depois há os U2!
We surrender to you U2!
Noite verdadeiramente mágica, "Magnificent", It was "A Beutiful day!"

Martunxa disse...

Olha, o brother diz que finalmente ficou num lugar fantastico ( escolhido pelos Rafeiros), a unica coisa foi no dia seguinte me parecer que tinha caído de um predio de 20 andares, mas não morri! :P

Irra..vim toda partida!

ψ Psimento ψ disse...

Oh Diabba ainda bem que gostaste eheh. Ir para um concerto e estar a fazer frete é do pior. Eu não tive oportunidade de ir mas muitos amigos foram e também vieram de lá fascinados. Espero que o rafeiro tenha realizado o objectivo dele eheheh.
Beijos.

João Amaral disse...

Bem, pela descrição, isso deve ter sido um daqueles dias que serão difíceis de apagar da memória. Ainda bem. :0)

Rafeiro Perfumado disse...

Infelizmente recomeçaste a gostar de concertos com uma idade que já não te permite ir para a relva, ou irias ver o que é a verdadeira loucura!

(fugindo para muito, mas muito longe)

Alien David Sousa disse...

Cara venenosa,gostei do que li. Apenas te quero dizer que já os vi 3 vezes e uma das quais muito de perto graças a um segurança. Tudo o que tenho para te dizer é que existem concertos que não se perdem: MADONNA, U2 ou a reformada TINA TURNER. E sim!, na relva. ;)

Beijinhos diabita cor de labareda

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.