domingo, janeiro 18, 2009

Padeira



Pois é, tornei-me padeira!

Cansada de pagar uma fortuna pelo pão quando, na verdade, a farinha até é barata, comprei uma máquina de fazer pão. E fiz!

E ficou lindo como podem constatar pela imagem! Pão de mistura.

Ok Ok não dá para inventar nos formatos, sai sempre em formato "pão-de-forma", e depois? até é mais maneirinho para fazer sanduiches e outras coisas.


Francesinhas por exemplo, ora vejam a imagem de baixo... já viram? Pois lá dentro tem 2 fatias do pão que está na imagem de cima!

E que boa que estava!

meloes, guerreiro (pelo arremesso de pevides) pffff , da próxima vez servirei em pão feito por mim, a diferença é muitaaaaaa! (para muitoooo melhor!)




Adenda: Não, não é uma máquina do Lidl, não consegui apanhar nenhuma, mas tentei! hehehe

31 comentários:

Nuno Amado disse...

Tenho de confirmar, é mesmo muito melhor!
(primeiros)

tronxa disse...

hummm...(rico aspecto!!)

cheira-me k tb vou aderir ás padeirinhas de aljubarrota!!

bais a ber!! kk dia formamos um clube, como os "parvalhoes" da bimby!!

eheheheheheheh

bjnhssssssssssssss ja a salivar pelo panito k ca ha-de chegar no proximo fds!!

eheheheheheeheh

Anónimo disse...

Tem bom aspecto, o pãozito...

Já tou a imaginar o Bongop a servir de cobaia nas experiências da arte de fazer pão da Diabba. (fugindo antes que o tridente me acerte) =))

Gata Verde disse...

E isso demora muito tempo a fazer???

:))

Pedro disse...

O convite lá de baixo mete comes como o de cima?!? É que se mete...

DANTE disse...

Antes isso que dedicares-te ao fabrico de panelas ;P

jokas ó enxofrada :)

Alien David Sousa disse...

Mas tu ainda andas com tempo para fazer pão? A Flor não te anda a ocupar o tempo livre...digo isto porque limpar o xixizinho da flor a toda a hora deve levar o seu tempo ;):P

Beijinhos diabita cor de labareda

Teté disse...

Então e a tal da dieta??? É que só de olharmos para a foto, parece que saltam de lá as calorias a dizer: "vou-te engordar!" :)))

Mas que deve ser uma economia, não tenho dúvidas. E acabadinho de fazer sabe sempre melhor...

Beijocas enxofradas!

Mad disse...

Prémioooooo! Lá no meu blog.

refemdabd disse...

Bongop, amigo, agora é que vais comer o pão que a Diabba amassou! Isto é só inveja, pois claro! Aquela francesinha...ui. (ólha para mim em biquinhos dos pés). Tou a ver que fomos todos ao IKEA comprar bases de mesa.

Unknown disse...

Oh meu deus, enquanto nao te decidires a fazer o queijo e a tirares os bifes (ja agora dados a picar a fofa) e as linguicas da caverna...
Para ser 100% home-made!

Vício disse...

acho que fiz mal em vir aqui a esta hora! fiquei com uma fome que nem sei como vou aguentar o tempo que falta para ir almoçar!

Patrícia disse...

já estou a salivar a pensar nas torradinhas com doce de abóbora... shlept!!! :D

Rita disse...

Isso parece quase um manjar dos Deuses, nada típico duma caverna diabólica...
Adorei a Flor e o que fizeram por ela. Boa!
Jokas

Rafeiro Perfumado disse...

Tenho a certeza que sabe muito melhor do que parece. O que não é difícil...

apenastrivial disse...

É pá, não posso!
Compraste a máquina de fazer pão que estava em promoção no LIDL?
(passo a publicidade)
É que eu não consegui apanhar essa máquina.
Estava mais barata que no mercado em geral e nos supermercados da minha zona esgotaram as máquinas de fazer pão em 3 horas.
O empregado disse que assim que chegaram foram logo todas.
Que raiva.
Também queria uma.
grrrrrrr


PS:-Fiquei cheiiiinha de inveja do pão que fizeste.
:P

SolitaFit disse...

pois ja ouvi falar muito bem dessas maquinetas
heheheheh



jokas

Majo disse...

Eu tb tenho uma! hihihi
Só não sei fazer francesinhas... para meu desgosto... porque gosto mto delas. Ai se gosto!
Aiiii a linha... mas eu não lhes resisto!

Bjinho

Vitor disse...

e eu a pensar que ia ler sobre aljubarrota.....

faz mas é aí o milagre da pá da padeira e arruma com estes politicos que perderam a verginha.... e que já nem pão e circo sabem dar....

JCA disse...

éh! éh! maquineta do Lidl de fazer pão faz furor :D

CoRa disse...

hummmm que delícia!!!
imagino só o sniff-sniff da Flor quando o pão está pra sair todo quentinho e perfumado

AEnima disse...

eu ja ouvi falar delas... eu ja as vi nos pratos... ja vi certas cangalheiras a babarem-se com elas... e ainda nao as provei!!! Quando vieres ao norte, traz o pao... e faze-las ca :)

(Estou mortinha que venhas para andarmos a enrolarnos em panos de 6 metros de seda.. :D)

Diabba disse...

Bongop,
Claro que confirmas! Caso contrário ías dormir para a varanda! Hihihihi

Tronxa,
Já aderiste que eu sei :D
Fundaremos o “Clube das Padeiras da Linha” sim que nós só fazemos pão de salto alto! Hehehehehe

OCP,
Ele (o Bongop) faz de cobaia de boa vontade, raramente se desilude! (sim, eu sei, presunção e água não-benta, cada um toma a que quer)

Tareca Rafeira,
Depende da receita, há pão que se faz em 60 minutos, e outro que pode ir quase até às 4 horas. A vantagem é que podes programar a máquina para fazer o pão para estar prontinho à hora de acordar, basta que deixes os ingredientes lá dentro! Hummm começo a pensar em tornar-me vendedora de máquinas de fazer pão!

Pedro,
Só pensas em comida? Um cafézito e vais com sorte! Ao que me lembro não tive direito nem a uma reles bolachinha... (em memória de elefante mode)

Dante,
Não tenho nada contra ser paneleira (hihihihi), mas acho que era capaz de dar mais trabalho que fazer pão!

Amarela,
Estás completamente por fora das modernices terrestres! Basta meter os ingredientes todos lá para dentro e a máquina faz o resto, ocupa-te 3 minutos se tanto!
E a Flor é uma génia!! Já xixiza e cocóza na rua!

Teté,
A dieta... leva umas facadas valentes de vez em quando! Aliás, sem as facadas as dietas não tinham piadinha nenhuma! :p

Mad,
Aiii o que eu gosto de prémios! É isso e arrancarem-me as unhas!

Refém,
Vá não invejes, senão cai-te o pêlo todo! Quem sabe se um dia destes não vens ao Inferno trincar uma francesinha das nossas? (sim que parece que as francesinhas dos franceses num são lá essas coisas... disseram-me que têm alergia à água!) hihihihihi

Melões (porké que num voltas simplesmente a ser Melões hã? Tu não tens nada de guerreiro! Tens pinta de lutador, de guerreiro não!),
Para tua informação EU SEI fazer queijo, e fiz muitos até aos 12 anos. Tinha umas óptimas mãos para esse ofício. 
Hummm em vez de linguiça... pode ser alheira?? Quando cá voltares, e se vieres acompanhado, terei cá umas optimas, feitas na caverna do norte, à vossa espera!

Bício,
Tu vem a qualquer hora!
Não me digas que também gostas de trincar uma bela duma francesa-tuga à moda do Porto...

Patrícia,
Aiiii doce de abóbora... também tenho :D
São só pecados no Inferno!

Rita,
Nunca comeste francesinha? Digamos que além de super calórica é uma comida com muito potencial, tendo em conta a quantidade de picante que leva... hihihihi

Kanito,
Ké ké isto? Estás a insinuar que não tem bom aspecto visual? Vou-me a ti que até as pulgas saltam com medo! (em ameaça mode)

Trivial,
Nop. Comprei numa loja associada a um hipermercado. As do Lidl esgotaram em menos de nada, não fui a tempo. Suspeito que as velhotas acamparam à porta de todos os Lidl’s deste país! Grunffff

Solita,
São bem fixes! E o pão é muito catita!

Majo,
Não sabes fazer francecinhas?? Hummm posso vender (a bom preço) a receita.. hihihihi (já com o olho nos €€€€)

Vsuzano,
Não tenho pá! Mas ao que sei, tens uma pequena máquina de cintura que faria muito melhor efeito... nisso de nos livrarmos dos políticos...

QJ,
Não, não é do Lidl... mas faz furor na mesma!

Cora,
Fica doida (a Flor) aliás fica doida com tudo, só pensa em comida, qualquer coisa serve – terra, paus, pantufas e pão tb, claro – mas é claro que só come ração para bebés da idade dela!

Aenima,
Fica prometido, quando for à imbicta, farei francesinha, e será trincada dentro da caberna do nuorte, que já bagou! (gosto do termo “vagar” com o significado que tem aí)

JOTA ENE ✔ disse...

Adoro francesas(inhas) e gostos não se discutem!

Anónimo disse...

QUERO UMA FRANCESINHA! AGORA! JÁ!

tronxa disse...

deves estar ca com uma sorte!!! pffff

a esta hora a fazedora de francesinhas ja ronca!!!

ehehehehehe

Diabba disse...

J,
gostas de francesinhas?? hummm a Alix sabe disso? hihihihi

Bernardo,
ai é? ai é?? Inda por cima pedes aos gritos? pois daqui num lebas nada!!
(quanto pagas?) hihihihihi

Tronxa,
roncar?? (ofendida mode)
Quando muito... ronrono!

tronxa disse...

sim, sim...





















como um urso asmatico!!!

eheheheheheh

bjnhssssssssss kida!!
(hoje andei na galderice!! cheguei agorinha a caselas!)

Diabba disse...

Tronxa,
Eh lá... tu já dormiste com um urso asmático? Medo...

Anónimo disse...

"..pois daqui num lebas nada!!". Ai é? Agora nem que me oferecesses de joelhos.

Diabba disse...

Bernardo,

Eu de joelhos?? ahahahahahah (gargalhada satânica)

É que nem que tu estivesses a servir-me de almofada prós ditos!

E sempre te digo que as minhas francesinhas são das melhores que eu já provei (e sim, já provei muitas, em muito lado), mas num são prós teus dentes. Incha!

enxofre

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.