segunda-feira, agosto 13, 2007

Reencarnação


Está provado que o Governo chinês acredita na reencarnação!
Tanto isto é verdade que, tal (des)Governo até legislou sobre o assunto!

Segundo o The Times, o Departamento de Assuntos Religiosos de Pequim (upa upa, faz sombra a qualquer Ministério ou Secretaria de Estado, tuga, criado para fazer de um amigo Ministro ou Secretário) mandou cá para fora um Decreto que visa inviabilizar a sucessão do lider espiritual tibetano (Dalai Lama).

Assim “a chamada reencarnação do Buda vivente é ilegal e inválida sem a aprovação do Governo”. Mais nada!!! Qué lá isso de permitir que os espiritos encarnem por aí sem autorização? Quem manda afinal?

É que já estou mesmo a ver, os espiritos em fila-indiana, prontinhos para reencarnar, mas antes, todos a consultarem os Decretos governamentais de todos os países, não vá ser proibido fazê-lo no país da sua escolha!!

O problema põe-se é se o espirito, imbuído de alguma malignidade, encarna num país onde a legislação é omissa e depois emigra para o tal país onde é proibida tal veleidade.

O Governo Chinês deve ter em conta tal possibilidade e, para prevenir o melhor é proibir qualquer entrada de estrangeiros no país e, já agora, proibir tb a saida dos seus nacionais, não vá o espirito reencarnante ser do contra e arrefinfar-se numa qualquer alma nacional e depois, auto exilar-se ficando eles sem hipóteses de o apanhar!

25 comentários:

Miudaaa disse...

FazTe messsmooo bem trabalharrr muito. Digooo eu, que sou miudaaa e adoro dizer coisas...
Quem é que se ía lembrar ao ler o TIMES, e respectiva noticia sobre a sucessão do lider espiritual tibetano, nos espíritos em fila-indiana COF COF COF COF... lol lol lol mas com muitos loles até rebolooo a rir com esta DiaBBa e as suas imagens!!!

Já nem quis saber das entradas e saídas!!!

aiii mephistaaa anacleta, estás cada vez "MIIILLHOR" !!!

Rafeiro Perfumado disse...

Não dá para importar essa legislação? É que cheira-me que alguns dos nossos governantes são reencarnações de jumentos...

maria cunha disse...

até fico feliz por saber... faz-me pensar que afinal não é assim tão mau viver em portugal :)

beijinho

Unknown disse...

Chinesices, e o que e. Mas ainda gostaria de saber como se proibe tal coisa. E como proibir Cristo de baixar a hostia na consagracao e afins... mas tu, diabba, deves perceber mais disto do que o comum dos mortais

AEnima disse...

Estou mesmo a ver e' os coitados dos Tibetanos, que ja nao lhes basta terem que aturar a China a invadir-lhes tudo e mais alguma coisa, agora ainda aturar mais estes decretos estupidos de um governo que nem consideram seu.

o_cao_que_morde disse...

Eu já tinha ouvido essa notícia na rádio
O governo Chinês vai fazer tudo para acabar com o povo tibetano e as suas tradições

Lívio disse...

Só mesmo uma diabba para vir com citações do times...Mas olha lá deves estar a esfregar as mãos de contente, pois este decreto pode atirar mais almas para as tuas mãos...

Diabba disse...

Chavala,
Eh lá... sejas bem re-vinda! A minha (MINHA óviste?) bicla está linda, com selim novo e sistema de travões tb novinho... os travões à Fred Flingstone estavam a dar-me cabo dos pés!

Kanito,
Já estivemos mais longe, tendo em conta a velocidade legislativa e o que fazem, já estivemos mais longe...
Qualquer dia seremos proibidos de respirar, por Decreto.

Mariamú,
Portugal é excelente para viver, se tiveres dinheiro suficiente... não descortino como é que há gente que vive com menos de 400€...
E não são Decretos bacocos (como o da proibição de reencarnação) que atrasam ou adiantam... simplesmente não são exequíveis! (para quem acredita na reencarnação, claro)

Melões,
Eu perceber isto?? Mas é para perceber?? Acho que te vou mandar a noticia completa, para tu te rires...

Aenima,
Tal como ao Melões (Coveiro, para os amigos, hihihihihi) acho que te vou mandar a noticia por mail, é que não se ficaram por aqui...

Cão,
E se ninguém fizer nada, certamente vão conseguir... e acabam logo com um povo pacifico, não dá para perceber!

Lívio,
Como é que este Decreto atira mais almas para as minhas mãos??

eskisito disse...

Por qualquer razão eu não gosto de chineses...esta é uma boa hipótese

Teresa disse...

Aquela gente é transtornada, sempre achei!
Ai que bom aquilo ficar lá tão longe!

Beijo grande.

Lívio disse...

Vai fazer mais comunistas, sem deuses, nem religião: nada mau p'ros diabos.

Diabba disse...

Eskisito,
juras então que, nunca entraste numa loja de chineses?

Teresa,
as cúpulas são (muito provavelmente) transtornadas, o resto? devem ser como nós, vão levando com aqueles Decretos, resmungam em surdina, mas ninguém faz nada.

Lívio,
se não acreditarem em deuses, nem acreditarem em nenhuma religião, tb me parece que não acreditem em diabos.
De onde tiraste a ideia que os comunistas não têm religião em que acreditem? E já agora o que tem uma coisa a ver com a outra?

Bruno Fehr disse...

Este decreto de lei, é cómico, mas tem um objectivo politico.

Eles querem lá saber da reencarnação, eles querem e precisam de tirar o poder ao Dalai Lama para manter controlo sobre o Tibete.

A lei é na verdade mais inteligente do que o que parece. "Se não os podes vencer, junta-te a eles". A lei, tem em conta as crenças Budistas com objectivos políticos.

Nós temos idiotices idênticas. Nós fazemos referendos sobre referendos, para obter o resultado desejado. O que é anti-democrático.

MiSs Detective disse...

ja tinha visto por ai num blog que nao me lembro qual esta noticia. acho que é uma lei muito.. muito... interessante! E é como dizes é melhor legislar isto mt bem que ainda dá chatices. que isto dos espiritos nunca se sabe!

Lívio disse...

Mau! Está-se a criar um "cuprocu" e é disso que os diabos gostam! Vamo lá ver s'a gente s'entende!
Se são comunistas convictos,são ateus ou no mínimo, agnósticos: não acreditam em deuses e, lógicamente não têm religião. Daí maiores possibilidades p'rós diabos, o que não significa que acreditem em diabos, basta que os diabos acreditem que o são.

Além disso cada um é o que quiser e acredita no que quiser: não contesto!
Por esse ponto de vista eu não acredito em diabos, mas tu dizes que o és: por mim ok! 'tá-se bem!

Belzebu disse...

Acho que vou comprar um líder espiritual numa loja de chineses, assim tipo baratinho e com poderes extraordinários!

O budismo tibetano está condenado, desde o dia em que os chinocas resolveram fazer do país, mais uma província de paspalhos submissos pela força. Uma das sociedades mais fascinantes que conheço, está hoje a léguas do que foi e dificilmente recuperará o brilho, tal a descaracterização imposta por um regime dogmático e retrógrado.

Um abraço infernal!

P.S. E nós existimos mesmo...ai não que não existimos! ehehh!!

Diabba disse...

Crestfallen,
Eles já controlam o Tibete, querem é controlar as crenças dos tibetanos!
Mas legislarem para controlar os espiritos... devem ter andado a inalar uns fumos estranhos!

Miss,
É verdade, há espiritos que são do contra e só por birra ainda vão mas é reencarnar nos filhos dos legisladores!

Lívio,
Trocaste um bocadito os dedos não? Eu não preciso de acreditar em mim... para que eu exista é preciso que os outros acreditem na minha existência! E, há tanta gente que acredita...

Belz,
As sociedades têm o seu apogeu, algumas nunca mais recuperam a idade de ouro...
Pensa nos Tugas da época dos Descobrimentos, nunca mais teremos outra oportunidade para sermos os donos do mundo (não aproveitamos, agora estamos assim... só temos o sol); Olha para a Grécia, nunca mais haverá outra época como aquela onde viveu, Aristóteles, Platão e outros da mesma estirpe;
Há mais exemplos, mas estes foram os que me ocorreream agora, podia falar de Romanos, mas não tenho tempo...
Com o Tibete, acontece o mesmo, nunca mais será o mesmo, um dia passa a seita, onde os crentes se reunirão às escondidas em vãos de escada.

Lívio disse...

Mau maria! Oh Diabba! Essa de trocar os dedos nã percebi...Ê cá nã disse que precisas de acreditar em ti...(mas deves, percebes...)! Quanto aos outros basta sentir a tua presença, sejas tu quem fores!
Eu acredito em ti mas não acredito em diabos ( contradições da existencia humana e da Natureza das coisas e do Universo).

Bom fim de semana (eu acredito e tu também)

Diabba disse...

Livio,
acreditas em bons-fins-de-semana?? Com o tempo que tem estado?? És mesmo crente!
hihihihihihihi

Unknown disse...

Claro que nao e para perceber e tambem ja tinha lido a noticia. Mas pelos vistos nao e nada recente.
Estes gaijos nao percebem e que ao proibir a reencarnacao do buda, dao mais forca aos tibetanos - toda a gente sabe que as religioes e crencas florescem quando sao perseguidas/proibidas. Com estas proibicoes as pessoas nao se acomodam e a fe ganha mais forca. Pode ser que um dia proibam legislacoes estupidas e burrice tacanha.
Beijos

Rita disse...

Faço ideia os papeis que têm que preeencher e todos os requisitos exigidos para poderem reencarnar...
Jokas

Afgane disse...

DIabba,
Está muito bem visto sim senhor, acho que devias mandar este post para Pequim. Mas pior do que o D Lama reincarnar ou qualquer outro espírito é imaginar que um Bush ou Putin o podem fazer também ou o Ladden. Devia ser proibído reincarnar e pronto negócio acabado.
Beijos

Anónimo disse...

Opppp´´a´´á´´a´...


E eu que acreditava nisso tudo, antes da papelada.

raisparta...

Lívio disse...

Esqueces que vivo no algarve ou não sabias?

AEnima disse...

Ontem fui ver um filme sobre o Dalai Lama. Muito bom. Pena ter adormecido no meio, tal era o cansaco e deprivavao de sono que tenho passado. Mas falou-se muito desta polemica, e da China, e da resistencia pacifica que o Lama tem feito desde 1950. Vale muito a pena se chegar ai a Portugal - e' um filmezeco independente ao estilo de documentario, de alguem a quem do Lama concedeu 45 minutos e 10 perguntas, e ele filmou.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.