terça-feira, março 03, 2009

5 anos




Imagem baseada em foto tirada há algum tempo pelo J. A Diabbita-minorca está bem maior.


Parabéns meu amor maior.

Tempos houve em que eu dizia, de peito cheio "não gosto de crianças, gritam muito, fazem birras, não tenho paciência".

Vieste tu, e ensinaste-me que nada do que eu tinha por adquirido, no que às crianças diz respeito, era verdade.

Tu és o doce mais doce. A menina mais meiga que se possa imaginar. Nunca fizeste uma birra, nada que me envergonhasse em público (nem em privado).

Dás-me amor, muito muito muito... como eu gosto de te ouvir, todos os dias, a dizer "amo-te muito mamã, és tão linda".

Eu amo-te muito filha, tu é que és a princesa mais linda que este planeta algum dia teve ou terá.

30 comentários:

afectado disse...

\o/ Parabéns à tua menina :)

SolitaFit disse...

Parabems ás duas.


jinhos

Unknown disse...

Muitos beijinhos e parabens as duas! Nao te esquecas de mandar um beijinho meu a tua princesa que senao quem vai ai e te tridenta sou eu!

Teresa disse...

Sou testemunha e confirmo, não é de mãe-coruja babada: a Diabbinha é mesmo um doce de criança. Meiga, educadíssima, simpática, sociável...
Grande beijinho de parabéns, Diabbinha!

Gi disse...

Parabéns à Princesinha à Rainha Mãe e, já agora, ao Rei Pai.

Vício disse...

e para além dela há mais alguém que diz que tu és linda? :P

parabens às 2!

Eduardo Monteiro disse...

Parabens a princesa Sofia,como carinhosamente a trato.subescrevo o que a ''teresa'' disse.cinco anitos sim senhora!Beijinhos

Pedro disse...

(o que as crianças fazem às Diabbas... funf!) ;)

Parabéns às duas!

DANTE disse...

Parabéns á Diabita ;)

Jokas ó enxofrada :)

Rafeiro Perfumado disse...

Isso, trata-a bem proque é ela que vai escolher o lar onde te vai despejar daqui a uns anos (poucos).

Beijoca para as duas, parabéns à diabinha!

tronxa disse...

PARABENS diabbita jr e parabens pa mae diabba tb!!!!!!!

dia mt feliz para as duas!!!

bjnhssssssssssssssssssss gds gds!!!

Nuno Amado disse...

Fui eu que fiz| Sim até fui eu que escolhi o sexo, é um predicado do cromossoma Y.... e só um(a) tal de "Gi" falou no no Rei-Pai!!!
Fui eu que fiz !
:P

Anónimo disse...

Parabéns, à filha e à mãe :))

beijinhossssssss

Mad disse...

Parabéns aos 3 (sim, eu li o comento do Rei-Pai). Beijinhos grandes à Diabba inchada de orgulho e com um ar tããããão angelical quando diz estas coisas, eheheheh!

PS - E agora - e não me leves a mal - tira lá a fotografia dela daqui, que eu não gosto de ver fotografias de crianças de gente conhecida na net - ainda por cima amorosa como ela é!

carpe vitam! disse...

tiveste sorte! Mas olha que às vezes o pior é quando crescem... ;)
parabéns :)

Rita disse...

Diabba,
Nem parece teu fazer-me chegar as lágrimas aos olhos com tanta ternura. Muitos parabéns, elas são sem dúvida as melhores coisas do nosso mundo. Parabéns também para o Sr. "Fui eu que fiz!"...
Jokas

refemdabd disse...

Caramba! Foi lindo de se ler! Um par de asas e uma auréola para esta Diabba. A partir de hoje é a Anjja.

Parabéns à mamã e ao papá babado (FOI ELE QUE FEZ...OUVIRAM TODOS?! FOI ELE!

Mas acima de tudo: PARABÉNS à pequena diabbita.

JOTA ENE ✔ disse...

Oh Diabba, como fui esquecer o aniversário dela quando o ano passado me lembrei (nem dormi de noite). Como castigo fui roubar isto à NET, não roubei de nenhum BLOG como muitos fazem, eheheh!!!
___________________________________

Significado do nome Sofia

Qual o significado do nome Sofia: A SÁBIA.

Significado e origem do nome sofia - Analise da Primeira Letra do Nome: S
Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.

Significado do nome Sofia - Sua marca no mundo!
OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.
Sofia Significado - Numerologia - Expressão 5
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Cheio de recursos e com uma mente aberta, tipo de pessoa que se mantem sempre informado. Muito inteligente e capta tudo com facilidade, por isso encontra diversas maneiras e idéias para fazer as coisas. Como aprecia a liberdade de se locomover e ir por onde quer, vive fugindo de responsábilidades ou de situações muito sólidas. Sente necessidade de mudança, e versatilidade de oportunidades, por isso acaba as vezes deixando seus projetos pela metade passando a imagem de pessoa insconstante. Por ser alguem de intresses muito variados tende a estar sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Busca ocupações em que não precise ficar isolado, nem fechado em quatro paredes. Profissões apropriadas para esta Expressão são aquelas que o colocam em contato com as pessoas, como detetive, agente do serviço secreto, agente de turismo, ator, inventor, promotor, líder cívico, político, advogado, editor, orador, guia turístico, caminhoneiro, publicitário, crítico de teatro. Atenção para o excesso de bebida, drogas ou sexo e com a permissividade.
sofia Significado - Numerologia - Impressões 7
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.Está sempre em busca da sabedoria, do conhecimento e da perfeição. Muito intuitivo, inspirador e retraído. Sonha em usar a mente, ser intelectual, científico, filósofo ou místico. Por não conseguir isolar-se sem sentir solidão sente-se constantemente melancólico e tem tendência a depressão. Faz sempre bom julgamento e possui um forte senso de valor. Não sente-se bem em locais agitados, nem gosta de trabalhos servis e de confusão.
sofia Significado - Numerologia - Anseios da Alma 7
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 7 - Sempre em busca do conhecimento, da sabedoria e da perfeição. Intuitivo, inspirador e retraído. Deseja usar a mente, e ter atividades intelectuais, científicas, algo como um filósofo ou místico, mas não consegue isola-se sem sentir solidão, que o leva à melancolia e depressão. Tem um forte senso de justiça e sabe dar valor às coisas. Evita lugares barulhentos, não gosta de trabalhos servis e de confusão.
Significado e origem do Nome Sofia - Arcanos do Tarot

Arcano 1 - O Mago
SIMBOLOGIA O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que as coisas vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior que percebe a vida como um jogo da sorte. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade.
ASPECTOS POSITIVOS Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.
ASPECTOS NEGATIVOS Indecisão, falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, charlatanice, fraude, trapaça, falsidade, desequilíbrio, são as tendências contrárias às caracteristicas positivas deste arcano.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Facilidade de combinar as coisas, apropriação inteligente dos elementos e dos temas que se apresentam ao espírito.
EMOCIONAL: Psicologia materialista; tende para a busca das sensações, do vigor, da qualidade criativa. Generosidade unida a cortesia. Fecundidade em todos os sentidos.
FÍSICO: Muita vitalidade e poder sobre as enfermidades de ordem mental ou nervosa, neuroses e obsessões. Esta Carta indica uma tendência favorável para questões de saúde, mas não assegura a cura. Para conhecer o diagnóstico é necessário considerar outras cartas.
PALAVRAS SÁBIAS Observe que a principal mensagem deste arcano é a relação entre o esforço pessoal e a realidade espiritual. Domínio, poder e auto-realização, fala da capacidade de conquista e do impulso criador.
Pela criatividade e bom uso daquilo que já possui, conquistará o seu desejo ou achará a solução que procura.
"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% de sua vida.

Arcano 5 - O Papa
SIMBOLOGIA O arcano do Papa representa penetração de Deus nos três mundos possíveis, o divino, o intelectual e o físico. Fala das virtudes que vencem os sete pecados capitais. Indica sabedoria e o sinal de obediêcia à ela. Mestre da ciência e dos mistérios sagrados, aquele que representa as inspirações do espírito e da consciência, a fertilização do espírito, o uso e o abuso do conhecimento esotérico ou ocultista.
ASPECTOS POSITIVOS É o grande pai da espiritualidade, que indica poder espiritual, autoridade, novos aprendizados, justiça, inteligência analítica, equilíbrio, dever moral, compaixão, bondade, consciência, um grande conselheiro e generosidade, é também a corporificação da autoridade e da lei. Cultua sua autoridade natural e preserva seu senso de justiça.
ASPECTOS NEGATIVOS No lado negativo pode vir a demonstrar vulnerabilidade, fragilidade, irracionalidade, moralismo estreito, superstição, conselheiro incompetente e ressentimento. Mostra também a dificuldade em se adaptar as novas circunstâncias ou a situações de mudança. Sem uso da razão não consegue dissipar as incertezas e as instabilidades que sempre rodeiam a vida.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: O Pontífice representa a forma ativa da inteligência humana, que traz principalmente as soluções lógicas.
EMOCIONAL: Sentimentos poderosos, afetos sólidos, solicitude, sem cair em sentimentalismos. O Pontífice indica os sentimentos normais, tal como devem ser manifestados na vida, de acordo com as circunstâncias.
FÍSICO: Equilíbrio, segurança na situação e na saúde. Segredo revelado. Vocação religiosa ou cientifica.
PALAVRAS SÁBIAS Perceba que este é o arcano do ato da bênção, da iniciação, do ensino. Emprego da Lei, e do dever. Fala de moral e consciência. Aponta para a busca de sentido, e para a chegada da hora da verdade, sugere confiança na indicação do caminho da salvação.
Muitas vezes, para podermos tomar uma boa decisão, para agirmos na direção certa, devemos ouvir alguém que tenha mais experiência. Assim. depois estaremos prontos para efetuar o nosso próprio julgamento.
"De ouvido te havia escutado, mas agora meus olhos te vêem e o meu coração te sente..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.

Arcano 7 - O Carro
SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.

Arcano 7 - O Carro
SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.
___________________________________

Oh A., não sei se reflete minimamente a personalidade da Sofia, mas já tens com que te entreter a fazer comparações.

Quanto ao Bongop, esse rapaz é muito convencido. TA BEM, FOSTE TUUUUUUUUUU!!! :-))))

Bjs para ela, merece td.

PS - Oube lae, quem foi o anormal que tirou esta foto?

Teté disse...

Então parabéns à princesinha-diabba!

E também à mamã-diabba (não esquecendo o pai, claro) babada!

Beijocas e um dia feliz para todos!

Azula disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!


UM PEIXINHO!

Està linda a menina, PARABENS!

Eu também disse a mesma coisa em tempos.Ainda bem falamos, falamos e a caravana passa!

Hoje, os meus loiros são meeeesmo tudo o que tenho!!!!

Beijinhos e, mais uma vez, parabéns à princesa Peixinhos!

XS disse...

Muitos parabéns para a mamã Diabba e para a filhota! :))

D-Man disse...

Parabéns ao Bongop e à Diabba por este miminho/fruto da vossa relação.
Parabéns à minha priminha mais pequenina do mundinho!
De facto,é um anjinho(sorry),um doce capaz de transformar corações de pedra em manteiga.Exemplo disso são as palavras da própria Diabba.
PARABÉNS!!!!!!!!(e beijinhos).

Teresa disse...

Pronto, pronto, esqueci-me de deixar os parabéns ao pai!
(à mãe dei por telefone)

Beijinhos aos três... :)

Unknown disse...

É lindo vê-los crescer, não é???
Parabéns Sofia ( Diz-lhe, ok?!)
Ela está MESMO um DOCE!!!
E cada semana mais bonita também!!!
Grrr!!!
Bem que podias ter dito alguma coisa! Ainda por cima fui à tua praceta hoje :S... Que mau!!!

Mulheka disse...

Parabéns à Sofia pequena e à mãe babada! :D
Beijos

AEnima disse...

Encarnou-te o espirito bondoso??? CADE A MINHA (INI)MIGA???? Va de retro!!


:D

Agora a serio... parabens 'a tua menina. E' realmente especial. Capaz de derreter os gelos do inferno com aquele sorrizinho doce. Mas a verdade e' que tu perto dela tb poes o tridente de lado... e os filhos absorvem o ambiente que os pais lhe dao, ne?

Mil beijinhos e parabens!

Diabba disse...

Afectado,
Obrigado.

Solita,
Ambas agradecemos.

Melões,
Ah é?? ah é?? Pois não lhe disse nada! Oh vem, vem... achas que tenho medo de ti, oh finguelinhas? Pffff

Teresa,
Tens mesmo medo de mim, hihihihi nunca dirás que, para teres feito tantos elogios à diabbita-minorca, eu te estava a tridentar um bocadito! Ihhihihi
Sim, ela é realmente um doce, põe os mais emperdernidos a babar.

Gi,
O que tu foste fazer... lembrar ao marido que ele também teve participação na feitura da minha obra-prima! E ainda lhe conferes grau de nobreza... acho que não te desculpo! Grunfff

Bício,
Sim, além dela há mais alguém que diz que eu sou linda, e que me ama! E tu? Podes dizer o mesmo? ;)

Eduardo,
Está uma verdadeira princesa, cada vez mais bonita. Tens que a ver.

Pedro,
O que ESTA criança faz à Diabba... continuo imune às outras! Hehehehe

Dante,
Obrigado. Beijo

Kanito,
Já ando a escolher o lar e a fazer economias.sou uma diabba previdente!

Tronxa,
Temos TODOS os dias felizes. :D

Marido,
Pronto, pronto, foste tu que fizeste, mas não sei porquê tanto alarido, foi só uma sementinha...
O vaso onde tal sementinha foi colocada é que é espetacular, para ter dado tal obra-prima! Hihihihihi

Korr,
Obrigada. Beijo

Mad,
Confesso que incho um bocadito quando falo da minha diabbita, e também me serve de desculpa por estar gordita... posso sempre dizer que é “inchada de orgulho” hehehe
Quanto ao PS, gostas do efeito que dei à foto?

Carpe,
Tive sorte. Tenho sorte. Terei sorte!

Rita,
Podes crer que é o melhor do meu mundo. Não há nada que eu imagine mais meu e por quem eu estivesse disposta a fazer coisas inimagináveis.

Refém,
Confessa, ficaste com vontade de apresentar a tua obra-prima à minha, não?? Pode ser que ela venha a gostar de putos mais novos! Hehehe ou então não (já a pensar em comprar uma caçadeira)

J,
És um esquecido!
Tu não estás à espera que eu leia este testamento, pois não?

Teté,
Muito obrigada. :D

Azula,
Uma linda e sossegada peixinha! :D

XS,
Muito obrigada. :D

Bicho sobrinho,
É tão doce que de vez em quando o Inferno fica todo melado!

Teresa,
O pai cada vez que vê um comentário que não fala dele, resmunga que se farta. :D hihihihi Os gajos não percebem que os filhos são só nossos! Lá por darem uma sementinha já acham que merecem mordomias... pffff

Sofia papoila,
Digo-lhe?? Diz-lhe tu, achas que sou tua empregada? E pronto (ar magnânimo) podes beijocá-la um bocadinho. Hehehehe

Mulheka,
Olha que o papá da diabbita ficou ofendido por te teres esquecido dele...

Aenima,
Fico toda mole quando o assunto é diabbita-minorca... já estou recomposta! (indo maltratar umas almas)
:) as crianças, tal como os animais, são aquilo que os pais/donos querem que eles sejam!

AEnima disse...

Fizeram-lhe alguma maldade tadinha... ate perdeu a cor!

Unknown disse...

Adorei! :)

Alien David Sousa disse...

Uau!Lindo. E vindo de ti ainda mais bonito se transforma ;) Parabéns atrasados à meiga diabinha

Beijinhos diabita cor de labareda

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.