quinta-feira, julho 07, 2011

Aventuras Açorianas - TERCEIRA

8º dia: Levantámos às 7h00, fomos directos ao aeroporto, fizemos escala na ilha Terceira, 5 horas de intervalo entre o voo matinal, e aquele que nos traria a Lisboa, eu decidi ficar no aeroporto, sem mais canseiras, com o meu livro (história muito interessante, mas, suspeito, de tradução muito duvidosa, e com uma revisão vergonhosa, tem erros e gralhas que é um fartote, tenho quase a certeza que o revisor não leu nem uma linha, deu tudo como certo, recebeu o dinheiro, e passou à frente. Acho que vou escrever à Casa das Letras, do grupo Leya, deviam ser mais criteriosos com os revisores que contratam, enfim…). Vou a meio (o livro tem 699 páginas), mas recomendo “A noite de todas as almas” de Deborah Harkness.



O resto da malta resolveu ir explorar a ilha nas 5h00 da escala, iam à procura de “cracas” mas (chegaram todos com um ar muito feliz) afinal eram “bicos”, o Kanito contentou-se com um (fraquinho, acho que a subida, e descida, ao Pico, o deixou em baixo de forma, hihihihi), mas o diabbo-marido, cheio de pujança, pediu 10 (exibicionista) bicos, e ainda me disse com sorriso matreiro “eram baratos, 50 cêntimos cada” realmente eram baratitos eram, até percebo que a Tareca e a Marta também se tenham metido no assunto (muito modernas, hihihihi)  uma diabba já não pode virar as costas que começa logo tudo à “bicada”. ]:-/


Melhor momento do dia: Chegar a casa e abraçar a diabbita-minorca, e fazer festinhas na Flor.


Obrigado Jorge, és um grande organizador de férias. ]:-D

1 comentário:

AEnima disse...

Nunca tinha tido grande curiosidade de conhecer os Acores... mas realmente fizeste-me pensar que viajamos tanto 'a descoberta do desconhecido quando ha tanto ainda por descobrir tao perto. :)

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.