segunda-feira, outubro 24, 2011

E se...?






E se eu, algures no tempo, tivesse decidido algo diferente, uma atitude que fosse, será que teria a vida que hoje tenho?Vamos imaginar que a alma X nunca me apresentou a alma Y, ou que nunca tropecei na alma Z, que diferença isso faria no agora? Que outros rumos teria tomado a minha vida?

Será que quando nascemos já vimos com um caminho pré determinado? E só depende de nós o embelezamento do caminho, mais flores menos flores, mas o caminho é aquele?


Tenho dias em que me sinto refém dos lugares, das almas, das palavras, e atitudes.


E se eu nunca tivesse nascido? Será que o mundo era diferente?

8 comentários:

Nuno Amado disse...

Eu amo tu munto, e ainda bem que a vida te pôs no meu caminho!
:)
:*

AEnima disse...

O meu seria...

Rafeiro Perfumado disse...

A alma Z não deve ter ficado nada satisfeita com o teres tropeçado nela, já não se pode estar sossegado estendido no chão?

Diabba disse...

KanitoZ,
eu bem te digo que não te deves deitar em qualquer lado, podia ter-te pisado a cauda.
]:-D

Alien David Sousa disse...

Sim o mundo seria diferente.Olha venenosa, isto que vou escrever pode não fazer sentido para ti, mas se fizer fico contente. Já ouviste falar nos 6º graus de separação? Resumindo muito resumidozinho, quer dizer que todos nós estamos separados apenas por 6 pessoas.Tu podes conhecer alguém que é amigo de um conhecido que é amigo do meu pai, por exemplo.Claro que os graus são complicados de decodificar eu dei apenas um exemplo básico. Resumindo, estamos todos ligados. Até existe o jogo do Kevin Bacon ( actor), dou-te um nome de outro actor e por filmes tens de o ligar ao Kevin bacon. Tom Cruise/Kevin bacon, muito fácil...Demi moore/Kevin Bacon. A demi moore entrou num filme com o Tom cruise onde entrava o Kevin Bacon. PErcebes? Isto aplica-se à vida para te dizer que SIM o mundo seria diferente sem ti, ou sem mim , ou sem um qualquer outro ser humano que se passeia pelo mundo, as pessoas é que pensam que estão sozinhas, que a sua vida apenas tem valor para elas.
Não sei se me fiz entender?!

Beijinhos diabita cor de labareda

ψ Psimento ψ disse...

Existe uma teoria que afirma que a cada decisão importante que tomamos cria-se uma versão alternativa num mundo onde tomamos a outra decisão ;)
É uma teoria de BD mas não deixa de nos fazer pensar :p

tronxa disse...

o meu mundo seria, de certeza, diferente!!!

aquiolo que o alien disse é uma realidade, pelo menos para mim tambem!!

as pessoas estao todas interligadas, so que acham que não, que nao precisam e outras parvoices o genero!!

um dia a coisa muda!!
:D

bjnhsssssssssss

Arthur disse...

o pensamento "what if?" é uma âncora que impede o caminhante de caminhar, o navegador de navegar...

amarra do passado que impede saborear o agora e temer o que virá

imagina um quadro de grandes dimensões todo pintado de preto, com apenas duas palavras em tamanho muito pequeno, no meio centradas, letra branca - times new roman a dizer "what if"

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.