sábado, fevereiro 03, 2007

(Im)parcialidade


De tanto ouvir falar no "caso Esmeralda" e, porque por deformação profissional não acredito em tudo o que oiço, decidi investigar... investiguei e cheguei à conclusão que tinha que vos contar uma história...

Imaginem que um de vocês (rapazes) conhece uma moça, dormem juntos várias vezes, é um namoro sem compromisso... ok vou ser crua... só serve para fazerem sexo sem pagar!

Um dia a moça aparece e diz "este bebé é teu"! O rapaz encolhe-se e diz "se ficar provado nos testes que é meu, perfilho e fico com ele, mas só depois disso!"

Fazem-se os testes, nestas coisas da Justiça a celeridade não é uma norma, tudo isto demora 1 (um) ano!

Confirma-se que o rapaz da história é o pai! De imediato requer a Regulação do Poder Paternal e requer a guarda da criança! É-lhe concedida!

A mãe, por motivos que só ela sabe tinha entregue a criança a um casal, para estes criarem.

Tinha o bebé 1 (UM) ano e o Tribunal ordena a entrega do bebé ao pai (sim aquele que disse que ficava com a criança se se provasse que era sua).

O casal recusa-se e começa a mudar de casa com frequência, de modo a não poder ser encontrado, nem pelo pai da criança, nem pelo Tribunal, escondem literalmente a criança, desde que tinha UM ano de idade!

De quem é a criança??

Ponham-se lá no lugar do pai SFF! Significa que por lhe terem escondido a criança e nunca a terem entregue (como o Tribunal ordenou, há anos), a criança se apegou aos pais "adoptivos"?... é verdade acredito que sim... e SÓ POR ISSO, porque para mim prevalece SEMPRE o INTERESSE DA CRIANÇA... acho que a custódia deve ser PARTILHADA!!

Depois de fazer a investigação (que os jornalistas deviam ter feito, para darem uma versão correcta dos factos) não tenho assim tanta certeza que um certo soldado da GNR não deva ser punido!!

Porque por esta ordem de ideias, todas as crianças que vão sendo raptadas todos os anos e nunca mais aparecem... se aparecessem, não deviam ser entregues aos pais, porque se calhar estão afectivamente ligadas a estranhos... ACHAM ISSO JUSTO?????

21 comentários:

Anónimo disse...

tanto nao é justo como é uma grande trapalhada para resolver!

bj

peace_love disse...

Tens razão!Mas as pessoas só acreditam no que passa nas noticias..
Bom fim de semana!

Topo de Gama disse...

Como "emigrante" desconhecia completamente essa história.. Mas é um caso que me parece ke nunca terá uma solução justa... Alguém sairá a perder.. Concordo que deve prevalecer o interesse da criança.. No entanto, quem a entregou devia pagar...

Bjins ;)

Winny Da Pooh disse...

NÃO, NÃO ACHAMOS JUSTO! AS COISAS VÃO TER QUE MUDAR!

Visita o meu. Sobre o quê? Sobre..

A gripe das aves aproxima-se por isso deixamos aqui as nossas reflexões da rodovia e não só. A ferrovia também terá algum destaque assim como esse assunto maior da sociedade portuguesa: a pápa cerelac deverá ser feita com água ou leite. Para nós é com tintol portanto o site é recomendado apenas para individuos preferencialmente estúpidos que não excedam os 21 anos. Aquele abraço.

http://cronicasdetaxistas.blogspot.com

Anónimo disse...

diabbinha...nem estas certa nem tao pouco errada...no entanto...dao-me a excelente noticia que vou ser pai...porque ser pai deve ser fabuloso...e eu qual enfant terrible...digo que nao...ate imagino...porque ate tenho alguns amigos..que passaram ou ainda passam por tal situacao e querem e fugir a responsabilidade como este senhor fez..apesar de agora dizer que nao..protagonismo...acredito que sim...ser api...ja o devia ter sido e acontecido ha mais tempo...minha amiga na medicina em pouco mais do que um bom par de horas sabes se o filho e teu ou nao..olha nao me ligues..que eu hoje estou um pouco diferente..mas ainda tenho que opinar mais algo...em relacao ao sargento...se me dizem esta menina e tua filha ...a partir dai ....quem me tira a minha hipotetica filha...eu nao o sou infelizmente...mas tenho a certeza que fugiria com ela para bem longe...posso estar enganado...mas televisao raramente me influenciou...eu ate sou ateu...agnostico...e apartidario...tudo aquilo que media e o politismo detesta...mas acredito no verdadeiro sentimento desse homem que ao ser condenado nunca mais podera trabalhar na carreira que escolheu...quem e militar nao pode ter problemas de indisciplina quanto mais rapto como e pelo que e acusado..acho que devias apanhar a alma.daquela que se diz mae biologica...e do paizinho arrependido..well estou a dar a minha opiniao...mas nao discordo completamente da tua...suores frios para ti..beijinhos

Anónimo disse...

diabbinha...nem estas certa nem tao pouco errada...no entanto...dao-me a excelente noticia que vou ser pai...porque ser pai deve ser fabuloso...e eu qual enfant terrible...digo que nao...ate imagino...porque ate tenho alguns amigos..que passaram ou ainda passam por tal situacao e querem e fugir a responsabilidade como este senhor fez..apesar de agora dizer que nao..protagonismo...acredito que sim...ser api...ja o devia ter sido e acontecido ha mais tempo...minha amiga na medicina em pouco mais do que um bom par de horas sabes se o filho e teu ou nao..olha nao me ligues..que eu hoje estou um pouco diferente..mas ainda tenho que opinar mais algo...em relacao ao sargento...se me dizem esta menina e tua filha ...a partir dai ....quem me tira a minha hipotetica filha...eu nao o sou infelizmente...mas tenho a certeza que fugiria com ela para bem longe...posso estar enganado...mas televisao raramente me influenciou...eu ate sou ateu...agnostico...e apartidario...tudo aquilo que media e o politismo detesta...mas acredito no verdadeiro sentimento desse homem que ao ser condenado nunca mais podera trabalhar na carreira que escolheu...quem e militar nao pode ter problemas de indisciplina quanto mais rapto como e pelo que e acusado..acho que devias apanhar a alma.daquela que se diz mae biologica...e do paizinho arrependido..well estou a dar a minha opiniao...mas nao discordo completamente da tua...suores frios para ti..beijinhos

AEnima disse...

Sabes que esta historia estava muito "longe" do meu quotidiano aqui. Li no blog do LAC sobre o caso, os factos, fui ver os jornais... e... que vergonha a volta que os media deram ah coisa... que vergonha!!!

Diabba disse...

Para todos,

podem melhor formar a vossa opinião se lerem o Acordão (sentença dada por 3 Juízes) do tribunal de Torres Novas, vão ao site do:
Conselho Superior de Magistratura, dp vão a "noticias", está lá!

Geo,
é mesmo uma grande trapalhada, todos vão achar a decisão (qlqr que ela seja) injusta!

Peace_Love,
Quando o assunto é Direito os media, NUNCA dão a informação correcta, ou pintam de cor-de-rosa ou pintam de negro! às vezes até tenho dificuldade em convencer a familia que é outra cor qlqr (e só o tento dp de verificar a Lei)

Topo,
oh emigra, tás onde? sp te pensei em terras lusas.
Sim concordo ctg, a mãe biológica tb devia estar no processo!

Winny,
já lá fui, sou uma kuska!

Bono,
O diabbo-marido gosta de ser pai, aliás adora, um verdadeiro pai-galinha. PARABÉNS!! (vai ler a história do "22" o link dele está no meu post anterior) ficas a saber as histórias k te esperam...
quanto à rapidez dos testes médicos para verificar a paternidade... tu tens noção que quem não tem dinheiro tem que se sujeitar aos tempos de espera que as instituições praticam, não tens?

Aenima,
no Direito há um princípio que é muito respeitado que é o "principio do contraditório", e esse não foi respeitado pelos jornalistas, não contaram a história vistas pelos dois lados, por isso é k me dei ao trabalho de ler o Acordão (mais de 40 páginas)... coisa k os jornalistas tb poderiam ter feito, afinal até está acessivel ao publico em geral...
mas acho que estamos como no tempo em que os Romanos eram donos do mundo, entretinham o povo com "pão e circo" e pronto, o povo fica contente e abrutalhado!

Lucy disse...

pois e sabes que a comunicaçao é a que mais influencia o povo principalmente aqueles que nao deixam a malta trabalhar de tanto se porem la a porta a gritar como se fosse por partidos...
Concordo com a custodia partilhada e com a puniçao do sargento, ele nao tinha nd que raptar a criança, tinha sim que enfrentar "o boi pelos cornos" e seguir em frente...
mas ag realmente fica em causa os sentimentos da criança q nesta altura ja conhece como pai o sargento...
enfim...
casos que so a justiça pode resolver...
beijo

Topo de Gama disse...

Agora vou para perto de Cáceres, em Espanha! "Cigano Style" :D Pois é diabba... Um gajo tem de fazer pela vida onde valer mais a pena :D Ou achas ke cheguei a Topo de Gama neste pequeno pais?? :D:D:D:D

O Blog, é uma consequencia de estar fora! Aproxima-me de cá ;)

bjins

Topo de Gama disse...

Agora vou para perto de Cáceres, em Espanha! "Cigano Style" :D Pois é diabba... Um gajo tem de fazer pela vida onde valer mais a pena :D Ou achas ke cheguei a Topo de Gama neste pequeno pais?? :D:D:D:D

O Blog, é uma consequencia de estar fora! Aproxima-me de cá ;)

bjins

Vegana da Serra disse...

O pai biológico esteve-se marimbando, e se não fosse o tribunal a obrigá-lo, nunca teria revelado interesse em fazer o teste de paternidade. Acho isto grave.

Ele diz que ela andava com outros homens, mas ela diz que isso não é verdade.

Mas o que interessa mesmo nesta história é a criança. Acho que deve ficar com os pais adoptivos, e deve também passar a conviver regularmente com os pais biológicos.

Diabba disse...

Topo,
fazes tu muito bem, eu devia ter-me posto a mexer quando tinha idade para isso...

Minerva,
ínformo-te que o Tribunal não obriga ng a fazer testes, NINGUÉM!
os testes são sempre voluntários, mesmo para te tirarem saliva tens que autorizar, só em processos crime é k o Tribunal pode obrigar, este não é um processo crime, portanto o pai, fez os testes voluntariamente!
Se leres o Acordão, vê os factos provados no processo e vais ficar admirada com o que o pai biológico já fez para que a filha lhe seja entregue...

Unknown disse...

Neste caso acho que a Diabba tem toda a razão, caso se prove que de facto o Pai Biológico se interessou pela custódia da Filha, e só assim..., caso se prove que o Pai apenas se interessou agora que o caso veio para a ribalta, aí já não concordo.

Beijos do Catano

Anónimo disse...

www.cronicasdetaxistas.blogspot.com

eis o novo blog em que eu participo, apesar de ser com outro nome 'grellini'...

blog de grande qualidade, tal como é grande a qualidade da publicidade que tou a fazer a ele lol

alias ja o camarada winnie te avisou mas eu faço a mma lol

Anónimo disse...

continuo com a mesma opiniao diabba....depois de ler mais sobre o assunto....nao traz muita logica...desde que a crianca foi adoptada este senhor demorou ano e meio para se mexer...balelas...sorry e minha opiniao...ca para mim queres levar mais uma alma intrepida para junto de ti...beijos bono...o falso...

as velas ardem ate ao fim disse...

Sabes que mais..há tantas Esmeraldas ...mas só uma é noticia...

bjinhos

Anónimo disse...

Sinceramente meus amigos, antes de darem "bitaques" leiam efectivamente o Acordão! Ele está lá no site para quem realmente quer conhecer a história e opinar sobre o assunto e não simplesmente "emprenhar" pelos ouvidos!

Abracinhos
ih ih

Nokitas disse...

Nada justo!E a mulher do diabo, a DIABA, tem razão.E isto não é nenhum diabolismo, nem temos que diabolizar a situação. O pai é o pai e não é um diabrete, pois já não é criança nenhuma para fazer diabruras. Não vamos agora dizer quie o pai é diabrino só porque desconfiou que o filho não era dele e o teste de paternidade demorou tanto tempo.Se no final do teste ele não assumisse a paternalidade, isso sim, é que era diabólico.
Não é DIABBA?

eheheheh

www.lusoprosecontras.blogspot.com

Rafeiro Perfumado disse...

Ainda bem que a outra face da história começa a aparecer. Tudo isto se empolou porque para a comunicação social foi mais fácil criar a história de um mártir e de um demónio (sem ofensa). Não há nada como ouvir as duas partes para só então julgar. Pelo menos a justiça costuma ser assim...

Borala disse...

observando o seu blog,os excelentes pensamentos e ideias,no geral fabulástico,voltarei muito mais..agora este assunto em particular..é uma realidade crua e a solução deixa de ser justa para todos,agora cada caso é um caso..mas o importante não é quem fica com..mas sentir a melhor solução para a criança,como todas..e o que torna triste,é grande parte das x nestas situações serem os progenitores a entregarem as crias por sentirem dificuldades e mais tarde recuperados tentarem reaver...este mundo...
mas nem tudo é negativooo
tudo infernalmente bom por ai hehehe

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.