quinta-feira, julho 22, 2010

Leitura de férias


Nas férias aproveitei para ler, e vou continuar a aproveitar até ao final de Agosto, pena é que os livros em Portugal tenham um preço de artigo de luxo, e depois queixam-se, os editores e livreiros, que as pessoas não lêem, pudera, com livros a rondarem sempre entre os 15€ e os 20€, não é para todas as bolsas.



Li “ a.breve.segunda.vida.de.bree.tanner ” de Stephenie Meyer, é uma história paralela da saga Crepúsculo, não percam tempo nem dinheiro com tal coisa. Fraquinho, fraquinho, mesmo para quem gosta de temas vampíricos, como eu.


Acabei agora o “Angelologia” de Danielle Trussoni, que (ao que me parece) para combater a moda dos vampiros, apostou nos anjos, mas não lhe auguro grande futuro, nem grandes vendas nas sequelas que já deixou engatadas neste livro. Não gosto de livros não fechados. Até podem ter uma linha condutora, mas as histórias têm que fechar, se gostasse de ficar pendurada à espera do próximo episódio, via telenovelas.


Bom, este “Angelologia” para além de fraco tem uns personagens muito débeis ao nível da construção. Por um lado, quer-nos fazer acreditar que os anjos (os maus) são muito poderosos, influentes, endinheirados, por outro são desprovidos de carácter, incapazes de sentir emoções, e com um QI a atirar para o baixo.


Os humanos (os bons) são duma sagacidade acima da média, chegam onde os anjos não imaginam, conseguem enganá-los,e … tan tan tan tan, os parvos dos anjos apaixonam-se muito pelas mulheres humanas, mas odeiam a humanidade da generalidade. (a autora deve ter-se esquecido que eles são desprovidos de emoções)


Enfim, apesar de tudo consegui ler até ao fim, mas não estou fã do género. Eu que sou um anjjo-do-mal, sei perfeitamente que as coisas não são bem assim, e que os humanos vão acabar por se extinguir, e eu cá continuarei.

Nota: a reportagem sobre as férias continua amanhã, ainda há mais 2 posts do Franco, segue-se, Porto, Guimarães e Aveiro.

3 comentários:

AEnima disse...

A comecar pelo nome... nao me cativaria tb!:D

Vício disse...

eu ficava bastante admirado se uma diabba tivesse gostado de ler algo sobre anjos! a não ser que fosse técnicas de caça...

Diabba disse...

Aenima,
pois foi o nome que me cativou.
]:-)

Bício,
para que conste: os anjos são uns seres do mal, que matam só porque sim, e não têm sentimentos!! (ar orgulhoso mode)
Bom, pelo menos os deste livro são assim, uns porreiros. hihihihi

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.