sábado, novembro 27, 2010

Solstício de Inverno



Gosto particularmente das festas do Solstício de Inverno. (E não, não é a comemoração de um certo nascimento… pensem pah… pastores a pastorear à noite? A dormirem com os rebanhos?? Só quem nunca teve um rebanho – e o meu amado diabbo-avô teve – é que pode crer numa coisa dessas. A tal criancinha, cá para mim nasceu (se é que nasceu tal ser) quando as noites já eram mais quentes, mas isto sou eu, que sou uma incréu).



Bom, mas gosto da época, e festins, à volta deste Solstício, e é claro adaptei-me a estas modernices de marmanjo barbado vestido de vermelho, e presentes, etc etc. . Só não me adaptei às batatas cozidas com bacalhau e couves. Blhéckkk, não é que não goste, mas… na noite de Solstício?? Vão-se tratar. Eu quero é comida que me ponha as papilas a dar saltinhos, pelo que, todos os anos há pitéus na mesa da caverna, que são de lamber os dedos, mas ninguém lá vê batatas cozidas com bacalhau e couves.


Tudo isto para quê? Para vos dizer que está inaugurada a época do Solstício de Inverno, foi a Dóris Marques V., que a inaugurou, com o primeiro postal (o da imagem).

Gosto tanto de ti Dóris. Obrigada por estares aí, tão longe, e sempre tão perto de mim.


Prettige Kerstdagen en een Gelukkig Nieuwjaar, pra ti também









3 comentários:

Alien David Sousa disse...

Minha querida venenosa, já reparaste que és MUITO pior do que eu. Sempre a dizer mal, a criticar...phénix ;) Nunca vi nada assim.

kisses diabita
p.s "pitéus", e que tal um convite? :/

ψ Psimento ψ disse...

Ehehhe que engraçado já tivemos esta conversa eheh e pessoalmente!! De minha parte não sou fã de batatas cozidas e bacalhau, mas na véspera de Natal mesmo que tenha outras opções não há nada que me saiba melhor, ainda por cima com aquele molho de azeite especial que a minha avó prepara nesta altura!!! Depois afino as papilas gustativas nos doces eheheh.

Unknown disse...

Obrigada pela singela homenagem, linda...Também gosto de ti porque és mesmo uma querida com um coração de ouro... (pronto já disse e lá se foi a tua reputação...)
Cá te espero para te prospegar 2 beijos repenicados nesta terra gélida mas linda!!!

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.