quarta-feira, março 30, 2011

Ele é o número quatro

Lá fomos nós, mais os suspeitos (cão e gata) do costume, ver mais um filme.



Confesso que o escolhi às cegas, não sendo grande fã de filmes a puxar à lágrima, nem de comédias românticas, onde tudo é cor-de-rosinha, optei por um filme que prometia “acção + suspense + ficção cientifica”, pareceu-me mesmo bem.


Bofff é um filme onde só se aproveitam as pipocas (quem as comprou, e eu nem isso fiz para me manter entretida).


Os diálogos são tão fraquinhos (e nalguns casos inverosímeis) que até fazem impressão.


Imaginem esta cena: A miúda boazona (aquela que todos querem “comer”) manda um sms para o herói “anda ter comigo, tomar banho ao luar”, e o manfio ala que se faz tarde, foi logo. Então não é que depois de o moço, cheio de intenções libidinosas, estar dentro de água, ela olha para o céu e começa com uma conversa que tinha tudo a ver com o esperado (not)ahhh (olhando para o céu estrelado) já viste ali a Ursa Maior?” Hã? Mas que é isto? Era uma queca aquática ou uma lição sobre astronomia?


Depois há lá o super-guerreiro de outro planeta, que protege o herói (também de outro planeta, claro), mas que é um grande nabo, na generalidade (e na especialidade também), protege tanto que nem soube reconhecer uma “quimera” que era um animal (extraterrestre, pois claro) que estava ali para proteger o puto imberbe, armado em herói.


E essa “quimera” também era muito verosímil, um lagarto transformou-se num cão pequeno, que depois (já em batalha) se transforma num animal cheio de dentes, e a pesar, vá, pelo aspecto, nunca menos de 500kg. Que é isto??


Eu disse que no início do filme era um lagartito minúsculo?


Desde quando é que se conseguem meter 5litros num recipiente de 1litro? O princípio é o mesmo, uma lagartixa, não tem massa suficiente, por muito que inche, para se transformar num mamute!


O filme?? Pfff blá blá blá wiskas saquetas.

4 comentários:

tronxa disse...

ehehehehe

la foste tu, novamente, enganada!!!

eu ja tinha lido uma critica a esse filme que nao era nada lisonjeira, como tal, achei que era mais um para nao ver!!

bjnhssssss

Vício disse...

as pressas resultam nessas coisas!
devias ter esperado que ele fosse o 5 ou o 6...

Alien David Sousa disse...

Bem, eu ia sacar este filme...agora NOT!

Kisses diabita cor de labareda

ψ Psimento ψ disse...

Discordo, o filme é bastante bom. Ficção científica nem sempre faz o máximo de sentido. Alguns dos super-heróis da Bd mudam de tamanho e de peso a toda a hora. Se não gostaste desse experimenta ver o Sucker Punch, aí sim, é algo tão ridículo que não tem ponta por onde se lhe pegue. Devo dizer que estou bastante expectante para ver a continuação e foste a primeira pessoa que me falou mal ehehhe.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.