terça-feira, março 29, 2011

Novo talento

Não, desta vez não vou elogiar as qualidades artísticas da diabbita-minorca, que existem é verdade, mas não é a única artista minorca que conheço.



O desenho que ilustra este post, foi feito pela Sara Tarita (nome a fixar para futuro, se assim continuar), e foi-me ofertado porque “tu (eu) gostas muito de dragões”.


Fiquei a olhar para a candura do desenho, o ar doce do dragão - muito parecido comigo (hihihihi) – e o ar sonhador da fada que o acompanha.


Este país devia ter formas de aproveitar estes artistas, logo que eles se revelam, e levá-los ao colo até poderem fazer da arte uma profissão à séria, da qual pudessem viver.


Mas não, os nossos artistas vão abandonando o dom com que nascem, porque precisam de comer, comprar casa, e, imagine-se, até vestir, e por isso arranjam empregos “sérios” e tiram cursos “sérios”, porque isto do desenho é (para a mentalidade de quem nos governa) coisa para crianças.


Mas não é.


Sara Patrícia, tens o meu apoio em tudo o que eu te puder ajudar, mas não sei bem como é que posso fazê-lo. Não desistas de desenhar, sim?

Nota: a Sara Tarita tem 12 anos. 

5 comentários:

Nuno Amado disse...

A palavra de ordem para quem começa a desenhar é "Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar Trabalhar"
:D

<3
Amo tu!

Anónimo disse...

Uau! Espero mesmo que a garota continue a desenhar. Se com 12 anos já desenha assim, imagino daqui a alguns anos o que ela pode fazer. :D

Abraço. :)

Teté disse...

Pois é, este país não é para artistas, por mais talentosos que se revelem desde novos. Só com muito trabalho e carolice é que chegam a ser reconhecidos, não só no desenho como em várias outras actividades artísticas...

Parabéns à Sara, que o desenho está realmente espantoso! :)

Beijocas enxofraditas!

tronxa disse...

olha, e tu escreveres uma historia de dragões e ela ilustrá-la!??!

era giro!!

bjnhsssssssssss

Vício disse...

gostei mais do outro mesmo que tendo este um dragão parecido contigo...

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.