segunda-feira, julho 04, 2011

Aventuras Açorianas - FAIAL

1º dia: Chegámos e tínhamos à nossa espera, no aeroporto, a dona da casa que arrendámos por 2 noites, apareceu lá, sem se combinar nada, só porque “devem trazer muitas malas, vou ajudá-los”, foi logo a primeira boa surpresa. A D. Eduardina Rosa é uma simpatia. Recomendo. Se forem ao Faial procurem “Casas Capelo” Turismo Rural. A casa do Varadouro é linda, e está num lugar fantástico.



Ainda fomos à Horta, aproveitámos e fomos ao supermercado, afinal o diabbo-marido fazia aniversário, decidimos (secretamente) que íamos comprar um “Molotov”, pudim/bolo por todos apreciado, mas… ele deu conta que estávamos a segredar e ficou atento. Quando percebeu o que íamos comprar, fez um birra (MESMO), não queria aquele, aquele podia comer todos os dias, como era aniversário queria o bolo que tinha o “Homem-Aranha” (!!!) bem o tentámos demover, e nada, não arredou pé, o aniversário era dele, e queria o do Homem-Aranha, fez uma beiça. Cum catano, birras de diabbos-cotas?? Comprámos o raio do bolo.


2º dia: Fomos à Caldeira, e só vos digo uma palavra sobre este lugar – Imponente.


Depois da Caldeira, rumámos ao extinto (por agora) vulcão dos Capelinhos, e mais uma vez – Imponente.


Vimos o farol dos Capelinhos soterrado , sobrou um andar e a torre do farol, o poder na natureza está ali em todo o seu esplendor .


Subimos a parte “nova” da ilha, criada pela erupção do vulcão, custou um bocado subir aquilo, cheguei lá acima completamente a arfar, e como não gosto de coisas muito radicais (chegar-me à ponta da falésia para espreitar o mar a bater muitos metros abaixo, é uma delas), decidi sentar-me numa pedra lá no topo, a descansar, via a paisagem enquanto esperava que todos espreitássem o mar (como se o mar fosse coisa nunca vista numa ilha… boff).


Estava eu a descansar quando reparo que um gaivoto (hoje tenho a certeza que era um ele) faz um voo razante a mim, claro que pensei “gaivota vesgarolha”, e sigo-a com o olhar, e… o raio do bicho faz uma travagem no ar (juro), volta-se de novo para mim, olha-me nos olhos (deve ter pensado “hummm olha a faneca gordinha”) e zás… voo picado na minha direcção. Porra. Levanto-me, e qual Tom Sawyer a fugir do índio Joe, nas margens do Mississipi, corro que nem uma tresloucada em direcção do grupo, afinal a ponta da falésia não me pareceu um lugar assim tão mau. Quando voltámos para trás, e passámos pelo gaivoto, que entretanto tinha pousado na pedra onde eu estava sentada, juro que ouvi um risinho (sim, do gaivoto foi risinho, porque dos “amigos” + diabbo-marido eram mesmo gargalhadas). Grunfff

5 comentários:

Ana disse...

Chorei a rir com a estória do gaivoto e da faneca. Melhor que a descrição, só alguém que tivesse filmado que ganhava um prémio

tronxa disse...

eheheheheh

nao estarias tu a observar a paisagem de uma pedra que estaria demasiado perto de um ninho, miga?!?!?

é que nas berlengas as gaivotas faziam tb voos picados sobre nos, mas nos andávamos pelo meio dos ninhos!!

ainda bem que gostaste dos açores, que é uma viagem que vale a pena!!

o faial nao conheço, assim como sao jorge, as flores e o pico. mas a minha ilha de eleiçao continua a ser sao miguel, com todas as suas cascatas e caldeirasm grutas, piscinas e rios de aguas quentes e paisagens lindissimas!!! aquele nordeste forrado a criptomerias e cheio de cascatas e de falesias, é uma coisa de cortar a respiraçao!!

bjnhssssssss

CITRA disse...

Inbeja... totil de inbeja como se diz na minha terreola ;-)
Já me aconteceu uma cena parecida com uma gaivota...

ψ Psimento ψ disse...

Ahahahah eu também ia querer o do Homem-Aranha claro, mas isso nem se põe em causa.
Bem, que belos dias passados, adorei o relato da viagem e espero um dia poder visitar os Açores :)
Beijos

AEnima disse...

pffffffff so para gabar que ate aos gaivotos es irresistivel :)

Anda ca faneca... ja podes vir desafiar os gaivotos de Bristol que ja tens as hostes preparadas para te receber :D

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.