domingo, julho 18, 2010

As férias - Franco

Saiu a preto e branco, até a casa tem vergonha, do estado em que está.

Foi uma semana preenchida, de lugares e almas.



Regressei ao lugar onde cresci, e descobri que a idade não passou apenas para mim. Não consegui encontrar a minha fonte encantada, procurei-a, sei que estive perto dela, mas não consegui descortinar o caminho certo, e com o diabbo-marido, e escravos atrás de mim, é complicado andar a pedir “agora por aqui, agora por ali”, quando o escravo do meio se caga (não é literal, mas quase) de medo de tudo o que é insecto, ou rastejante. A diabbita-minorca está mais à vontade no meio da natureza. Não encontrei a Piasca, a nascente de água laranja.


Estive em frente à casa onde cresci, e fiquei com pena, muita pena, de não ter dinheiro para pegar nela, e a recuperar, continua a ser da família, uma parte minha, pois nunca houve partilhas, e, quem lá vive não cuida dela, está vandalizada por quem lá mora. E diz-se essa gente minha família… recuso-me a sê-lo, e nem me venham com as tretas do sangue e tal. Quem gosta de sangue são os vampiros. A minha família é aquela que eu escolhi, e nela estão incluídos os meus amigos, e nada disto tem a ver com sangue.


Talvez um dia pegue naquela casa, a recupere, e lhe volte a dar a vida que teve, melhorando-a com água e luz, que continua a não ter… pelo menos duma forma legal.

Nota: vai sair um post por dia. sobre as férias, sendo que cada dia das férias pode dar mais que um post.

5 comentários:

Olá!! disse...

sempe ouvi dizer que amigos se podem escolher, familia é que não!!! mas pode... claro que pode...
oxalá, um dia, consigas o que queres, incluindo encontrar a tua fonte :)))

Vício disse...

porque não te inspiras num filme de terror e crias um plano para convencer essa gente que a casa está assombrada?
pode ser que eles a abandonem...

ψ Psimento ψ disse...

Olá, tu a chegares e eu a ir. Já vi que foram férias repletas de momentos fortes. Espero que venham esses posts que prometes, eu irei ler com atenção. Pena não teres encontrado a dita fonte. Eu adoro essas jornadas pelo meio da Natureza, é quando me sinto mais vivo em nada me incomoda a bicharada e os rastejantes. Vejo a que a família de diabinhos teve umas férias para mais tarde recordar. :) beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Tem água e luz à borla e queres melhorá-la pagando por isso? Bimba!

João Amaral disse...

Bem, isso mais do que umas férias, foi uma autêntica viagem às memórias. De vez em quando é preciso. Calculo é que o tempo deve ter passado mais depressa do que querias. Enxofre,

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.