segunda-feira, novembro 08, 2010

Alheiras artesanais



                                            (A foto tirei com o telemóvel, são mesmo estas, as que fizemos)
Gosto de alheiras, daquelas feitas pela minha diabba-mamã, cheias de carne de vaca, coelho, galinha, e galo, e azeitinho do bom. Nada de porco, nem carne nem gordura do dito (vulgo banha).



Só que, estas coisas, bem feitas, demoram o seu tempo, cansam. Por isso, e também porque achei que estava na altura de aprender a fazer tal pitéu, fui até à caverna da minha amada mamã, com a Martuncha, e metemos mãos ao trabalho.


É trabalhoso? É. Faz-se bem? Faz. E é divertido estar perto da minha mãe, uma verdadeira diabba-mamã do norte (suspeito que com umas 2 ou 3 costelas minhotas).


E já percebi porque é que os primeiros preservativos eram feitos de tripa de vaca… hihihihi aquilo tem um ar estranho (são muito finas em termos de espessura), e estarmos a enfiar a tripa no bocal do funil… uiiii muito excitante (para o funil, claro), e depois era encher, a minha mamã atar, e no final, por ao fumeiro. Literalmente.


Martuncha até mandou uma boquita foleira “ai e tal, com essa prática toda de meter a tripa no funil, o diabbo-marido vai ficar contente por te voltar a ver”…. Pffff ele ia odiar a parte do cabo da colher de pau. Hihihihi


Querem uma alheira? É na boa, eu mando-vos a receita. ]:-D

6 comentários:

tronxa disse...

uias!!! gosto tanto de aprender a fazer dessas coisas!!!!

proxima x convida-me que eu tb tenho jeito para encher a tripa!!

ehehehehe

bjnhsssssssssssssssssss

Anónimo disse...

muahhaha, ca noije

AEnima disse...

Boa, julgava que tinha sido de cabra... mas afinal qq animal da.

E sabes que nunca achei la muita piada a alheiras? Agora ate ja lhe dou uma trinquita aqui ou ali qdo a ocasiao se poe a jeito... Ja te disse que ja te comprei o teu presente de Natal?

Alien David Sousa disse...

Está tudo bem, está tudo muito bom...mas é um dado adquirido de que tu és uma Diabba cheia de MIUFA. Então e os teus 3 segredos? hmmmm lá foste ao meu, mas dar 3 pistas para um segredo teu já não dá jeito lol

Kisses Diabinhazita cor de labareda

João Amaral disse...

Ah... e essas alheiras têm um ar mesmo aprtitoso. Mnhaaam! Bjs enxofrados.

João Amaral disse...

Apetitoso, quis eu dizer. É que as teclas fogem-me.

Plágio encapotado. Ler post de 10.Abril.2011.